Esportes
Grêmio goleia Guarany de Bagé na Arena e encara Brasil de Pelotas na próxima fase
Publicado em
2 de março de 2024por
Itajuba TadeuO Grêmio voltou a campo na tarde deste sábado, na Arena, para o duelo diante do Guarany de Bagé, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O Tricolor fez bonito e goleou o time do interior do estado pelo placar de 4 a 1, com gols assinalados por Pavón (2x), Geromel e Diego Costa.
Com a vitória, a equipe gremista encerra a primeira fase na segunda colocação, com 23 pontos somados. O adversário da próxima fase será o Brasil de Pelotas, que ocupa a 7ª posição na tabela.
Os instantes iniciais do jogo foram de superioridade gremista. O Tricolor se manteve por maior tempo no campo de ataque e ameaçou por vezes. Aos 5 minutos, Diego Costa recebeu um passe em profundidade, foi à linha de fundo e tentou cruzar para o centro da área, mas a defesa do time de Bagé conseguiu o corte. Foi no minuto seguinte que a equipe do técnico Renato Portaluppi conseguiu efetividade: Reinaldo fez um lançamento preciso para Pavón, que dominou e mandou para o fundo das redes, abrindo a contagem na Arena.
Já os adversários tentaram responder quando o relógio marcava 12 minutos: Mauri pegou a sobra de um chute de Tony Jr e mandou em direção à meta, mas Gabriel Grando segurou.
O Grêmio seguiu mantendo o controle do jogo e maior posse de bola. Em uma das novas oportunidades, João Pedro recebeu dentro da área e fez um cruzamento, mas ninguém conseguiu completar. Logo na sequência, após levantamento na área, Diego Costa subiu desviando de cabeça, mas mandou para fora. Do outro lado, o Guarany chegou algumas vezes, uma das mais perigosas com um chute de longa distância, de David, para nova defesa do arqueiro tricolor.
Os gremistas tiveram novas chances a partir dos 25’: João Pedro desceu pela direita, foi à linha de fundo, cortou a marcação e cruzou para o centro da pequena área. Cristaldo dividiu com a marcação, mas acabou caindo no gramado e a defesa adversária, afastando o perigo. Outra delas surgiu quando Pavon acionou Villasanti, que deixou para Gustavo Nunes finalizar a gol, chutando rasteiro, mas a bolsa saiu à direita da meta.
Mas aos 33’, os visitantes conseguiram empatar o jogo com um gol de Wilson Jr, que invadiu a área em velocidade e mandou a gol, deixando tudo igual na Arena.
O jogo passou a ficar mais disputado e equilibrado. Próximo da reta final do primeiro tempo, o Grêmio criou boas chances: Pepê recebeu na área, o goleiro defendeu e no rebote, Diego Costa desviou de cabeça, mas a bola passou por cima. Outro ataque saiu de um lançamento de Villasanti para Gustavo Nunes, que deixou de cabeça para Diego Costa, mas o atacante estava impedido. Nos acréscimos, em boa jogada coletiva, a bola caiu para João Pedro, que finalizou cruzado, mas passou por todo mundo e saiu.
No início da etapa complementar, o Grêmio foi superior e efetivo, conseguindo voltar a frente no marcador já aos 2 minutos. Após o cruzamento de Pavón, Geromel conseguiu desviar para o fundo das redes de cabeça, marcando o segundo gol gremista na partida. Dois minutos depois, na sobra da entrada da grande área, a bola caiu para Pavón, que encheu o pé e estufou a meta, assinalando o terceiro gol tricolor.
Já o Guarany teve uma chance aos 7’, em cobrança de falta da intermediária, mas a bola ficou na barreira gremista, que impediu o ataque.
Outras tentativas que levaram perigo aos adversários saíram ainda antes dos 15 minutos de jogo: de Pavón, que fez um cruzamento para Diego Costa, mas o atacante não conseguiu a finalização e uma do lateral Mayk, que desviou de cabeça em direção à meta, mas o goleiro segurou.
Aos 20’, o estreante da tarde, Diego Costa, cobrou uma falta próximo da meia-lua da grande área e foi certeiro, assinalando um golaço – o quarto da equipe de Renato Portaluppi.
Superior na partida, o Grêmio seguiu buscando o campo de ataque e ameaçou com boas jogadas: Gustavo Nunes pegou a sobra de bola na pequena área e mandou para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Outra chegada foi de Diego Costa, que pela direita, finalizou a gol, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora, com 26’ jogados.
O Tricolor ainda tentou com Nathan Fernandes e Gustavo Nunes, mas os lances pararam na defesa adversária. Nos acréscimos, Pavón recebeu na área e finalizou, mas Micael cortou para escanteio. Maik também recebeu um cruzamento na medida, dominou, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.
Com o resultado, Grêmio soma 23 pontos, encara o Brasil de Pelotas na próxima fase da competição.
Fonte: Esportes
Esportes
Santos sofre derrota nos acréscimos para o Fluminense e aumenta pressão sobre o técnico
Published
24 minutos agoon
14 de abril de 2025By

O Santos continua sua saga sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Peixe foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, em uma partida dramática decidida nos acréscimos. O gol da vitória tricolor foi marcado por Samuel Xavier, no Maracanã, em um duelo válido pela terceira rodada do torneio, que também marcou o retorno do meia-atacante Neymar Jr. aos gramados após mais de um mês afastado.
Com este resultado amargo, a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha aumenta consideravelmente. Até o momento, o Santos soma apenas um ponto, ocupando a 18ª posição na tabela, com duas derrotas e um empate no Brasileirão. Em contrapartida, o Fluminense chega aos seis pontos e se firma na quinta colocação.
O Jogo
O Santos iniciou a partida com dificuldades para se organizar em campo e criar oportunidades de ataque. O Fluminense dominou a posse de bola, mas também não conseguiu levar grande perigo ao gol defendido por Gabriel Brazão nos primeiros minutos. Por volta dos 20 minutos, o Tricolor das Laranjeiras tentou com Hércules, Martinelli e Cano, mas sem sucesso. Jhon Arias também cobrou uma falta perigosa, que passou perto da meta santista.
A primeira chegada do Santos ao ataque ocorreu apenas aos 22 minutos, quando Thaciano acionou Leo Godoy na área. O lateral cruzou, mas a defesa do Flu afastou o perigo. O time carioca respondeu em seguida, com uma finalização de Canobbio desviada por Zé Ivaldo. Próximo aos 40 minutos, Rollheiser cobrou uma falta na área, e Tiquinho Soares cabeceou por cima do gol de Fábio.
Aos 43, Arias avançou em profundidade, superou Escobar e cruzou na área, encontrando Cano, que cabeceou para fora, com perigo. Nos acréscimos da primeira etapa, Zé Ivaldo afastou o perigo na defesa santista. Tiquinho Soares ficou com a bola e tentou surpreender o goleiro Fábio, que estava adiantado, mas finalizou fraco, permitindo a recuperação do goleiro.
Na volta do intervalo, buscando reverter a situação, o técnico Pedro Caixinha promoveu mudanças na equipe, incluindo a entrada de Neymar. Aos sete minutos, Lima arriscou um chute de fora da área, defendido por Brazão. Aos 14 minutos, Neymar cobrou uma falta diretamente nas mãos de Fábio. Na sequência, o camisa 10 do Peixe avançou pela esquerda, mas foi interceptado por Samuel Xavier. Pouco depois, Neymar dominou na entrada da área, ajeitou e finalizou fraco, facilitando a defesa de Fábio.
O Fluminense ameaçou a defesa santista aos 33 minutos. Em uma cobrança de falta ensaiada, Ganso tocou para Renê, que cruzou para a área, mas sem encontrar nenhum companheiro. Quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, o Fluminense garantiu a vitória nos acréscimos, com um gol de Samuel Xavier, que acertou um chute forte de fora da área. A bola desviou na defesa e entrou no gol, sem chances para Brazão.
Próximos desafios
Santos e Fluminense voltam a campo na próxima quarta-feira, 16 de abril de 2025, para a disputa da quarta rodada do Brasileirão. O Peixe enfrentará o Atlético-MG na Vila Belmiro, às 21h30, enquanto o Fluminense visitará o Corinthians na Neo Química Arena, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 SANTOS
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 13 de abril de 2025, domingo
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Germán Cano, Bernal (Fluminense); Zé Ivaldo, Neymar, Leo Godoy (Santos)
Gol: Samuel Xavier, aos 50 do 2°T (Fluminense)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Lima (Keno) e Martinelli (Thiago Santos); Canobbio (PH Ganso), Jhon Arias e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho
SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Bontempo), Thaciano (Neymar) e Rollheiser (Soteldo (Gabriel Veron)); Guilherme e Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Pedro Caixinha
Fonte: Esportes

Santos sofre derrota nos acréscimos para o Fluminense e aumenta pressão sobre o técnico

Flamengo assume a liderança do Brasileirão com vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre

São Paulo cede empate ao Cruzeiro e segue sem vitória no Brasileirão

Mariano e Jakelyne exibem ensaio pré-wedding às vésperas de casamento: ‘3 dias’

Sabrina Petraglia abre álbum de cliques do aniversário do filho Leo, o caçula: ‘Meu Leo’
PARANÁ


Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado
A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento...


Em Japurá, Estado promove repovoamento do Rio Ivaí com 150 mil peixes nativos
O Rio Ivaí, em Japurá, na região Noroeste, ganhou nesta sexta-feira (11) mais 150 mil peixes de espécies nativas do...


Projeto Genomas Paraná já sequenciou 1,2 mil amostras da população de Guarapuava
O projeto Genomas Paraná, financiado pelo Governo do Estado, apresentou nesta sexta-feira (11) os resultados preliminares do sequenciamento genético realizado...
POLÍCIA


PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para...


PCPR prende 17 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas no Sudoeste
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate a uma organização criminosa voltada...


PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva....
ENTRETENIMENTO


Mariano e Jakelyne exibem ensaio pré-wedding às vésperas de casamento: ‘3 dias’
Mariano, de 38 anos, compartilhou o álbum do ensaio pré-wedding com a influenciadora Jakelyne Oliveira, de 32, neste sábado (12),...


Sabrina Petraglia abre álbum de cliques do aniversário do filho Leo, o caçula: ‘Meu Leo’
Sabrina Petraglia, de 41 anos, compartilhou com os seguidores do Instagram, neste sábado (12), um álbum de cliques do aniversário...


Dani Souza celebra aniversário das filhas e declara: ‘Gêmeas mais lindas do mundo’
A modelo Dani Souza, de 44 anos, celebrou o aniversário das filhas neste sábado (12), e declarou todo seu amor...
ESPORTES


Santos sofre derrota nos acréscimos para o Fluminense e aumenta pressão sobre o técnico
O Santos continua sua saga sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Peixe foi derrotado pelo Fluminense por 1...


Flamengo assume a liderança do Brasileirão com vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre
O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, em partida disputada em Porto Alegre. Com este resultado,...


São Paulo cede empate ao Cruzeiro e segue sem vitória no Brasileirão
O São Paulo continua sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 13 de abril, o Tricolor...
MAIS LIDAS DA SEMANA
-
POLÍTICA PR7 dias ago
Leis e projetos em tramitação na Assembleia visam prevenir e combater a prática de bullying e cyberbullying
-
AGRONEGÓCIO7 dias ago
Expogrande segue até dia 13 e espera comercializar R$ 600 milhões
-
POLÍTICA PR6 dias ago
Bancada Feminina recebe projeto que cria 1º Câmara do TJPR especializada em violência doméstica e familiar
-
AGRONEGÓCIO7 dias ago
Preços dos ovos fecham março em queda, mas carne de frango sobe