NOVA AURORA

Esportes

Flamengo goleia a Portuguesa por 4 a 1 na estreia do elenco principal no Cariocão

Publicado em

Na estreia do elenco principal na temporada 2023, o Flamengo venceu a Portuguesa por 4 a 1 na noite deste domingo (15), no Maracanã, pela primeira rodada do Cariocão.

Os gols do Mengão foram marcados por Pedro, Gabi, Fabrício Bruno e Thiago Maia. Partida também marcou a estreia do Mister Vitor Pereira no comando técnico do Mais Querido.

O jogo
O Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola, trocando passes de pé em pé no campo ofensivo. Aos oito minutos, o time de Vitor Pereira chegou com perigo pela primeira vez. Gabi tocou para Arrascaeta, que arriscou o chute da entrada da área. A bola passou perto da trave.

Em seguida, o Mengão abriu o placar no Maraca para a festa da Nação! Aos 10’, Arrascaeta deu um passe açucarado para Ayrton Lucas, aberto na esquerda. O lateral avançou até a linha de fundo e cruzou na área para Pedro escorar de peito para o fundo da rede: 1 a 0.

Após o gol, só deu Flamengo com a posse de bola, que trabalhava com paciência de um lado para o outro. Aos 20’, Arrascaeta lançou um bolão para Varela na direita, o uruguaio tocou para o meio da pequena área, mas ninguém conseguiu finalizar.

Na sequência, linda triangulação entre Arrasca, Pedro e Everton Ribeiro, que recebeu na área para dar um chapéu no zagueiro e tocar por cima do goleiro. A bola passou muito perto do travessão.

Leia Também:  Portugal goleia a Suíça e enfrenta Marrocos nas quartas de final da Copa no Catar

Aos 38’, o Mais Querido ampliou o marcador! Pedro avançou pelo meio e tocou para Gabigol, que cortou para trás e bateu forte com a canhota. O goleiro tentou chegar na bola, mas ela acabou entrando. O primeiro gol de Gabi com a camisa 10: 2 a 0.

Aos 41’, a Portuguesa descontou com Edson Cariús. Ayrton Lucas cortou mal a bola na defesa e o atacante aproveitou para tocar na saída de Santos: 2 a 1. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra.

Logo no início do segundo tempo, o Mengão marcou o terceiro! Aos 5’, Pedro fez linda jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Fabrício Bruno, bem colocado, só teve o trabalho de escorar para dentro do gol: 3 a 1.

Após a parada técnica, Vitor Pereira promoveu as primeiras mudanças na equipe, colocando Matheuzinho, Marinho e Cebolinha para as saídas de Varela, Everton Ribeiro e Arrascaeta. O Mais Querido trocava passes com tranquilidade no campo de ataque.

E ainda teve tempo para mais um! Aos 39’, Gabi lançou para Matheuzinho na direita, o lateral levou na linha de fundo e cruzou para o meio da área. Thiago Maia, com estilo, não deixou a bola cair e bateu de primeira no ângulo direito do goleiro para dar números finais ao jogo: 4 a 1.

Leia Também:  Fortaleza vence o Athletico Paranaense e chega aos 23 pontos no Brasileirão

A Nação Rubro-Negra fez a festa no Maraca no reencontro com a equipe campeã da Libertadores e da Copa do Brasil de 2022.

Escalação do Flamengo
Santos; Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Erick), Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta (Cebolinha); Gabi e Pedro (Vidal).
Técnico: Vitor Pereira.

Escalação da Portuguesa
João Lopes; Watson, Gerson, Fredson e Yuri; Charles, Vinícius Kiss (Fernandes), João Paulo (Roney) e Anderson Rosa (Lucas Santos); Jean Carlo (Cafu) e Edson Cariús (Gilmar).
Técnico: Felipe Surian.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (18) para enfrentar o Madureira, às 19h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. O confronto é válido pela segunda rodada do Cariocão.

Ficha técnica
Flamengo 4×1 Portuguesa – 1ª Rodada do Campeonato Carioca 2023
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 15/01/2023 às 18h
Arbitragem: Alex Gomes Stefano, Luiz Claudio Regazone e Gustavo Mota Correia
Gols: Pedro (10’1ºT), Gabi (38’1ºT), Edson Cariús (41’1ºT), Fabrício Bruno (5’2ºT) e Thiago Maia (39’2ºT).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  São Paulo vence o Tigre na estreia da Sul-Americana

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Portugal goleia a Suíça e enfrenta Marrocos nas quartas de final da Copa no Catar

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA