NOVA AURORA

Esportes

Flamengo empata em clássico contra o Vasco no retorno ao Maracanã pelo Campeonato Carioca

Publicado em

No retorno ao Maracanã para o Campeonato Carioca, o Flamengo ficou no empate sem gols contra o Vasco, em partida válida pela sexta rodada do torneio.

O clássico começou com o Flamengo mostrando iniciativa, pressionando o Vasco desde o primeiro minuto. Logo aos 40 segundos, Wesley sofreu falta na entrada da área, resultando em um cartão amarelo para o zagueiro vascaíno, mas a cobrança não resultou em perigo para o gol adversário. Pouco depois, o time da Gávea voltou a atacar, dessa vez pela esquerda, com Varela cruzando para Arrascaeta, que cabeceou com perigo, mas o goleiro defendeu.

O Flamengo continuou buscando o gol, tentando manter a maior parte de seus jogadores no campo adversário, mas não conseguiu encontrar espaço. A partir dos 20 minutos, a equipe perdeu um pouco de espaço, permitindo mais ataques do Vasco, mas sem levar muito perigo.

Aos 40 minutos, Arrascaeta arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro espalmou para fora, resultando em um escanteio. Na cobrança, Fabrício Bruno subiu e cabeceou para fora. Poucos minutos depois, aos 43, Arrascaeta recebeu lançamento de Wesley e tocou de primeira para Pedro, que chutou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

Leia Também:  Internacional empata em Montevidéu pela Libertadores

No retorno para o segundo tempo, o Flamengo entrou em campo com seu segundo uniforme. Logo no primeiro minuto, Wesley sofreu falta no campo adversário, e Arrascaeta cobrou para Fabrício Bruno, que cabeceou para fora. Aos 7 minutos, a bola sobrou para Pedro, que finalizou na área, mas foi bloqueado, gerando um escanteio. Na cobrança, Arrascaeta cruzou e Léo Pereira acertou um voleio por cima do gol.

O Flamengo seguiu valorizando a posse de bola, dominando o meio de campo. Em um lançamento de Arrascaeta aos 13 minutos, Gerson recebeu dentro da área, mas estava em posição de impedimento. Aos 18 minutos, Léo Pereira salvou mais uma vez o gol rubro-negro, tirando uma bola que já tinha passado pelo goleiro adversário.

Aos 21 minutos, Gabigol e Bruno Henrique entraram no lugar de Pedro e Everton Cebolinha, respectivamente. Aos 28 minutos, De La Cruz encontrou Gabigol, que chutou, mas o goleiro defendeu, embora Gabigol estivesse em posição de impedimento. Pouco depois, Gabigol arriscou de fora da área, mas o chute passou ao lado do gol adversário.

Leia Também:   Flamengo vence Internacional em jogo eletrizante no Maracanã

O técnico Tite fez mais uma substituição aos 31 minutos, com a entrada de Luiz Araújo no lugar de De La Cruz. Aos 40 minutos, Bruno Henrique sofreu falta perto da área adversária, pelo lado esquerdo do campo. Luiz Araújo lançou para Gabigol, que chutou de primeira, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 40 minutos, Arrascaeta foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Flamengo! Gabigol foi para a cobrança, mas não conseguiu converter, batendo no canto direito do goleiro. Após cinco minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a partida com o empate no Maracanã.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Pedro Muffato faz história e é campeão da Fórmula Truck aos 83 anos

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Internacional empata em Montevidéu pela Libertadores

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA