Como era esperado, o Estádio Olímpico Regional de Cascavel ficou completamente lotado. Três horas antes de abrir os portões já tinha torcedor aguardando do lado de fora. A festa nas arquibancadas era para empurrar o FC Cascavel no primeiro jogo da final do Paranaense contra o Athletico.
O apoio da torcida deixou o jogo equilibrado. Os jogadores, concentrados, começaram o duelo com maior posse de bola. Aos poucos o Athletico, que começou a partida apostando no contra-ataque, foi se soltando e deixando o duelo mais igual. Nos primeiros 45 minutos as duas equipes criaram boas oportunidades. A melhor chance esteve nos pés de Robinho, mas o gol não saiu.
Na segunda etapa, o Athletico até começou melhor, mas as mudanças de Luiz Carlos Cruz deixaram a Serpente melhor. Lucas Batatinha marcou de cabeça aos 25 minutos e fez 1 a 0 para os donos da casa. Não demorou muito e o Athletico empatou, também de cabeça, com Erick, dois minutos depois.
Autor do gol, Erick foi expulso aos 36 minutos depois de uma falta em Robinho quase na linha da grande área. Nos acréscimos, o FC Cascavel ainda carimbou o travessão em um chute colocado de Robinho. Jacy, de cabeça, quase marcou também. Mas, quem chegou lá foi o Athletico. César Morais colocou a mão na bola dentro da área e foi expulso. Na cobrança, Vitor Roque virou a partida no último lance. Placar final: FC Cascavel 1 x 2 Athletico.
1º Tempo
O técnico Luiz Carlos Cruz optou por Raphael, zagueiro, e Matheus, lateral-esquerdo, entre os titulares. Ferreira e César Morais começaram no banco. Paulo Turra deixou o atacante Vitor Roque no banco e escalou Pablo. Com um Athletico mais fechado, a primeira chance de gol só saiu aos 18 minutos. Wagner bateu colocado da entrada da área e Bento tirou o gol com as pontas dos dedos.
Depois do susto, o Athletico acordou e respondeu com Vitor Bueno, cobrando falta por cima do gol aos 20 minutos. Dois minutos depois, Canobbio bateu bem de longe, mas André Luiz fez grande defesa em dois tempos. Pablo, da entrada da área, bateu por cima do gol. Vitor Bueno também teve chance, mas parou em André Luiz novamente.
A grande chance do primeiro tempo foi do FC Cascavel aos 37 minutos. Lucas Coelho fez uma linda jogada e serviu Robinho na área. Na cara do goleiro, o meia bateu colocado e Bento esticou a perna para evitar o gol. Depois Canobbio teve a chance de finalizar, mas bateu fraco e facilitou a vida de André Luiz.
Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos. Lucas Coelho chutou rasteiro e fez o goleiro Bento aparecer bem mais uma vez. Placar do primeiro tempo: 0 x 0.
2° Tempo
Na segunda etapa, Paulo Turra e Luiz Carlos Cruz voltaram sem alterações. No primeiro minuto, Trans bateu uma falta perigosa. A bola cruzada passou por todo mundo que estava na área e na frente do gol.
Aos três minutos, Robinho finalizou da entrada da área e o chute potente explodiu no rosto de Thiago Heleno. Aos 14 minutos o FC Cascavel mexeu pela primeira vez. Lucas Batatinha entrou no lugar de Lucas Coelho e Renanzinho na vaga de Gaspar.
O Athletico também resolveu mudar. Entrou o jovem Vitor Roque no lugar do artilheiro do campeonato, Pablo, aos 17 minutos. O FC Cascavel melhorou e passou e ficar mais com a posse de bola, encurralando o Furacão.
Na base da pressão o gol saiu. Gama cobrou escanteio pela direita e Lucas Batatinha, live na segunda trave, só completou de cabeça para o gol. A torcida foi ao delírio após o gol.
Mas, a empolgação durou dois minutos apenas. Em cobrança de escanteio do outro lado, Erick completou de cabeça e deixou tudo igual.
O duelo passou a ficar eletrizante. No FC Cascavel entraram Rodrigo Alves e Pedrinho. Saíram Libano e Wagner.
No Athletico, Turra colocou Cuello, Alex Santana e Christian.
Aos 35 minutos, André Luiz fez um milagre ao defender uma pancada de Fernandinho de fora da área. No minuto seguinte o Furacão ficou com um a menos. Erick derrubou Robinho, que era o último homem e foi expulso.
A cobrança de falta de Gama passou muito perto do travessão de Bento. Por pouco a bola não entrou. Luiz Carlos Cruz ainda fez a quinta alteração. César Morais no lugar de Matheus.
Redação Catve.com