10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    Cuiabá enfrenta o Flamengo na Arena Pantanal com casa cheia

    Publicado em

    O Dourado recebe o Flamengo neste sábado (08.10), em mais uma rodada da Série A do Brasileirão. Vindo de dois resultados negativos, o time auriverde conta com a força da torcida para conquistar pontos e melhorar a situação na tabela. O duelo está marcado para às 18h (de MT), na Arena Pantanal.

    Até a tarde desta sexta-feira, mais de 30 mil ingressos haviam sido vendidos para o importante confronto válido pela rodada 31.

    A preparação para a partida foi encerrada na noite desta sexta-feira na Arena Pantanal, no único treino em campo após o revés para o Red Bull Bragantino, fora de casa, na quarta-feira.

    Para o duelo, o treinador António Oliveira não poderá contar com o lateral-esquerdo Igor Cariús e o volante Camilo, ambos lesionados.

    DETALHES DA PARTIDA

    Arbitragem

    • Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
    • Assistentes: Danilo Rocha Simon Manis (FIFA/SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF);
    • Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT);
    • VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)

    SUSPENSOS: ninguém.

    PENDURADOS: Marllon e Rafael Gava.

    Leia Também:  Fortaleza embarca para enfrentar o São Paulo pela 24ª rodada do Brasileiro

    TRANSMISSÃO: Premiere.

    CURTINHAS

    • Cuiabá e Flamengo já se enfrentaram em três oportunidades. O time carioca soma duas vitórias, e uma partida terminou empatada.
    • No primeiro turno do Brasileirão de 2022, vitória do Flamengo, no Maracanã, por 2 a 0.
    • O técnico português António Oliveira é o primeiro comandante estrangeiro da história do Dourado.
    • António comandou o Cuiabá em vinte e uma partidas, com cinco vitórias, sete empates e nove derrotas.
    • Na Série A 2022, o Cuiabá tem quatorze jogos em casa, com quatro vitórias, sete empates e três derrotas. Como visitante, são três vitórias, dois empates e onze derrotas.
    • Valdivia é o atleta que mais entrou em campo pelo Dourado em 2022: foram 47 das 53 partidas disputadas.
    • O meia Rodriguinho é o artilheiro do Dourado no ano, com 13 gols.
    • Rodriguinho e Deyverson são os artilheiros do Cuiabá no Brasileirão 2022, com três gols marcados cada um.
    • O ataque do Cuiabá marcou 68 gols em 53 jogos em 2022 entre Estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A – média de 1,3 por partida.
    • O Dourado tem 25 jogos como mandante na temporada, com 12 vitórias, 8 empates e 5 derrotas – aproveitamento de 58,7%, com 40 gols marcados e 15 sofridos.
    • Como visitante, o time disputou 28 jogos, com 9 vitórias, 5 empates e 14 derrotas – aproveitamento de 38,1%, com 28 gols marcados e 37 sofridos.
    • O Cuiabá entrou em campo em 53 jogos na temporada 2022, com 21 vitórias, 13 empates e 19 derrotas – aproveitamento de 47,8%.
    • O time mato-grossense está na disputa da segunda Série A de sua história. Na primeira, em 2021, terminou em 15º lugar, com 47 pontos e aproveitamento de 41%.
    • O Cuiabá é o atual Campeão Brasileiro de Aspirantes e também já conquistou por duas vezes a Copa Verde.
    • O Dourado já conquistou 11 títulos do Mato-grossense em 21 anos de história.
    Leia Também:  Fortaleza goleia Bahia por 4 a 1 e assume vice-liderança do Brasileirão

    Fonte: Agência Esporte

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Corinthians arranca empate na Copa Sul-Americana contra América de Cali

    Published

    on

    By

    Na noite desta terça-feira (08.04), o Corinthians somou seu primeiro ponto na Copa Sul-Americana ao empatar em 1 a 1 contra o América de Cali, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela segunda rodada da fase de grupos. O time alternativo do Timão se beneficiou de um gol tardio de Matheuzinho para igualar o placar.

    O Jogo

    O confronto começou com o América de Cali criando a primeira chance aos seis minutos. Quintero cruzou rasteiro para Carrascal, que chutou forte, mas por cima do gol. O Corinthians respondeu com uma tentativa de Romero na área adversária, sem sucesso. Aos 23 minutos, os colombianos abriram o placar com Luis Ramos, que cortou a defesa e finalizou sem chances para o goleiro Donelli.

    Segundo tempo

    No segundo tempo, o América de Cali chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento de Luis Ramos após revisão do VAR. O Corinthians, então, intensificou a pressão em busca do empate. Carrillo quase marcou ao acertar o travessão e, logo depois, viu Yuri Alberto desperdiçar uma oportunidade.

    Leia Também:  Athletico vence o Grêmio em Porto Alegre e embola tabela do Brasileirão

    Gol de empate 

    Finalmente, aos 32 minutos, o goleiro Soto do América de Cali fez uma defesa crucial em cabeçada de Héctor Hernández. A persistência corintiana foi recompensada quando Matheuzinho empatou aos 25 minutos do segundo tempo, após uma jogada trabalhada com Carrillo e Hernández.

    Com o empate, o Corinthians permanece na terceira posição do Grupo C, com um ponto. O América de Cali segue líder com quatro pontos. Apenas o primeiro colocado avança direto para as oitavas de final, enquanto o segundo disputa um playoff.

    Próximos desafios

    Os dois clubes agora se voltam para suas ligas nacionais. O Corinthians enfrentará o Palmeiras neste sábado pela terceira rodada do Brasileirão, enquanto o América de Cali se prepara para encarar o Envigado pelo Campeonato Colombiano.

    FICHA TÉCNICA

    AMÉRICA DE CALI-COL 1 X 1 CORINTHIANS

    Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia).                                                                                 Data: 08/08/2025
    Horário: 21h30 (de Brasília)
    Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
    Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
    VAR: Juan Soto (VEN)
    GOLS: Luis Ramos, aos 23′ do 1ºT (América de Cali); Matheuzinho, aos 36′ do 2ºT (Corinthians)
    Cartões amarelos: Carrascal, Balanta, Pestaña e Cavadia (América de Cali) / José Martínez, Matheuzinho, Félix Torres e Héctor Hernández (Corinthians)

    Leia Também:  Cuiabá goleia e garante vaga na final Mato-grossense

    AMÉRICA DE CALI: Jorge Soto; Candelo, Jean Pestaña, Brayan Medina e Marcos Mina; Balanta (Leys) (Lucumi) e Carrascal; Cristian Barrios, Quintero e Vergara (Cavadia); Luis Ramos. Técnico: Jorge da Silva

    CORINTHIANS: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho (Cacá), Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Carrillo), Ryan (Alex Santana) e Maycon (Breno Bidon); Romero, Héctor Hernández e Talles Magno (Yuri Alberto).
    Técnico: Ramón Díaz

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA