16 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    Cuiabá vence o Bahia e está praticamente garantido no Brasileirão de 2024

    Publicado em

    Uma vitória em grande estilo do Dourado! Em mais uma grande atuação fora de casa, o Cuiabá venceu o Bahia por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, pela rodada 33 do Campeonato Brasileiro, chegando aos 44 pontos e subindo para a 10ª posição.

    Deyverson, Isidro Pitta e Ronald marcaram os gols da vitória do Dourado, que agora se prepara para encarar o Fortaleza, no domingo, na Arena Pantanal.

    Ronald, Deyverson e Pitta: os artilheiros da vitória!

    O jogo

    Com um plano de jogo muito bem executado desde o início, o Cuiabá não demorou muito para começar a construir vantagem. Aos 21 minutos, o zagueiro Camilo Cândido, do Bahia, impediu com o braço o gol de Deyverson. Pênalti para o Dourado e cartão vermelho para o defensor adversário.

    O próprio Deyverson cobrou no centro do gol e abriu o marcador na Arena Fonte Nova – 11º gol do camisa 16, artilheiro do Dourado no Brasileirão!

    Apesar da desvantagem no placar e também numérica, o Bahia manteve uma postura ofensiva e tentou buscar o empate. Walter precisou fazer grande defesa aos 33 minutos, em chute quase que da pequena área. O camisa 1 e capitão do Dourado também fez boas interceptações em chutes de fora da área.

    Leia Também:  Palmeiras vence o Água Santa e segue invicto do Paulistão

    O Dourado voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e manteve a posse de bola por mais tempo. Aos 13 minutos, Derik Lacerda roubou bola no campo de ataque e avançou. Foi parado com falta quase que dentro da área. O lance rendeu expulsão de mais um defensor do Bahia, mas, após revisão no VAR, a arbitragem anulou o lance. No início da jogada, a bola desviou no braço do atacante do Cuiabá.

    Aos 33 minutos, em contra-ataque, Pitta disparou e, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou: Cuiabá 2 a 0 em Salvador!

    O terceiro gol veio em novo contra-ataque puxado por Wellington Silva quase no último lance de jogo. O atacante ganhou do marcador no meio de campo, invadiu e área e rolou para Ronald, livre, empurrar para as redes e decretar mais uma grande vitória do Cuiabá no Campeonato Brasileiro.

    Com 44 pontos e na 10ª posição, o Cuiabá vai em busca de mais pontos para garantir de vez a permanência na Série A. No domingo (12), o Dourado recebe o Fortaleza, na Arena Pantanal, a partir das 17h30 (de MT).

    Leia Também:  Botafogo vence o Vitória na Copa do Brasil e sai na frente pela vaga nas oitavas

    O grupo de jogadores treina em Salvador na manhã desta sexta-feira e, no final da tarde, retorna para Cuiabá. A preparação para a partida contra o Fortaleza se encerra no sábado, no CT Manoel Dresch.

    O Cuiabá venceu o Bahia na Arena Fonte Nova com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Allyson (Filipe Augusto), Raniele e Denilson (Ronald); Jonathan Cafú (Derik Lacerda), Clayson (Wellington Silva) e Deyverson (Isidro Pitta). O técnico do Dourado é o português António Oliveira.

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Cuiabá bate Athletico-PR em casa e conquista a liderança da Série B

    Published

    on

    By

    Em um jogo emocionante na noite desta terça-feira (15.04), o Cuiabá derrotou o Athletico-PR por 2 a 1, na Arena Pantanal, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma virada dramática no segundo tempo, o time da casa chegou aos sete pontos e assumiu a ponta da tabela, enquanto o Furacão sofreu sua primeira derrota na competição e agora ocupa a quinta posição, com seis pontos.

    O jogo

    Os visitantes saíram na frente aos 14 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Luiz Fernando, Léo aproveitou o desvio na primeira trave e cabeceou sem chances para o goleiro Walter. Apesar da pressão do Cuiabá, o Athletico-PR manteve a vantagem até o intervalo.

    Virada histórica no segundo tempo

    A reação do Cuiabá veio aos 14 minutos da etapa final. Em cobrança de escanteio de Sander, Lucas Mineiro subiu sozinho na área e empatou o confronto, inflamando a torcida local. A virada foi consolidada aos 26 minutos, quando Palacios, do Athletico, cometeu um erro grave ao perder a bola na defesa. Pedrinho aproveitou a oferta, invadiu a área e chutou colocado, garantindo o triunfo dourado.

    Leia Também:  Endrick entra para a história do Palmeiras como o único campeão em todas as categorias do futebol

    Nos minutos finais, o jogo teve mais um incidente: Max, do Cuiabá, foi expulso após acertar um chute em Habraão, deixando sua equipe com um jogador a menos. Apesar disso, o time mandante segurou o resultado e garantiu os três pontos.

    A vitória coloca o Cuiabá como líder isolado da Série B, com sete pontos. Já o Athletico-PR, que até então era invicto, caiu para o quinto lugar, mas segue no grupo de acesso à Série A.

    Próximos desafios

    O Athletico-PR tentará se recuperar no domingo (XX), contra o CRB, às 19h (horário de Brasília), na Ligga Arena. O Cuiabá, por sua vez, enfrentará o Atlético-GO na terça-feira, às 19h30, no Estádio Antônio Accioly. Os dois confrontos valem pela quarta rodada da competição.

    Com determinação e aproveitamento de falhas adversárias, o Cuiabá confirmou seu favoritismo e deu um passo importante rumo ao sonho do acesso. Já o Athletico-PR precisará ajustar detalhes defensivos para não perder o ritmo na corrida pela elite.

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA