NOVA AURORA

Esportes

Gabigol erra pênalti mas Flamengo bate o Volta Redonda de virada

Publicado em

De volta ao Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Volta Redonda, de virada, por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), no Raulino de Oliveira. Os gols do Mengão foram marcados por Gabi (duas vezes) e Pedro, nos acréscimos da segunda etapa. Agora, equipe rubro-negra enfrenta o Resende no sábado (18).

O jogo

O Flamengo começou a partida pressionando a saída de bola do Volta Redonda. Quando ficava com a bola, a equipe rubro-negra trocava passes no campo ofensivo em busca de espaços na defesa adversária. Aos 18’, o Mengão chegou com perigo pela primeira vez. Varela cruzou pela direita, a defesa fez o corte nos pés de Arrascaeta, que soltou a bomba no travessão.

Aos 33’, Gabi arriscou o chute da intermediária e quase marcou um golaço. A bola passou perto do travessão. No finalzinho da primeira etapa, o Volta Redonda saiu no contra-ataque e abriu o placar com Luizinho: 1 a 0.

O Rubro-Negro tentou reagir rapidamente. Dudu empurrou Gabi dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O próprio camisa 10 foi para cobrança, mas o goleiro Vinícius defendeu no canto direito. A equipe de Vitor Pereira foi para o intervalo em desvantagem.

Leia Também:  Goiás e Flamengo empatam sem gols, pelo Brasileirão

Precisando reverter o resultado, o Fla foi para cima do Volta Redonda. Everton Ribeiro entrou no lugar de Gerson, que acabou sentindo o tornozelo. Aos 12’, o Mengão deixou tudo igual no marcador! Everton Ribeiro tocou para Pedro, que deixou a bola passar. Na sequência, Gabigol recebeu na área e bateu com força no ângulo do goleiro: 1 a 1.

Aos 28, Gabi apareceu de forma decisiva novamente e marcou o segundo gol do Flamengo e seu segundo no jogo! Arrascaeta deu linda assistência para o camisa 10, que deixou a bola cair para a canhota e bateu forte no alto, sem chances para o goleiro: 1 a 2.

Com o resultado a seu favor, o time rubro-negro seguiu no ataque em busca de mais gols. Aos 42’, Everton Ribeiro puxou contra-ataque junto com Arrascaeta. O uruguaio tentou o passe para o camisa 7, que chegou a driblar o goleiro, mas acabou saindo com a bola.

Nos acréscimos, o Mengão sacramentou a vitória com o terceiro gol. Arrascaeta lançou Cebolinha na esquerda, o camisa 11 cruzou de primeira rasteiro na área. Pedro, mostrando oportunismo, só empurrou para a rede: 1 a 3.

Leia Também:  Corinthians goleia o Flamengo pelo Brasileirão Feminino

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (18) para enfrentar o Resende, às 16h, no Raulino de Oliveira, em jogo atrasado da 7ª rodada do Cariocão.

Escalação do Flamengo
Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Matheuzinho); Thiago Maia (Cebolinha), Vidal (Erick), Gerson (Everton Ribeiro) e Arrascaeta; Gabi (Marinho) e Pedro.
Técnico: Vitor Pereira.

Escalação do Volta Redonda
Vinícius Dias; Wellington Silva (Kauan), Alix Vinicius, Sandro e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva) e Luciano Naninho (Danrley); Luizinho (Guilherme Cachoeira), Lelê e Pedrinho (Iury).
Técnico: Rogério Corrêa.

Ficha técnica
Volta Redonda 1×3 Flamengo – 8ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ
Data e hora: 15/02/2023 às 21h10
Arbitragem: Bruno Mota Correia, Diego Luiz Couto Barcelos e Daniel de Oliveira Alves
Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA), Dudu (VRE), Vidal (FLA), Bruno Barra (VRE), Wellington Silva (VRE), Everton Ribeiro (FLA) e Erick (FLA)
Gols: Luizinho (45’1ºT), Gabi (12’e 28’2ºT) e Pedro (48’2ºT).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Ochoa defende pênalti de Lewandowski, e México e Polônia ficam só no empate

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Santos vence o Botafogo (SP) no jogo de ida pela Copa do Brasil

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA