NOVA AURORA

Esportes

Flamengo conquista vitória suada contra o Vitória no Barradão

Publicado em

Em uma noite de quarta-feira marcada por muita emoção, o Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o time carioca alcançou 37 pontos, consolidando-se entre os líderes da competição. Por outro lado, o Vitória permanece com 15 pontos, ainda na zona de rebaixamento.

O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo com um gol de Arrascaeta. Na segunda etapa, o Vitória empatou com Everaldo, mas os cariocas garantiram a vitória com um gol de Carlinhos nos minutos finais.

O Flamengo iniciou a partida dominando a posse de bola, mas sem muita criatividade no ataque. O Vitória, após um começo focado na marcação, começou a explorar os contra-ataques. Os baianos aproveitaram os espaços deixados pelos cariocas e chegaram a finalizar com Alerrandro, embora sem perigo. O Flamengo respondeu com um cabeceio de Léo Pereira.

Aos 34 minutos, o Vitória quase abriu o placar com um cabeceio de Wilean Lepo, defendido por Rossi. Matheuzinho também teve uma chance, mas chutou para fora. No entanto, aos 38 minutos, Arrascaeta recebeu um lançamento, driblou o marcador e marcou para o Flamengo, dando tranquilidade ao time carioca, que controlou o jogo até o intervalo.

Leia Também:  Palmeiras vira o jogo e conquista primeira vitória na Libertadores diante do Liverpool-URU

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Flamengo continuou dominando. Fabrício Bruno chegou a marcar, mas o gol foi anulado devido a uma irregularidade na cobrança de escanteio. O Vitória, animado pelo lance, quase empatou com um chute de Matheuzinho, defendido por Rossi.

O Vitória começou a equilibrar a partida e quase empatou aos 21 minutos, quando William Oliveira recebeu um passe na área, mas chutou para fora. O Flamengo respondeu com Viña, que parou em uma grande defesa de Lucas Arcanjo. Aos 28 minutos, o Vitória empatou com Everaldo, que foi lançado na área e finalizou com precisão.

O Flamengo não se abalou com o empate e quase marcou novamente aos 32 minutos, quando Gabriel driblou o goleiro, mas Caio Vinícius salvou em cima da linha. Nos minutos finais, o jogo ficou aberto, com ambas as equipes buscando o ataque. Aos 44 minutos, Carlinhos foi lançado na área e tocou na saída do goleiro, garantindo a vitória do Flamengo no Barradão.

Próximos Confrontos

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Atlético-GO no Maracanã, neste domingo. Já o Vitória terá um desafio contra o Palmeiras, no sábado, no Allianz Parque.

Leia Também:  Noite de viradas e frustrações no Morumbis: São Paulo e Botafogo empatam em jogo eletrizante

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 24/07/2024
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Von Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Lucas Esteves (Vitória); Luiz Araújo (Flamengo)

GOLS : Arrascaeta, aos 38min do primeiro tempo (FLAMENGO), Everaldo, aos 28min do segundo tempo (VITÓRIA) e Carlinhos, aos 44min do segundo tempo (FLAMENGO).

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK); Willian Oliveira (Jean Mota), Léo Naldi e Ricardo Ryller (Zé Hugo); Matheuzinho, Alerrandro (Lawan) e Osvaldo (Everaldo)
Técnico: Thiago Carpini

FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Allan (Matheus Gonçalves), De La Cruz (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha (Carlinhos) e Pedro (Gabriel)
Técnico: Tite

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cano garante vitória do Fluminense na estreia da Sul-Americana contra o Once Caldas

Published

on

By

O Fluminense estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana ao vencer o Once Caldas da Colômbia por 1 a 0, na noite desta terça-feira (1), no Estádio Palogrande, em Manizales. O gol da vitória tricolor foi marcado pelo artilheiro Germán Cano no primeiro tempo, garantindo os primeiros três pontos da equipe no Grupo F.

O Jogo

Em um jogo disputado em Manizales, o Fluminense superou a pressão inicial do Once Caldas e, com um gol de cabeça de Germán Cano, conquistou uma importante vitória fora de casa. O goleiro Fábio também foi fundamental, realizando defesas cruciais para manter o placar favorável ao Tricolor.

O Once Caldas começou a partida com intensidade, pressionando o Fluminense em seu campo de defesa. No entanto, aos poucos, o time carioca foi se encontrando em campo e equilibrando as ações. Aos 30 minutos, Arias tabelou com Guga pela direita e cruzou na medida para Germán Cano, que, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre e abriu o placar para o Fluminense.

No segundo tempo, o Once Caldas pressionou em busca do empate, mas o Fluminense se segurou na defesa, com destaque para o goleiro Fábio, que fez grandes defesas. Aos 40 minutos, o Tricolor quase ampliou a vantagem, quando Lezcano cabeceou na trave após receber passe de Serna.

Leia Também:  Itália vence a Argentina por 1 a 0 em uma partida eletrizante

Classificação e próximos desafios

Com a vitória, o Fluminense assume a liderança do Grupo F da Sul-Americana, com três pontos. O outro jogo da primeira rodada do grupo, entre San Jose (BOL) e Unión Española (CHI), será disputado na quinta-feira (3), na altitude boliviana.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (6), para enfrentar o Bragantino, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 10 de abril, contra o San Jose da Bolívia, também no Maracanã.

Detalhes do gol

Germán Cano (30′ 1T): Após tabela entre Arias e Guga, o colombiano cruzou na área e Cano, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre, marcando o gol da vitória.

Próximos jogos

Fluminense: Bragantino (Brasileirão) – Domingo, 6 de abril (Maracanã)
Fluminense: San Jose (Copa Sul-Americana) – 10 de abril (Maracanã)

FICHA TÉCNICA

ONCE CALDAS 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia)
Data: 01/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
Assistentes: Maximiliano Del Yesso (ARG) e José Savorani (ARG)
VAR: Nicolas Lamolina (ARG)
Cartões amarelos: Cuesta, Alejandro García, Mateo García (Once); Cannobio, Martinelli (Flu)
Gols: Cano, aos 30′ do 1º T (FLUMINENSE)

Leia Também:  Palmeiras vira o jogo e conquista primeira vitória na Libertadores diante do Liverpool-URU

ONCE CALDAS: Aguirre, Cuesta, Cardona, Malagón e Patiño; Rojas, Mateo García (Castaño) e Alejandro García (Zuleta); Barrios (Contreras), Moreno e Zapata (Palacios). Técnico: Hernán Dario Herrera

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli, Lima (Lezcano) e Arias; Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Marcão (interino)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA