10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    Flamengo marca nos acréscimos e vence o Corinthians no Maracanã

    Publicado em

    Deu Mengão no clássico das duas maiores torcidas do país! Pela sétima rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo (21), no Maracanã. Léo Pereira, nos acréscimos da segunda etapa, marcou o gol que deu a quarta vitória rubro-negra na competição.

    O jogo
    Com um desfalque importante de última hora, já que o uruguaio Arrascaeta sentiu um incômodo na coxa direita durante o aquecimento, o Flamengo começou a partida tentando permanecer mais tempo com a posse de bola. Já o Corinthians posicionava seus jogadores atrás da linha de meio-campo esperando uma oportunidade para sair no contra-ataque.

    Aos 18’, o time rubro-negro chegou com perigo ao gol de Cássio. Erick descolou belo passe para Gabi na entrada da área, ele ajeitou para a canhota e tenta o chute cruzado. Bruno Méndez chega no último momento para travar a finalização. Apesar de controlar a posse de bola no campo ofensivo, o Fla tinha dificuldades na criação das jogadas, na hora de colocar o companheiro na cara do gol.

    Nos acréscimos da primeira etapa, o Mengão foi pra cima e conseguiu criar duas oportunidades. A primeira com Gabi, que recebeu de Pedro e mandou a bomba de canhota. O goleiro Cássio, com a ponta dos dedos, espalmou para escanteio. A segunda foi com Victor Hugo. O meia recebeu na entrada da área, passou no meio de dois marcadores e bateu firme, mas a bola desviou no meio do caminho em Murillo e saiu em escanteio. Por muito pouco o placar não foi aberto pela equipe rubro-negra ainda na etapa inicial.

    Leia Também:  Brasil vence a Suíça e se classifica para as oitavas de final da Copa do Mundo no Catar

    No início do segundo tempo, o Corinthians veio pra cima e obrigou o goleiro Santos a fazer duas ótimas defesas. Percebendo o bom momento da equipe paulista, o técnico Jorge Sampaoli imediatamente promoveu a primeira substituição. Sacou o atacante Pedro e colocou Everton Cebolinha em seu lugar.

    Aos poucos, o time rubro-negro foi retomando o controle do jogo e ficando mais tempo com a posse de bola no campo ofensivo. Aos 32’, Léo Pereira cobrou falta no bico esquerdo da grande área e a bola passou perto do travessão. Na reta final, o jogo ficou travado sem grandes chances para ambos os lados.

    De tanto insistir, o Mengão foi premiado com um gol aos 48’, no apagar das luzes! Cebolinha recebeu na esquerda, conseguiu se livrar de Romero e cruzou para Léo Pereira, que cabeceou para o fundo das redes e deu a vitória ao Flamengo, para delírio da Nação Rubro-Negra que, mais uma vez, lotou o Maraca!

    Próximo compromisso
    O Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (24) para enfrentar o Ñublense, às 21h, no estádio Municipal de Concepción, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores.

    Leia Também:  Preparação concluída! Flamengo faz último treino antes de enfrentar o Al-Hilal

    FICHA TÉCNICA

    Flamengo 1×0 Corinthians 

    7ª Rodada do Campeonato Brasileiro
    Local: Maracanã-RJ
    Data: 21/05/2023
    Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS), Nailton Junior Oliveira (FIFA/CE) e Mauricio Coelho Penna (RS)
    Cartões amarelos: Bruno Méndez (COR) e Cássio (COR)
    Gol: Léo Pereira (48’2ºT).

    Flamengo: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick (Vidal), Thiago Maia, Victor Hugo (Matheus Gonçalves) e Gerson; Gabi e Pedro (Everton Cebolinha).
    Técnico: Jorge Sampaoli.

    Corinthians: Cássio, Bruno Méndez (Fagner), Murillo, Gil e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Paulinho; Adson (Wesley), Róger Guedes e Yuri Alberto (Romero).
    Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Corinthians arranca empate na Copa Sul-Americana contra América de Cali

    Published

    on

    By

    Na noite desta terça-feira (08.04), o Corinthians somou seu primeiro ponto na Copa Sul-Americana ao empatar em 1 a 1 contra o América de Cali, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela segunda rodada da fase de grupos. O time alternativo do Timão se beneficiou de um gol tardio de Matheuzinho para igualar o placar.

    O Jogo

    O confronto começou com o América de Cali criando a primeira chance aos seis minutos. Quintero cruzou rasteiro para Carrascal, que chutou forte, mas por cima do gol. O Corinthians respondeu com uma tentativa de Romero na área adversária, sem sucesso. Aos 23 minutos, os colombianos abriram o placar com Luis Ramos, que cortou a defesa e finalizou sem chances para o goleiro Donelli.

    Segundo tempo

    No segundo tempo, o América de Cali chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento de Luis Ramos após revisão do VAR. O Corinthians, então, intensificou a pressão em busca do empate. Carrillo quase marcou ao acertar o travessão e, logo depois, viu Yuri Alberto desperdiçar uma oportunidade.

    Leia Também:  Internacional goleia Red Bull Bragantino e amplia invencibilidade no Brasileirão

    Gol de empate 

    Finalmente, aos 32 minutos, o goleiro Soto do América de Cali fez uma defesa crucial em cabeçada de Héctor Hernández. A persistência corintiana foi recompensada quando Matheuzinho empatou aos 25 minutos do segundo tempo, após uma jogada trabalhada com Carrillo e Hernández.

    Com o empate, o Corinthians permanece na terceira posição do Grupo C, com um ponto. O América de Cali segue líder com quatro pontos. Apenas o primeiro colocado avança direto para as oitavas de final, enquanto o segundo disputa um playoff.

    Próximos desafios

    Os dois clubes agora se voltam para suas ligas nacionais. O Corinthians enfrentará o Palmeiras neste sábado pela terceira rodada do Brasileirão, enquanto o América de Cali se prepara para encarar o Envigado pelo Campeonato Colombiano.

    FICHA TÉCNICA

    AMÉRICA DE CALI-COL 1 X 1 CORINTHIANS

    Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia).                                                                                 Data: 08/08/2025
    Horário: 21h30 (de Brasília)
    Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
    Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
    VAR: Juan Soto (VEN)
    GOLS: Luis Ramos, aos 23′ do 1ºT (América de Cali); Matheuzinho, aos 36′ do 2ºT (Corinthians)
    Cartões amarelos: Carrascal, Balanta, Pestaña e Cavadia (América de Cali) / José Martínez, Matheuzinho, Félix Torres e Héctor Hernández (Corinthians)

    Leia Também:  Rainha da ginástica brasileira conquista o ouro no salto sobre a mesa

    AMÉRICA DE CALI: Jorge Soto; Candelo, Jean Pestaña, Brayan Medina e Marcos Mina; Balanta (Leys) (Lucumi) e Carrascal; Cristian Barrios, Quintero e Vergara (Cavadia); Luis Ramos. Técnico: Jorge da Silva

    CORINTHIANS: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho (Cacá), Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Carrillo), Ryan (Alex Santana) e Maycon (Breno Bidon); Romero, Héctor Hernández e Talles Magno (Yuri Alberto).
    Técnico: Ramón Díaz

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA