NOVA AURORA

Esportes

Flamengo estreia no Brasileirão com empate em 1 a 1 com Internacional 

Publicado em

Em um duelo de gigantes, Flamengo e Internacional empataram em 1 a 1 neste sábado, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Desfalcado, o Flamengo buscou o empate após sair atrás no placar, mas parou na grande atuação dos goleiros colorados.

Jogo movimentado e chances para os dois lados

O Flamengo, que não pôde contar com Arrascaeta, Viña, Gerson e Pedro, pressionou o Internacional desde o início, criando diversas oportunidades de gol. No entanto, o goleiro Rochet se destacou com grandes defesas, frustrando as tentativas de Wesley, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Juninho.

Apesar da pressão rubro-negra, foi o Internacional que abriu o placar. Aos 33 minutos, Bernabei cruzou para Bruno Henrique, que chutou de primeira, superando o goleiro Rossi.

Flamengo empata, mas não consegue a virada

O Internacional perdeu Rochet no intervalo, substituído por Anthoni devido a lesão. Aos 8 minutos do segundo tempo, o Flamengo chegou ao empate com Léo Pereira, após cobrança de escanteio.

O gol animou o Flamengo, que seguiu pressionando em busca da virada. Luiz Araújo, Juninho, Bruno Henrique e Pulgar tiveram boas chances, mas pararam nas defesas de Anthoni ou na trave. Apesar da pressão final, o Flamengo não conseguiu marcar o gol da vitória e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Leia Também:  Palmeiras e Red Bull Bragantino empatam na 2ª rodada do Brasileirão Feminino

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29/03/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Vitinho, Alan Patrick, Juninho e Vitão (Internacional) e Erick Pulgar e De La Cruz (Flamengo)
Gols: Bruno Henrique aos 33′ do 1º T (INTERNACIONAL); Léo Pereira aos 9′ do 2º T (FLAMENGO)

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Matheus Gonçalves), Alex Sandro, Erick Pulgar, De La Cruz, Luiz Araújo (Plata), Michael (Everton Cebolinha), Bruno Henrique (Wallace Yan), Juninho (Ayrton Lucas). Técnico: Filipe Luís

INTERNACIONAL: Rochet (Anthony), Aguirre, Vitão, Bernabei, Bruno Henrique (Ronaldo), Fernando, Vitinho (Carbonero), Alan Patrick, Wesley (Thiago Maia), Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Corinthians arranca empate com Bahia na estreia do Brasileirão

Published

on

By

No duelo entre gigantes regionais, o atual campeão paulista e o campeão baiano se enfrentaram em uma partida emocionante que terminou empatada. Em plena Arena Fonte Nova, neste domingo, o Corinthians, atuando com um time composto majoritariamente por jogadores reservas, aproveitou a vantagem numérica para empatar com o Bahia em 1 a 1, pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro. Os anfitriões abriram o placar com Gilberto, mas a equipe corintiana, com resiliência, igualou o marcador por meio de Héctor Hernández.

Com o resultado, ambas as equipes somam um ponto na estreia do torneio. O Corinthians ocupa a sexta colocação na tabela, enquanto o Bahia está em nono. Agora, os times voltam suas atenções para os desafios continentais. O Corinthians estreia na Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, às 19h, enfrentando o Huracán da Argentina na Neo Química Arena. Já o Bahia inicia sua campanha na fase de grupos da Libertadores contra o Internacional, às 19h de quinta-feira, novamente na Arena Fonte Nova.

Em relação à próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrentará o Vasco em casa no sábado, às 18h30, enquanto o Bahia viajará para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, no domingo, às 20h30.

O jogo

A partida começou com o Bahia mostrando iniciativa logo nos primeiros momentos. Aos dois minutos, Caio Alexandre encontrou Everton Ribeiro, que passou para Lucho Rodríguez. O atacante concluiu a jogada, mas o goleiro corintiano, Donelli, fez uma defesa espetacular, negando o gol aos anfitriões.

Leia Também:  Foz do Iguaçu anuncia zagueiro Murilo Batalha para evitar novo "vexame" no Paranaense, segundo o presidente

O Bahia continuou pressionando e quase abriu o placar novamente aos 22 minutos, quando Luciano Juba fez um cruzamento rasteiro para Jean Lucas, que finalizou por cima do gol. O Corinthians só conseguiu sua primeira finalização aos 24 minutos, com um chute forte de Yuri Alberto defendido sem dificuldades por Ronaldo.

Aos 45 minutos da primeira etapa, a pressão do Bahia deu resultado. Luciano Juba avançou pela área e cruzou para Gilberto, que cabeceou com precisão, colocando o time da casa em vantagem.

Na segunda metade do jogo, o Bahia ameaçou ampliar com dois lances seguidos. Lucho Rodríguez cabeceou nas mãos de Donelli, seguido por uma tentativa de Ademir que também foi parada pelo goleiro corintiano.

O jogo mudou de configuração aos cinco minutos do segundo tempo, quando Everton Ribeiro recebeu cartão vermelho, deixando o Bahia com um jogador a menos. Mesmo com as mexidas do técnico Ramón Díaz, o Corinthians encontrou dificuldades.

O Corinthians marcou um gol aos 34 minutos, quando Talles Magno avançou e cruzou para Romero, que acertou um chute no ângulo. Contudo, o gol foi anulado por impedimento no início da jogada, confirmado pelo VAR.

Determinado a aproveitar a vantagem, o Corinthians não desistiu e, nos momentos finais, achou seu gol de empate. Breno Bidon cruzou a bola para Héctor Hernández, que com um mergulho sensacional, cabeceou para as redes, selando o placar de 1 a 1.

Leia Também:  Palmeiras pega hoje o Bahia pela 11ª rodada do Brasileirão

Esta partida serviu como um teste crucial para ambos os times, que agora se preparam para suas estreias em competições internacionais, torcendo para corrigir falhas e fortalecer suas táticas para os desafios futuros.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 30/03/2025
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Thiago Henrique Neto (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
GOLS: Gilberto, aos 45′ do 1ºT (Bahia) / Héctor Hernández, aos 44′ do 2ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Jean Lucas e Gabriel Xavier (Bahia) / João Pedro Tchoca e Breno Bidon (Corinthians)
Cartão vermelho: Everton Ribeiro, aos 6′ do 2ºT (Bahia)

BAHIA: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Nestor) e Everton Ribeiro; Ademir (Gabriel Xavier), Erick Pulga (Erick) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Maná (João Pedro Tchoca), André Ramalho, Cacá (Héctor Hernández) e Hugo (Angileri); Maycon, Alex Santana (Igor Coronado) e Breno Bidon; Romero, Talles Magno e Yuri Alberto (Charles). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA