NOVA AURORA

Esportes

Fluminense vence o Avaí e volta ao G4 do Brasileirão

Publicado em

Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (16.10), o Fluminense venceu o Avaí na Ressacada. Com 3 a 0 no placar, a equipe chegou aos 54 pontos e voltou ao G4 da competição.

Em jogo movimentado, o Tricolor dominou o meio de campo e conseguiu se impor fora de casa. Germán Cano, David Braz e Martinelli foram os responsáveis pelos gols da vitória.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no próximo domingo (23.10) para o clássico diante do Botafogo, às 16h, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

Buscando o gol desde o primeiro minuto de jogo, Germán Cano arriscou quase do meio de campo para defesa tranquila do goleiro. Novamente com o argentino, a equipe teve boa chance aos 6 minutos. Yago Felipe recebeu pela direita e cruzou para Cano, que de carrinho alcançou a bola, mas o goleiro evitou o gol. Aos 12, foi a vez de Jhon Arias achar Cano na área. O artilheiro pegou de primeira, mas sem muita força, não ofereceu perigo ao adversário.

Só da Cano! O Fluminense voltou a assustar aos 17 minutos, com ele, mais uma vez. Após receber belo passe de Martinelli, Cano ficou de cara para o gol, limpou o goleiro, mas o zagueiro conseguiu recuperar. Aos 20, o argentino recebeu de Yago e parou no goleiro. Já aos 24, o atacante finalmente balançou as redes. Após Yago Felipe encobrir o goleiro e parar no travessão, Cano aproveitou o rebote e cabeceou para o fundo do gol.

Leia Também:  Hulk marca golaço, Galo vence o Cruzeiro e é o vice-líder do Brasileirão

Aos 31 minutos, o camisa 14, pelo lado direito, tentou a finalização cruzada e o goleiro ficou com a bola. Aos 33, Martinelli, de fora da área, tirou tinta da trave. Com o Fluminense controlando o jogo, David Braz ampliou o marcador ainda na primeira etapa. Aos 40, após cobrança de escanteio de Arias, o zagueiro marcou de cabeça.

SEGUNDO TEMPO

Em boa jogada coletiva, a primeira chance de perigo do Tricolor no segundo tempo veio aos 15 minutos. André saiu jogando desde a defesa, tocou para Ganso, e a bola ainda passou por Martinelli, que rolou para Yago finalizar muito próximo ao gol. Aos 17, em nova grande jogada de pé em pé, o Fluminense chegou ao terceiro gol com Martinelli, que finalizou com categoria após receber de Arias.

O Tricolor seguiu no controle da partida, e voltou a assustar aos 37 minutos, quando Arias cobrou escanteio, Matheus Martins desviou e Felipe Melo mandou para fora. Com o jogo controlado, a equipe manteve um ritmo mais tranquilo e saiu vitoriosa.

Leia Também:  Pagamento da 1ª parcela ou do total do IPVA 2023 das placas com final 3 e 4 vence nesta sexta

FICHA TÉCNICA

Avaí 0 x 3 Fluminense

Campeonato Brasileiro: 32ª rodada

Data e Local: 16/10/2022, 19h00 – Ressacada

Avaí: Vladimir; Kevin (Marcinho), Raniele, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura (Kazu), Bruno Silva e Rômulo (Lucas Silva); Renato, Pottker (Eduardo) e Bissoli (Nathan). Técnico: Lisca

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, David Braz, Manoel e Calegari; André, Martinelli (Matheus Martins), Yago Felipe (Alexandre Jesus) e Paulo Henrique Ganso (Felipe Melo); Jhon Arias (Michel Araújo) e Germán Cano (Willian Bigode). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Cano (24′ 1T), David Braz (40′ 1T) e Martinelli (17′ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Renato e Eduardo (AVA)

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Pagamento da 1ª parcela ou do total do IPVA 2023 das placas com final 3 e 4 vence nesta sexta

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Internacional empata com Criciúma em jogo equilibrado pelo Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA