6 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    Cruzeiro vence o Botafogo nos acréscimo no Brasileirão

    Publicado em

    O Botafogo sofreu um duro golpe em sua estreia no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 2, em uma partida repleta de emoções, realizada neste domingo no Mineirão. Em um jogo de reviravoltas, o Botafogo chegou a buscar o empate, mas acabou cedendo o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo, diante de um Cruzeiro determinado.

    O duelo foi marcado por altos e baixos para o Botafogo, que abriu o placar cedo, permitiu a virada, empatou com um jogador a menos graças a Danilo Barbosa, mas viu o Cruzeiro garantir a vitória nos acréscimos com um gol de Rafael Elias.

    Com essa derrota, o Botafogo acumula uma sequência de três derrotas seguidas, sendo duas pela Copa Libertadores. Enquanto isso, o jejum contra o Cruzeiro se amplia, com o clube carioca sem vencer a equipe mineira desde 2016, totalizando 12 jogos sem vitória (quatro derrotas e oito empates).

    Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo enfrentará o Atlético-GO no Nilton Santos, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em busca da recuperação. Já o Cruzeiro visitará o Fortaleza no Castelão, na quarta-feira, às 20h (de Brasília), em busca de manter o bom momento na competição.

    Leia Também:  Flamengo sai na frente, mas acaba empatando na Libertadores

    O duelo entre Cruzeiro e Botafogo foi intenso desde o início, com o Botafogo abrindo o placar com Tiquinho Soares e o Cruzeiro empatando com Lucas Silva. O desenrolar da partida foi marcado por reviravoltas, expulsão de Alexander Barboza, gol de Danilo Barbosa e o gol decisivo de Rafael Elias nos acréscimos.

    O Cruzeiro largou com o pé direito no Brasileirão, enquanto o Botafogo lamenta mais uma derrota. A expectativa agora é de que o clube carioca consiga se recuperar e retomar o caminho das vitórias na competição nacional.

    FICHA TÉCNICA

    CRUZEIRO 3X2 BOTAFOGO

    Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
    Data: 14/04/2024
    Horário: 17h (de Brasília)
    Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
    Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
    VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
    Cartão amarelo: Gregore, Júnior Santos e Danilo Barbosa (Botafogo) e Zé Ivaldo, Arthur Gomes, Rafa Silva e Rafael Elias (Cruzeiro)
    Cartão vermelho: Alexander Barboza (Botafogo)
    Gols:
    Cruzeiro: Lucas Silva, aos 19′ do 1ºT, Rafa Silva, aos 19′ do 2ºT, e Rafael Elias, aos 45′ do 2ºT
    Botafogo: Tiquinho Soares, aos 4′ do 1ºT, e Danilo Barbosa, aos 37′ do 2ºT

    Leia Também:  Cruzeiro vence o Santo e emplaca terceira vitória consecutiva no Brasileirão

    CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero (João Marcelo), Lucas Silva (Mateus Vital) e Ramiro (Cifuentes) e Matheus Pereira (Gabriel Veron); Arthur Gomes (Barreal) e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra.

    BOTAFOGO: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos (Alexander Barboza) e Marçal (Hugo); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Luiz Henrique; Jeffinho (Savarino), Júnior Santos e Tiquinho Soares (Óscar Romero). Técnico: Artur Jorge.

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Botafogo vence o Juventude e conquista primeira vitória no Brasileirão 

    Published

    on

    By

    O Botafogo celebrou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Juventude por 2 a 0 neste sábado (05/04), no Estádio Nilton Santos. A equipe carioca garantiu os três pontos com gols de Igor Jesus e Mateo Ponte, assegurando uma posição provisória no pódio da competição.

    Com este resultado, o Glorioso soma quatro pontos, ocupando momentaneamente a terceira colocação na tabela. O Juventude, que permanece com três pontos, segue em sexto lugar.

    O Botafogo já tem um novo desafio à vista: a equipe se prepara para enfrentar o Carabobo nesta terça-feira, em um confronto pela fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo está marcado para as 19h, também no Estádio Nilton Santos. Já o Juventude enfrentará o Ceará, no próximo sábado, às 16h, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.

    O Jogo

    O Juventude surpreendeu com uma postura ofensiva logo no início do jogo, dominando os primeiros minutos e assustando com um chute de Gabriel Taliari, que foi invalidado por impedimento. No entanto, o Botafogo teve dificuldades, errando passes e não conseguindo impor seu ritmo.

    Gradualmente, o Botafogo equilibrou a partida e, em sua primeira oportunidade, abriu o placar aos 23 minutos. Igor Jesus aproveitou um passe preciso de Artur e cabeceou sem dar chances ao goleiro Marcão.

    Leia Também:  São Paulo e Palmeiras ficam no empate; vaga para semifinal do Brasileirão Feminino será disputada no Allianz

    O gol trouxe tranquilidade para os cariocas, que passaram a controlar melhor o jogo. Embora o Juventude tenha sentido o impacto, conseguindo criar uma boa chance apenas nos acréscimos do primeiro tempo com Petterson, o Botafogo manteve a vantagem até o intervalo.

    O segundo tempo iniciou de forma similar, com o Juventude buscando o ataque. Aos três minutos, Batalla teve a chance de empatar dentro da área, mas finalizou mal. O Botafogo respondeu rapidamente com Santi Rodríguez e Igor Jesus, ambos parando em defesas de Marcão.

    A insistência dos alvinegros foi recompensada aos 16 minutos do segundo tempo, quando Cuiabano fez um cruzamento rasteiro que Mateo Ponte aproveitou, ampliando para 2 a 0.

    À medida que o jogo se desenrolava, os cariocas quase marcaram o terceiro gol com Artur, que quase completou a jogada de Savarino. Em um contra-ataque rápido, Gabriel Taliari do Juventude acertou a trave, trazendo emoção ao confronto.

    O jogo aberto viu o Botafogo quase marcar novamente com Artur, que acertou o travessão. Os alvinegros chegaram a balançar a rede com Igor Jesus, mas o gol foi anulado pelo VAR.

    Mesmo com chances, o Juventude não conseguiu descontar e, nos minutos finais, o Botafogo controlou a posse de bola, evitando uma pressão final dos visitantes e garantindo uma merecida vitória.

    Leia Também:  Grêmio vence Athletico Paranaense por 2 a 0 e conquista primeira vitória no Brasileirão

    A primeira vitória do Botafogo nesta edição do Brasileirão representa um passo importante para a equipe, que busca consistência e bons resultados na sequência da competição. A torcida agora espera que o resultado positivo seja um catalisador para mais vitórias no futuro próximo.

    FICHA TÉCNICA

    BOTAFOGO 2 X 0 JUVENTUDE

    Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
    Data: 05/04/2025
    Horário: 21 horas (de Brasília)
    Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
    Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
    VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
    Cartões amarelos: Alexander Barboza e Gregore (Botafogo); Batalla, Adriano Martins e Giraldo (Juventude)
    GOLS: Igor Jesus, aos 23′ do 1º T; Mateo Ponte, aos 16′ do 2º T (BOTAFOGO)

    BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), Alexander Barboza, Jair e Cuiabano (Alex Telles); Gregore (Newton), Marlon Freitas e Patrick de Paula (Santi Rodríguez); Artur, Igor Jesus (Mastriani) e Jefferson Savarino. Técnico: Renato Paiva

    JUVENTUDE: Marcão, Ewerthon, Adriano Martins, Abner e Alan Ruschel; Jadson, Mandaca (Emerson Galego) e Giraldo (Nenê); Petterson (Garcéz), Gabriel Talleri (Matheus Babi) e Emerson Batalla (Giovanni). Técnico: Fábio Matias

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA