9 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    Igor Gomes espera fazer história no Galo

    Publicado em

    “Meus objetivos com a camisa do Galo são ganhar títulos e marcar meu nome na história dessse clube tão importante”, afirmou o meia Igor Costa, que foi apresentado pelo Atlético na tarde desta sexta-feira (6), na Cidade do Galo. “Não quero ser lembrado como apenas mais um jogador”.

    O diretor de futebol Rodrigo Caetano, que apresentou o novo reforço, observou que, quando o jogador tem uma transferência realizada próximo do fim do seu contrato, caso de Igor Gomes, o clube que o recebe tem um agradecimento especial a fazer porque é escolhido por esse atleta.

    “Você é um jogador jovem, com passagens pelas seleções de base e uma trajetoria brilhante pela frente. O fato de ter escolhido o Galo como sua próxima casa nos enche de orgulho e satisfação, e tenho absoluta certeza que você fez a escolha certa”, disse o diretor.

    “Faço um agradecimento especial a você, seus familiares e agentes, pela condução da negociação, e ao São Paulo, que não só te formou como também teve o entendimento que seria bom para a continuidade de sua carreira que você já estivesse aqui neste momento. Então, um agradecimento ao presidente Julio Casares, ao Carlos Belmonte (diretor de futebol) e ao diretor executivo Rui Costa, por terem tido esse entendimento e participado desta negociação”, completou Rodrigo Caetano.

    Leia Também:  Torta de limão muito delícia de comer e super fácil de fazer!

    Confira os principais temas respondidos por Igor Gomes na coletiva de apresentação:

    Chegada o Galo – “Meu sentimento é de gratidão pelo Galo, por ter apostado no meu futebol, na minha pessoal; gratidão pelo pessoal que me acolheu muito bem, me recepcionou muito bem”.

    Características – “Sou um meio-campista bastante versátil, com pensamentos rápidos, troca de passe, boa finalização, bastante intensidade; um jogador que vai agregar bastante”.

    Grupo – “Tive a oportunidade de estar com alguns na Seleção Brasileira de base, o Bruno, o Paulinho, o Mendes, também alguns da comissão. Só tenho a agradecer ao grupo. Fui extremamente bem recebido e já deu para ver que é um uma galera muito do bem, um grupo bastante unido”.

    Estrutura – “Estou muito feliz com a estrutura do clube, que vai me dar todo o suporte para eu dar o meu melhor todos os dias”.

    Comissão técnica – “Por trás de todo grande elenco tem um grande treinador. Nosso elenco, se você analisar as peças individualmente, elas são extremamente qualificadas em todos os setores, um leque grande de atletas de diferentes caracterísitcas para cada posição, enfim, um elenco de muita versatilidade. O professor vai ter bastante dor de cabeça para montar o time e vai ser um grupo muito legal de disputar posição”.

    Leia Também:  Londrina perde para o Guarani e vê o sonho da Série A mais distante

    Inauguração da Arena MRV – “Fiquei sabendo e estou muito motivado, pretendo estar em campo neste dia. Vou trabalhar basatante para isso, sempre gostei muito desse tipo de desafio. Pelo que me disseram, o estádio é maravilhoso, muito tecnológico, e e vai agregar toda a Massa Atleticana”.

    Recado para a torcida – “Quero agradecer o carinho que vocês vêm demonstrando por mim e dizer que, dentro de campo, podem ter certeza que tem alguém que quer vencer tanto quanto vocês”.

    Fonte: Agência Esporte

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Corinthians arranca empate na Copa Sul-Americana contra América de Cali

    Published

    on

    By

    Na noite desta terça-feira (08.04), o Corinthians somou seu primeiro ponto na Copa Sul-Americana ao empatar em 1 a 1 contra o América de Cali, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela segunda rodada da fase de grupos. O time alternativo do Timão se beneficiou de um gol tardio de Matheuzinho para igualar o placar.

    O Jogo

    O confronto começou com o América de Cali criando a primeira chance aos seis minutos. Quintero cruzou rasteiro para Carrascal, que chutou forte, mas por cima do gol. O Corinthians respondeu com uma tentativa de Romero na área adversária, sem sucesso. Aos 23 minutos, os colombianos abriram o placar com Luis Ramos, que cortou a defesa e finalizou sem chances para o goleiro Donelli.

    Segundo tempo

    No segundo tempo, o América de Cali chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento de Luis Ramos após revisão do VAR. O Corinthians, então, intensificou a pressão em busca do empate. Carrillo quase marcou ao acertar o travessão e, logo depois, viu Yuri Alberto desperdiçar uma oportunidade.

    Leia Também:  Hora das contas: o que cada seleção precisa na segunda rodada da Copa

    Gol de empate 

    Finalmente, aos 32 minutos, o goleiro Soto do América de Cali fez uma defesa crucial em cabeçada de Héctor Hernández. A persistência corintiana foi recompensada quando Matheuzinho empatou aos 25 minutos do segundo tempo, após uma jogada trabalhada com Carrillo e Hernández.

    Com o empate, o Corinthians permanece na terceira posição do Grupo C, com um ponto. O América de Cali segue líder com quatro pontos. Apenas o primeiro colocado avança direto para as oitavas de final, enquanto o segundo disputa um playoff.

    Próximos desafios

    Os dois clubes agora se voltam para suas ligas nacionais. O Corinthians enfrentará o Palmeiras neste sábado pela terceira rodada do Brasileirão, enquanto o América de Cali se prepara para encarar o Envigado pelo Campeonato Colombiano.

    FICHA TÉCNICA

    AMÉRICA DE CALI-COL 1 X 1 CORINTHIANS

    Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia).                                                                                 Data: 08/08/2025
    Horário: 21h30 (de Brasília)
    Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
    Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
    VAR: Juan Soto (VEN)
    GOLS: Luis Ramos, aos 23′ do 1ºT (América de Cali); Matheuzinho, aos 36′ do 2ºT (Corinthians)
    Cartões amarelos: Carrascal, Balanta, Pestaña e Cavadia (América de Cali) / José Martínez, Matheuzinho, Félix Torres e Héctor Hernández (Corinthians)

    Leia Também:  Internacional e Fluminense ficam só no 0 x 0 no Beira-Rio

    AMÉRICA DE CALI: Jorge Soto; Candelo, Jean Pestaña, Brayan Medina e Marcos Mina; Balanta (Leys) (Lucumi) e Carrascal; Cristian Barrios, Quintero e Vergara (Cavadia); Luis Ramos. Técnico: Jorge da Silva

    CORINTHIANS: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho (Cacá), Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Carrillo), Ryan (Alex Santana) e Maycon (Breno Bidon); Romero, Héctor Hernández e Talles Magno (Yuri Alberto).
    Técnico: Ramón Díaz

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA