NOVA AURORA

Esportes

Goiás vence o Cruzeiro e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Publicado em

O Goiás venceu o Cruzeiro na Arena Independência, em Belo Horizonte, por 1×0, com gol de João Magno. Com o resultado, o Verdão deixou o Z4 do Brasileirão.

O jogo começou disputado. O Verdão buscava o ataque pelas laterais e foi assim que criou a primeira grande oportunidade do jogo. Aos 21 minutos, Vinicius puxou contra-ataque e acionou João Magno, que cruzou para Guilherme. O camisa 60 finalizou de primeira e a bola tirou tinta do travessão.

E não demorou para o marcador sair do 0, logo na marca dos 27 minutos, o Esmeraldino abriu o placar. Sander cruzou com capricho e João Magno não perdoou. O centroavante cabeceou com categoria e fez 1×0 para o Verdão.

O Verdão voltou bem para a segunda etapa. A partida ficou disputada no meio de campo e o Esmeraldino trouxe problemas para o Cruzeiro nos contra-ataques.

Defensivamente, o Esmeraldino foi seguro. Lucas Halter e Sidmar foram soberanos e Tadeu na única vez em que foi exigido, fez boa defesa. Assim, o Goiás segurou a vitória e garantiu os três pontos fora de casa.

Leia Também:  Fluminense vence o Audax Rio com três gols de Cano

Com o resultado, o Goiás chegou ao seu segundo jogo consecutivo sem sofrer gols na competição e quebrou uma sequência de invencibilidade de 4 jogos do Cruzeiro. Assim, o Esmeraldino chegou aos 15 pontos no campeonato, saindo do Z4.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Hugo Calderano faz história e conquista título inédito na Copa do Mundo de Tênis de Mesa

Published

on

By

Em um feito histórico para o tênis de mesa brasileiro, Hugo Calderano sagrou-se campeão da Copa do Mundo neste domingo (20), em Macau, na China. O mesa-tenista brasileiro derrotou Lin Shidong, número 1 do ranking mundial, por 4 sets a 1, conquistando um título inédito para ele e para o Brasil na modalidade.

Conquista histórica

Com a vitória, Calderano se torna o primeiro atleta fora da Ásia e da Europa a vencer a Copa do Mundo de tênis de mesa. Um marco histórico para o esporte brasileiro e para a carreira do atleta.

O Jogo

Lin Shidong, impulsionado pela torcida, começou ditando o ritmo da partida e fechou o primeiro set em 11 a 6. No segundo game, Calderano se recuperou, mostrando agressividade nos saques e igualando o placar com 11 a 7.

O terceiro set foi marcado por trocas de bola espetaculares, com Calderano quebrando o saque de Shidong e vencendo por 11 a 9, virando a partida.

Nos últimos dois sets, Calderano deu um show na Galaxy Arena, com contra-ataques precisos e saques acelerados, dificultando a vida de Lin Shidong e fechando a partida em 4 sets a 1.

Leia Também:  Cruzeiro perde para Boca Juniors-ARG e sai em desvantagem nas oitavas da Sul-Americana

Calderano celebra título

Após o feito histórico, Hugo Calderano celebrou a vitória e afirmou que não esperava chegar tão longe. “É uma loucura falar sobre isso. Antes de começar a competição, não imaginava vencer os melhores do mundo. É uma loucura para mim colocar meu nome na história do tênis de mesa mundial”, disse Hugo.

Ascensão no Ranking Mundial

Com a conquista da Copa do Mundo, Hugo Calderano subiu para o 4º lugar do ranking mundial, ultrapassando o chinês Liang Jingkun e entrando no top-4.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA