NOVA AURORA

Esportes

Cuiabá é goleado pelo Vasco no Dutrinha pela Copa do Brasil Sub-17

Publicado em

A equipe sub-17 do Cuiabá está eliminada da Copa do Brasil. Jogando no Dutrinha, o Dourado foi superado pelo Vasco da Gama por 4 a 0, em confronto único válido pela primeira fase da competição nacional.

O jogo

Logo no início de jogo, um duro golpe para o Dourado. Após saída de jogo, o Vasco roubou a bola no campo de ataque e abriu o placar, com menos de 30 segundos, com Kauan Kelvin. Aos sete minutos, em cobrança de falta, o time do Rio de Janeiro levou perigo ao gol defendido por Guilherme Maciel.

Também em cobrança de falta, o Cuiabá quase chegou ao empate aos 12 minutos, com Gabriel, que bateu com categoria e obrigou o goleiro do Vasco a fazer grande defesa, mandando para escanteio. Aos 22 minutos, em erro de saída de bola da defesa do Dourado, o Vasco ampliou a vantagem com o centroavante Alexandre.

O Dourado teve uma boa chance aos 37 minutos. Em escapada pelo lado direito, Kauã Dias invadiu a área e finalizou buscando o contrapé do goleiro, mas a bola saiu ao lado do gol, com perigo.

Leia Também:  Antônio Zeni é o protagonista do primeiro filme sobre o cooperativismo no Brasil

A segunda etapa começou com o Dourado tentando construir jogadas de ataque através de troca rápida de passes, mas esbarrando na forte marcação do time carioca, que, por sua vez, chegava com perigo em chutes de fora da área. Aos 12 minutos, o Vasco marcou o terceiro gol, com Ramon. Em contra-ataque, Rafinha fez o quarto, ampliando a vantagem para o time visitante.

O Cuiabá tentou correr atrás do prejuízo e, principalmente com Vinicius, levou perigo ao gol do Vasco – o goleiro adversário fez três boas defesas, duas em chutes da entrada da área e uma em cobrança de falta. Em um dos lances, Vinicius aplicou chapéu no zagueiro e bateu forte, parando em boa intervenção do camisa 1 da equipe do Rio.

A partida terminou em 4 a 0 para o Vasco e, com o resultado, o Cuiabá está eliminado da Copa do Brasil sub-17. O time juvenil do Dourado se prepara para a disputa do Brasileirão e do Campeonato Mato-grossense da categoria. As datas de início das respectivas competições serão divulgadas em breve.

Leia Também:  Atlético Mineiro vence o Brasil-RS de virada pela Copa do Brasil

O Cuiabá esteve em campo com Guilherme Maciel; Kauã Dias (João Gabriel), Eduardo (Erik), Enzo e Vitor de Deus (Mazu); Arthur Abraão (Ferrugem), Gustavo e Arthur Gabriel (Marcos Vinicius); Luís Felipy, Vinicius e Gabriel (João Arthur). O técnico do Dourado é Murilo Balbino.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Cuiabá perde para o Grêmio na terceira rodada do Brasileirão

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Vasco vence o Atlético Mineiro em pleno Mineirão

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA