NOVA AURORA

Esportes

Flamengo vence o Cuiabá por 2 a 1 pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado em

O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Mato Grosso, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado da noite deste sábado (08.10), a equipe rubro-negra chegou aos 52 pontos na competição e subiu, parcialmente, para a terceira posição da tabela.

Após um primeiro tempo de pouca inspiração para as duas equipes, o técnico Dorival Júnior colocou Matheus França na partida e viu resultado. A entrada do garoto mexeu com a estrutura do time e logo no começo do segundo tempo o Flamengo abriu o placar. Na sequência, Marinho sofreu e converteu penalidade máxima. No último lance da partida, Rafael Gava deu números finais ao confronto: 2 a 1.

O jogo

A partida começou equilibrada. A primeira chance do Mais Querido veio após cobrança de escanteio de Everton Cebolinha; Pablo subiu alto e cabeceou firme. A bola saiu por pouco.

O Flamengo chegou pela linha de fundo com Victor Hugo; O garoto cruzou para área e Mateusão ajeitou para trás de cabeça, Vidal chegou chutando e a bola saiu com perigo. Boa chance para o Mengão.

Leia Também:  Flamengo está pronto para enfrentar o Vasco neste domingo

Na sequência, Cebolinha foi pra cima pela esquerda e fez bela jogada individual; chutou forte e forçou boa defesa do goleiro adversário.

Na reta final da primeira etapa, o Flamengo teve uma boa oportunidade de contra ataque, mas Mateusão não conseguiu dar continuidade à jogada.

As equipes levaram o empate parcial para os vestiários.

No intervalo, o técnico Dorival Júnior fez mudanças estruturais na equipe. A entrada de Matheus França no lugar de Mateusão devolveu Victor Hugo para a posição que o garoto vinha jogando; e logo deu resultado.

Flamengo e Cuiabá trocavam golpes. O ataque rubro-negro começou a encontrar espaços. Santos era sempre muito seguro quando exigido.

No momento que o jogo subiu de intensidade, o Mengão abriu o placar. Cebolinha fez jogada pela esquerda e cruzou na área, Victor Hugo tentou finalizar mas a bola sobrou para Matheus França, que empurrou para dentro: 1 a 0.

Na sequência, Ayrton Lucas cruzou e Marinho sofreu carga pelas costas. A arbitragem assinalou penalidade máxima. Na cobrança, o próprio Marinho bateu com muita categoria e ampliou o placar na Arena Pantanal: 2 a 0.

Leia Também:  Terceira parcela do IPVA de veículos com placas 1 e 2 vence nesta segunda-feira

O Flamengo continuou indo ao ataque, principalmente com Everton Cebolinha e Matheus França, em busca de aumentar a vantagem. No último lance da partida, o Cuiabá diminuiu com Rafael Gava e deu números finais à partida: 2 a 1.

Ficha técnica

Cuiabá  1×2  Flamengo

Campeonato Brasileiro – 31º rodada

Local: Arena Pantanal, MT

Data e hora: 08/10/2022, às 19h

Arbitragem: Raphael Claus (FIFA) (SP), Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) (DF)

Cartões amarelos: Diego (FLA), Pablo (FLA), Kelvin Osorio (CUI) e Alan Empereur (CUI)

Escalação do Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Arturo Vidal (Igor Jesus), Diego e Victor Hugo; Marinho (Cleiton), Cebolinha (Petterson) e Mateusão (Matheus França). Técnico: Dorival Júnior

Escalação do Cuiabá: João Carlos; Daniel Guedes (Marcão Silva), Alan Empereur, Marllon (Paulão) e Kelvin Osorio; Joaquim, Pepê (Rafael Gava), Rodriguinho (Alesson) e Denilson; André Luís (Valdívia)e Deyverson. Técnico: Antonio Oliveira

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Internacional vence o Goiás na terceira rodada do Brasileirão

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Vasco vence o Novorizontino em São Januário pelo Campeonato Brasileiro

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA