NOVA AURORA

Esportes

Flamengo vence o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro; com gol de cebolinha

Publicado em

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (15). O resultado deixou o Rubro-Negro na terceira posição com 55 pontos, a frente do Corinthians, adversário da próxima quarta-feira (19), pela Copa do Brasil.

O Mais Querido garantiu os três pontos ainda no primeiro tempo, com Everton Cebolinha marcando de cabeça o único gol do jogo.

Primeiro tempo

Os primeiros 15 minutos foram de muita movimentação do Mais Querido, principalmente pelos lados. Com Matheuzinho jogando avançado, pelo meio campo, o lateral direito de origem foi um fator surpresa para a marcação adversária, que levou susto aos 4 minutos. O camisa 34 chegou pelo lado de costume, ganhou a jogada e rolou para Victor Hugo, que chutou fraco. Em seguida, foi a vez de Ayrton Lucas cruzar na medida para Matheuzinho, que acabou errando a cabeçada.

O Atlético-MG equilibrou o jogo na posse de bola, e arriscando arremates de fora da área, pois a defesa rubro-negra não permitia que o ataque visitante chegasse perto da área. Santos precisou trabalhar duas vezes: quando Nacho foi lançado dentro da área, atrapalhando a conclusão do meio campo; e depois que Hulk chutou forte de fora da área, mas o goleiro espalmou.

Leia Também:  Flamengo vence clássico e aumenta crise no Fluminense

O Mengão, então, retomou a posse de bola e voltou a tomar as rédeas do confronto. Mudando a estratégia de explorar os lados do campo, os jogadores buscaram o meio da área e passaram a arriscar. O primeiro deles foi Marinho, que veio rabiscando, mas a bola parou na defesa. Depois, Fabrício Bruno saiu da zaga e foi participar da troca de passes no ataque. O zagueiro foi fundamental e cruzou na medida para Cebolinha ganhar pelo alto e abrir o placar de cabeça. No lance seguinte, o camisa 19 veio da esquerda para a direita, driblou um e bateu forte no ângulo, quase marcando o segundo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Atlético-MG voltou pressionando a defesa rubro-negra, buscando jogadas pelo lado direito do campo. Contudo, em uma rebatida mal-feita, Nacho tentou aproveitar e parou em Santos mais uma vez. Logo depois, aos 15’, Hulk colocou na área, a defesa desviou e Ademir conseguiu se esticar e cabeceou no canto direito, mas o goleiro rubro-negro foi ágil e colocou para escanteio. Por fim, Dorival Júnior realizou trocas que conseguiram suportar o ímpeto ofensivo adversário, com uma postura mais sólida na defesa. 1 a 0 Flamengo, que continua na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

Leia Também:  Polícia Militar recebe visita de General do Exército Brasileiro

Ficha técnica

Flamengo 1 x 0 Atlético-MG

Rodada 32 – Campeonato Brasileiro 2022

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Data e hora: 15/10/2022, às 20h30

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) (GO), Thiaggo Americano Labes (SC), Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).

Cartões amarelos: Victor Hugo (FLA), Matheus França (FLA), Fabrício Bruno (FLA).

Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Matheuzinho e Victor Hugo (Daniel Cabral); Marinho (Werton), Everton Cebolinha (Igor Jesus) e Matheus França (Mateusão). Técnico: Dorival Júnior

Atlético-MG: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Alonso e Dodô; Allan, Otávio (Pávon), Zaracho e Nacho (Vargas); Keno (Ademir) e Hulk (Allan Kardec). Técnico: Cuca

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Fortaleza vence o Cruzeiro no Mineirão e sobe na tabela do Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Santos vence o Flamengo no Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA