10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    Flamengo vence o Palmeiras nos pênaltis e conquista o Brasileirão Sub-20

    Publicado em

    O Flamengo é campeão do Brasileirão Sub-20! Após um empate sem gols no tempo regulamentar, o Rubro-Negro venceu o Palmeiras nos pênaltis por 3 a 2 e levantou o troféu no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Esta foi a segunda vez em que o clube carioca vence a competição.

    A partida foi bastante equilibrada. Jogando com sua torcida, o Fla começou melhor. Petterson e Lorran tiveram chances de abrir o placar, mas pararam nas grandes defesas do goleiro Kaíque, assim como, na segunda etapa, Estêvão e Ian viram seus gols negados por Dyogo.

    As grandes penalidades foram com emoções a todo instante. Kevin abriu para o Verdão e converteu, assim como Diego pelo lado dos mandantes. Em seguida, Alan e Ian desperdiçaram para os paulistas, enquanto Rayan Lucas e Petterson marcaram.

    Com um 3 a 1 no placar, Thalys diminuiu a vantagem carioca. Lorran desperdiçou. Na última cobrança para o Porco, David perdeu e o título foi para o Flamengo.

    Na entrega da taça, o Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, esteve presente, ao lado de Fábio Moraes, head de Competições da Federação Paulista de Futebol.

    Leia Também:  Bragantino tem dois desfalques confirmados contra o Botafogo pelo Brasileiro

    Flamengo conquistou o Brasileirão Sub-20 pela segunda vezFlamengo conquistou o Brasileirão Sub-20 pela segunda vez
    Créditos: Nayra Halm / Staff Images / CBF

    O goleiro Dyogo defendeu uma das cobranças batidas pelo Palmeiras. Após a partida, ele falou sobre a conquista do troféu.

    “Não sei nem explicar. Aconteceram muitas coisas no caminho. Trabalhei muito, sabia que a oportunidade ia chegar. O Kauã jogaria a final, mas acabou saindo. Dedido esse título também a ele, à minha família… é muito bom ganhar”, disse.

    Dyogo defendeu uma das cobranças do PalmeirasDyogo defendeu uma das cobranças do Palmeira

    O treinador Mario Jorge também falou de mais uma vitória com a camisa do Flamengo.

    “É muito especial. A atmosfera é muito boa. Sempre temos o apoio forte da torcida. Hoje, tinha que ser dessa forma. O jogo foi muito difícil, todos tiveram oportunidade mas não conseguiram matar o jogo. Nós conseguimos converter as nossas cobranças. Conseguimos ser mais frios”, analisou.

    Treinador Mario Jorge elogiou a partida do FlamengoTreinador Mario Jorge

    O clube carioca já havia sido campeão do Brasileirão Sub-20 em 2019. Atualmente, o Palmeiras, vencedor do último ano, defendia o título.

    Flamengo foi campeão do Brasileirão Sub-20Flamengo foi campeão do Brasileirão Sub-20
    Créditos: Nayra Halm / Staff Images / CBF

    Leia Também:  Palmeiras reencontra o caminho da vitória e o Cuiabá se mantém na lanterna do Brasileirão

    Flamengo e Palmeiras disputaram o título nesta quinta-feira (7)Flamengo e Palmeiras disputaram o título

    Partida terminou empatada em 0 a 0Partida terminou empatada em 0 a 0

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Gabigol marca, mas Cruzeiro perde no Mineirão e amarga lanterna do Grupo E

    Published

    on

    By

    Nesta quarta-feira, em mais um embate da segunda rodada do Grupo E na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi surpreendido ao receber o Mushuc Runa no Mineirão, caindo por 2 a 1. Apesar do gol de Gabigol, os visitantes contaram com as atuações decisivas de Carlos Alfredo e Bryan Bentaberry, que garantiram o triunfo equatoriano.

    A partida teve seu início movimentado e logo o Mushuc Runa abriu o placar aos 29 minutos. Após uma bela jogada individual de Penilla, que colocou o atleta Orejuela em posição de finalizar, o goleiro Cássio tentou segurar, mas Carlos Alfredo aproveitou o rebote e balançou as redes. O Cruzeiro conseguiu reagir no segundo tempo, quando Gabigol converteu um pênalti aos 22 minutos, igualando momentaneamente o jogo.

    Contudo, a virada ficou com os visitantes. Aos 32 minutos do segundo tempo, Bryan Bentaberry, bem posicionado após um cruzamento certeiro de Mauricio Alonso, despachou de cabeça e fez o segundo gol para o Mushuc Runa. Com a vitória, a equipe equatoriana assumiu a liderança do grupo, totalizando seis pontos, enquanto o Cruzeiro, que também já havia sido superado em sua estreia, segue sem somar nenhum ponto na competição.

    Leia Também:  Bragantino tem dois desfalques confirmados contra o Botafogo pelo Brasileiro

    Para os próximos desafios, o Cruzeiro já tem jogo marcado no domingo, quando enfrentará o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Morumbi, com início às 17h30, horário de Brasília. Já o Mushuc Runa se prepara para encarar a LDU na próxima segunda-feira, às 16h, pijamada pela oitava rodada do Campeonato Equatoriano, no Estádio Olímpico de Riobamba.

    Esta derrota deixa claro que o Cruzeiro precisa rever suas estratégias e tomar medidas urgentes para sair da zona de rebaixamento no grupo, enquanto o Mushuc Runa se mostra um adversário a ser levado a sério na competição sul-americana. Com jornadas decisivas pela frente, as próximas partidas prometem intensificar ainda mais a disputa no torneio.

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA