NOVA AURORA

Esportes

Fluminense empata com o Vasco no Maracanã pelo Brasileirão

Publicado em

O Fluminense empatou com o Vasco neste sábado (06.05), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu atrás no placar, buscou o empate e pressionou até o apito final, mas o jogo terminou em 1 a 1. Lima foi o responsável pelo gol tricolor.

Com 7 pontos, Fluminense ocupa a quarta colocação na tabela até o momento.
Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo na quarta-feira (10/05) em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, diante o Cruzeiro, ocorre às 21h30, no Mineirão.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou a partida em desvantagem, sofrendo gol logo no primeiro minuto. Dois minutos depois, o Tricolor teve a chance de empatar. Lima chutou para o gol, mas o goleiro adversário defendeu. O Flu continuou pressionando e, aos 12 minutos, teve falta marcada próxima a grande área. Jhon Arias cobrou direto e a bola passou raspando no travessão. Aos 19, Cano recebeu dentro da área, ajeitou para bater e explodiu na zaga.

Apesar da desvantagem, o Tricolor manteve o controle das ações. Aos 30 minutos, mais uma falta marcada a favor do Fluminense. Na entrada da grande área, Marcelo cobrou direto para o gol, mas bateu alto e a bola foi por cima do gol. Já nos acréscimos, Nino lançou bola dentro da área e defesa desviou.

Leia Também:  Corinthians atrasa salários de jogadores e comissão técnica em janeiro

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense iniciou o segundo tempo pressionando a equipe adversária e criou jogadas perigosas logo nos primeiros minutos. Aos 10, Arias cruzou para Cano, que lançou para o gol, goleiro espalmou e deixou sobra para Lima balançar a rede e deixar tudo igual no Maracanã. Após o gol de empate, o Tricolor seguiu com forte pressão, dando poucas chances ao rival. Após erro de passe do goleiro, aos 23 minutos, a bola caiu nos pés de Arias, que infiltrou pela direita e tentou cruzamento, mas o goleiro avançou e interceptou.

Aos 28 minutos, Lima fez cruzamento na medida para Ganso, que cabeceou com precisão, mas o goleiro operou um milagre. Aos 34, Marcelo deu passe para Lima, que avançou pela esquerda e tentou passe para John Kennedy finalizar, porém foi interceptado pela defesa. A pressão tricolor seguiu forte e o gol da virada quase saiu aos 42. Nino recebeu fora da área e soltou uma bomba que explodiu no travessão após desvio do goleiro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 1 VASCO

Leia Também:  Atlético-MG empata e elimina São Paulo da Copa do Brasil

Campeonato Brasileiro – 4ª rodada

06/05/2023, 21h – Maracanã

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo (Lele); André, Alexsander, Lima (Thiago Santos) e P.H. Ganso; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodriguez, Robson, Léo e Lucas Píton; Rodrigo, Andrey Santos (Galarza) e Jair (Marlon Gomes); Alex Teixeira (Rwan), Gabriel Pec (Figueiredo) e Pedro Raul (Eguinaldo). Técnico: Maurício Barbieri

Gols: Lima (09’ 2T) (FLU); Pedro Raul  (01’ 1T) (VAS)

Cartões amarelos: André, Felipe Melo, John Kennedy e PH Ganso (FLU); Léo Jardim (VAS)

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Fluminense conquista vitória dramática sobre o RB Bragantino no Maracanã

Published

on

By

Em um jogo eletrizante neste domingo, o Fluminense venceu o RB Bragantino por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Mesmo sofrendo, os tricolores alcançaram três pontos na tabela, enquanto os paulistas permanecem com apenas um.

O jogo

O Fluminense entrou em campo com uma postura ofensiva e dominou boa parte do primeiro tempo, pressionando o RB Bragantino desde os minutos iniciais. Aos cinco minutos, os tricolores quase abriram o placar com jogadas rápidas. Arias conduziu uma bela tabela com Hércules antes de finalizar, mas o chute foi defendido de forma incrível por Cleiton, que ainda viu a bola roçar a trave. Em seguida, Canobbio teve sua chance, mas o uruguaio acabou chutando pela linha de fundo.

O panorama do jogo manteve-se favorável aos cariocas. Aos 34 minutos, o Fluminense finalmente balançou as redes. Em uma sequência de bate e rebate na área, Lima se destacou ao receber a situação, driblando o goleiro adversário e finalizando com precisão para marcar o gol que colocou o time da casa na frente.

Mesmo diante de uma pressão constante dos visitantes, o RB Bragantino não conseguiu se impor na primeira etapa, e o placar permaneceu inalterado até o intervalo, consolidando a vantagem do Fluminense.

Leia Também:  A corrida pela Chuteira de Ouro na Copa do Catar

Segundo tempo

Já no segundo tempo, o RB Bragantino adotou uma postura mais ofensiva na tentativa de reverter o resultado. Aos 12 minutos, Canobbio tentou, com chute que acabou sendo bloqueado pela zaga, dar continuidade à investida dos visitantes. A resposta do time adversário começou a se fazer sentir aos 18 minutos, quando Lucas Barboza disparou um chute que, após sofrer um desvio na zaga, gerou um susto, forçando Fábio a realizar uma defesa importante.

O equilíbrio momentâneo durou pouco. Nos minutos finais, o RB Bragantino conseguiu empatar a partida. Aos 38 minutos, após cobrança de falta na área – que teve a bola sendo cortada por Fábio –, Isidro Pitta estava atento e acertou um cabeceio certeiro, igualando o marcador.

Nos acréscimos: a decisão que selou a vitória

Com o jogo se encaminhando para um empate, os tricolores não se intimidaram. Em uma jogada decisiva, aos 47 minutos, após um escanteio, Thiago Silva disparou um chute que forçou o goleiro Rodríguez a uma grande defesa na linha, mas Martinelli estava atento. Aproveitando o rebote, ele mandou a bola para a rede, garantindo o gol da vitória e fechando os números finais em 2 a 1 para o Fluminense.

Próximos desafios

Com a vitória, o Fluminense comemorou a conquista dos três pontos, mas o trabalho continua. No próximo domingo, o time recebe o Santos, novamente no Maracanã, em busca de ampliar sua vantagem na tabela do Brasileirão. Por sua vez, o RB Bragantino, que havia empatado na partida e permanece com apenas um ponto, enfrenta o Botafogo no dia anterior, no estádio Nabi Abi Chedid, tentando mudar o rumo da campanha.

Leia Também:  Atlético-MG empata e elimina São Paulo da Copa do Brasil

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 RB BRAGANTINO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06/04/2025
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Hércules (Fluminense)GOLS: Lima, aos 34′ do 1º T; Martinelli, aos 47′ do 2º T (FLUMINENSE); Isidro Pitta, aos 38′ do 2º T (RB BRAGANTINO)

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal), Lima (Ganso) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Keno) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho

RB BRAGANTINO: Cleiton, Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Ramires), Gabriel (Fabinho) e Jhon Jhon (Isidro Pitta); Laquintana (Mosquera), Vinicinho (Lucas Barbosa) e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA