Esportes
Palmeiras e São Paulo ficam só no empate no Choque Rei
Publicado em
16 de outubro de 2022por
Itajuba TadeuPela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu a equipe do São Paulo no Allianz Parque e os times empataram sem gols na tarde deste domingo (16). O Palmeiras até teve a chance de definir, com penalidade cobrada por Gustavo Scarpa aos 19 do segundo tempo, mas o goleiro Felipe Alves, inspirado nessa partida, defendeu. Líder, o Alviverde foi a 68 pontos na tabela, contra 57 do vice Internacional, que ainda entra em campo às 18h, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Verdão ampliou sua invencibilidade para 17 jogos no Brasileirão no jogo que ficou marcado por ter sido o de número 250 da história do Palmeiras no Allianz Parque (desde a inauguração da arena, em 2014).
Invicto desde a 16ª rodada, o Palmeiras com seus 17 jogos invictos atingidos hoje alcançou a 7ª maior sequência sem derrotas em uma mesma edição de pontos corridos, ao lado do São Paulo de 2020 e do Corinthians de 2015 – completam o ranking: Athletico-PR de 2004, Atlético-MG de 2021 e São Paulo de 2008, 4º colocados com 18; Corinthians de 2017, 3º com 19; Palmeiras de 2018, 2º com 23; e Flamengo de 2019, líder com 24.
Aliás, o Palmeiras já havia registrado outra grande sequência invicta nesta mesma edição: 13 jogos, entre a 2ª e a 14ª rodada. As derrotas sofridas na 1ª rodada e na 15ª, aliás, foram as únicas do Verdão na competição: é isoladamente o time com menos reveses nessa edição do Nacional, seguido do Colorado, superado quatro vezes.
Ainda no Brasileirão 2022, o Palmeiras é o time com mais vitórias, isoladamente (19), melhor saldo de gols (32), melhor ataque (53 gols), melhor defesa (21 gols sofridos) e foi o dono da maior série de vitórias registrada nesta edição do Brasileiro (seis, entre a 17ª e a 22ª rodada).
Líder do Campeonato Brasileiro agora há 23 rodadas consecutivas, o Palmeiras já superou o antigo recorde do clube na história da competição, atingido em 2016 (20 rodadas seguidas), e alcançou a 5ª posição do ranking, ao lado de Cruzeiro de 2013 e Flamengo de 2019 (ambos com 23), e até o final da competição pode chegar ao 3º lugar, superando ainda o Atlético-MG de 2021 (com 24) e o São Paulo de 2006 (com 27).
Este duelo não terminou com o desfecho que o torcedor palmeirense esperava, isso porque o time do Verdão jogou com um a mais por quase todo o segundo tempo, pois o zagueiro tricolor Ferraresi havia sido expulso nos acréscimos do primeiro tempo. E também no fim do segundo tempo outro zagueiro rival também foi expulso: Lucas Beraldo – o que até gerou pressão alviverde, mas o time adversário de fechou por completo.
Entretanto, embora não tenha conseguido a vitória, o Verdão defendeu uma marca positiva: chegou a 12 jogos invicto dentro de casa, local onde o time completou neste domingo exatos 250 partidas disputadas– considerando a inauguração do Allianz Parque em 2014. A marca, curiosamente, foi registrada justamente contra o São Paulo, clube que o Verdão mais enfrentou e venceu na história do estádio: 11 vitórias, 3 empates e 3 derrotas em 17 jogos. No total destes 250 jogos do Verdão no Allianz Parque, o saldo é amplamente favorável: 162 vitórias, 49 empates, 39 derrotas, 475 gols marcados e 192 gols sofridos.
Individualmente, vale destacar os números do técnico Abel Ferreira, que chegou ao seu jogo de número 154 pelo Verdão. Com isso, ultrapassou os 153 de Filpo Nuñez, com quem estava empatado, e passa agora a se isolar como 8º treinador que mais comandou o Palmeiras em todos os tempos (nessa lista, está atrás de Mário Travaglini, 7°, com 178, cujo ranking é liderado por Oswaldo Brandão, com 562 embates). Abel, de quebra, também passa a ser, com estes 154 jogos, o segundo treinador estrangeiro que mais comandou o Verdão em todos os tempos, deixando para trás nessa lista o argentino Filpo Nuñez (com 153), e agora o português fica atrás somente do uruguaio Ventura Cambon, com 305 jogos pelo clube.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 0 SÃO PAULO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 16/10/2022, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Público e renda: 40.795 presentes / R$ 3.029.618,51
Cartões amarelos: Murilo, Breno Lopes e Abel Ferreira (técnico) (PAL); Wellington (SAO), Calleri, Rogério Ceni (técnico) (SAO)
Cartões vermelhos: Ferraresi e Lucas Beraldo (SAO)
Gols: –
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (López, aos 32’/2ºT), Zé Rafael (Menino, aos 17’/2ºT) e Gustavo Scarpa; Mayke (Atuesta, aos 17’/2ºT), Dudu (Breno Lopes, 41’/2ºT) e Merentiel (Endrick, aos 17’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
SÃO PAULO: Felipe Alves; Igor Vinicius, Miranda (Lucas Beraldo, aos 8’/2ºT), Luisão, Ferraresi e Reinaldo (Wellington, aos 21’/2ºT). Pablo Maia, Nestor (Marcos Guilherme, aos 32’/2ºT) e Patrick (Igor Gomes, aos 21’/2ºT); Calleri e Luciano (Galoppo, no intervalo). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina
Published
1 dia agoon
26 de março de 2025By

Em noite para ser esquecida, a Seleção Brasileira foi atropelada pela Argentina no Monumental de Núñez, perdendo por 4 a 1 em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O clima tenso dentro e fora de campo culminou em uma atuação apática do Brasil, que agora vê a vaga para a Copa do Mundo de 2026 ameaçada.
Jogando em casa e sem Lionel Messi, a Argentina não se intimidou e dominou o Brasil desde o apito inicial. Julián Álvarez e Enzo Fernández abriram o placar antes dos 15 minutos, mostrando a superioridade dos donos da casa. Matheus Cunha descontou para o Brasil, mas Mac Allister e Simeone garantiram a goleada da Albiceleste.
Torcida provoca e Brasil cai na tabela
A torcida argentina provocou com gritos de “olé” logo no início da partida, demonstrando a confiança no time. Com a vitória, a Argentina chega aos 31 pontos e amplia a vantagem na liderança das Eliminatórias. O Brasil, por outro lado, cai para a quinta colocação, com 21 pontos, e vê a vaga para o Mundial mais distante.
Próximos desafios
As Eliminatórias serão retomadas em junho, com o Brasil enfrentando o Equador fora de casa e o Chile em casa. A Argentina terá pela frente o lanterna Chile e a Colômbia.
O Jogo
A Argentina abriu o placar logo aos três minutos, com Julián Álvarez aproveitando lançamento de De Paul. Aos 12, Enzo Fernández ampliou, após cruzamento de Molina. O Brasil descontou com Matheus Cunha, que roubou a bola na entrada da área e chutou no canto. No entanto, a Argentina respondeu com Mac Allister, que se antecipou a Bento e marcou o terceiro.
No segundo tempo, o Brasil voltou desligado e sofreu o quarto gol, marcado por Simeone após cruzamento de Tagliafico. Raphinha ainda acertou o travessão em uma cobrança de falta, mas não foi suficiente para mudar o rumo da partida.
Declaração polêmica de Raphinha
A derrota ganha contornos ainda mais negativos devido à declaração polêmica de Raphinha, que antes da partida afirmou que daria “porrada neles”. O atacante passou em branco no clássico e viu sua equipe ser humilhada em campo.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 4 X 1 BRASIL
Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Data: 25/03/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: John Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Murillo, Raphinha, André, Léo Ortiz e Endrick (Brasil); Tagliafico, Almada, Otamendi e De Paul (Argentina)
GOLS: Julián Álvarez, aos 3′ do 1ºT (Argentina); Enzo Fernández, aos 12′ do 1ºT (Argentina); Matheus Cunha, aos 26′ do 1ºT (Brasil); Mac Allister, aos 36′ do 1ºT (Argentina); Simeone, aos 25′ do 2ºT (Argentina)
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico (Medina); Paredes (Palacios), Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister (Nico Paz); Thiago Almada (Simeone) e Julián Álvarez (Ángel Correa). Técnico: Lionel Scaloni
BRASIL: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz) e Guilherme Arana; André (Éderson), Joelinton (João Gomes) e Raphinha; Rodrygo (Endrick), Vinicius Júnior e Matheus Cunha (Savinho). Técnico: Dorival Júnior
Fonte: Esportes

Funjus e Funrejus iniciam atendimento pelo Balcão Virtual

TCU diz que transporte compromete competitividade do agronegócio brasileiro

Já está disponível a nova Revista Pensar Agro

Brasil e Japão assinam 80 acordos e ampliam parcerias no agronegócio

CNA lança Agenda Legislativa 2025 com foco no desenvolvimento do agronegócio
PARANÁ


Investimento de R$ 1,1 milhão vai ampliar abastecimento em Santa Cruz do Monte Castelo
Santa Cruz de Monte Castelo, no Noroeste do Estado, terá este ano mais um poço para abastecer os moradores da...


Sanepar apresenta investimentos, desafios e ações para alcançar a universalização
O diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, participou da reunião do Conselho de Integração de Território e Região Sul e destacou...


População pode informar venda de cigarros eletrônicos por meio do Disque-Denúncia 181
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP-PR) implementou uma nova funcionalidade no Disque-Denúncia 181. Atendendo a uma solicitação do...
POLÍCIA


PCPR divulga foto de três foragidos por homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em Bom Sucesso
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta quarta-feira (26) as fotos de três homens suspeitos do homicídio que vitimou...


PCPR divulga foto de foragido por estupro de vulnerável em Quedas do Iguaçu
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou, nesta quarta-feira (26), a foto de um homem, de 64 anos, condenado judicialmente...


PCPR prende homem suspeito de perseguição, ameaça e agressões físicas em Antonina
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 24 anos, investigado por uma série de ameaças, perseguições...
ENTRETENIMENTO


Wanessa Camargo exibe cliques ao lado da irmã caçula e se declara: ‘Você é luz’
Wanessa Camargo, compartilhou em suas redes sociais nesta quarta-feira (26), uma série de fotos ao lado da irmã caçula Clara Lacerda...


Lavínia Vlasak curte dia de piscina na companhia de seu pet: ‘Muito amor canino’
Lavínia Vlasak, 48 anos, compartilhou fotos usando biquíni lilás em uma praia do Rio de Janeiro, ao lado de seu...


Mari Gonzalez curte praia paradisíaca com Pipo na Tailândia: ‘Parece de mentira’
Mari Gonzalez, de 31 anos, abriu nesta quarta-feira (26), seu álbum de viagem pela Tailândia com o namorado, Pipo Marques,...
ESPORTES


Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina
Em noite para ser esquecida, a Seleção Brasileira foi atropelada pela Argentina no Monumental de Núñez, perdendo por 4 a...


Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina
O goleiro Weverton, o zagueiro Beraldo e os meio-campistas João Gomes e Éderson se apresentaram na manhã deste sábado (22)...


João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000
Em um sábado de grandes emoções no Masters 1000 de Miami, o tenista brasileiro João Fonseca conquistou uma importante vitória...
MAIS LIDAS DA SEMANA
-
PARANÁ7 dias ago
Seleção de voluntários para a Operação Rondon Paraná 2025 vai até 15 de junho
-
AGRONEGÓCIO6 dias ago
Aqui: orientações essenciais para produtores rurais declararem o IR 2025
-
PARANÁ2 dias ago
BRDE vai fortalecer apoio a projetos inovadores no setor público durante o Smart City
-
AGRONEGÓCIO6 dias ago
TecnoAgro 2025 encerra com recorde de visitantes e foco em inovação