NOVA AURORA

Esportes

Cruzeiro empata em sua estreia na Sul-Americana, na altitude de Quito

Publicado em

O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta quinta-feira, e somou 1 ponto em seu primeiro compromisso na Copa Sul-Americana 2024. Em Quito, no Equador, o time celeste encarou uma altitude de 2.850 metros na partida contra a Universidad Católica. Os atletas cruzeirenses suportaram bem os obstáculos gerados por esse cenário, todavia o jogo encerrou-se com o placar zerado.

A partida no estádio Olímpico Atahualpa começou com o Cruzeiro mostrando personalidade. O time celeste se adaptou bem ao fator altitude e buscou propor as ações nos primeiros minutos. O Cabuloso construiu duas boas chances, a primeira em chute de William de fora da área e a segunda em finalização de José Cifuentes, da entrada da área, que acabou indo para fora.

A Universidad Católica só chegou com mais perigo já aos 29 minutos, quando conseguiu um cabeceio frontal após um cruzamento vindo do lado esquerdo. Nos minutos seguintes, a Católica passou a ameaçar mais e conseguiu acertar a trave após uma rebatida da defesa celeste dentro da área.

O primeiro tempo seguiu equilibrado até o fim, e as equipes desceram para o intervalo com o placar zerado. Já na segunda etapa, a Universidad Católica teve a melhor chance da partida logo aos 3 minutos. Após um erro de passe da retaguarda celeste, o ataque da equipe equatoriana conseguiu construir rapidamente, e o atleta Cifuente chutou forte de fora da área; Rafael Cabral fez espetacular defesa e viu a bola ainda tocar no travessão para não entrar.

Leia Também:  Chape enfrenta a Tombense: "Estamos encarando como uma verdadeira decisão", diz Willian Popp

Nos minutos seguintes, o Cruzeiro cresceu de produção e chegou bem em oportunidades finalizadas por José Cifuentes e Álvaro Barreal. Na sequência da etapa, ambas as equipes tentaram criar chances claras, mas as tentativas não foram eficazes. O técnico Nicolás Larcamón promoveu quatro substituições, dando novo fôlego ao time celeste.

Na reta final, com os efeitos da altitude mais impactantes nos atletas, o Cruzeiro viu o ritmo do jogo diminuir e, assim, garantiu ao menos o ponto fora de casa.

Com o empate, o Cruzeiro soma seu primeiro ponto e mira a primeira partida dentro de casa, na próxima quinta-feira, pela Sul-Americana. O adversário será o Alianza (COL) no Mineirão. Antes disso, porém, o Cabuloso joga uma decisão neste domingo. Às 15h30, também no Mineirão, o Cruzeiro encara o rival Atlético-MG na finalíssima do Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA

Universidad Católica (EQU) 0x0 CRUZEIRO

MOTIVO: Conmebol Sudamericana – Grupo B – Rodada 1
DATA: 04/04/2024
LOCAL: Olímpico Atahualpa, em Quito, Equador

ÁRBITRO: Angel Arteaga (CONMEBOL/VEN).
ASSISTENTES: Lubin Torrealba (CONMEBOL/VEN) e Alberto Ponte (CONMEBOL/VEN).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Juan Lopez (CONMEBOL/PAR).

Leia Também:  São Paulo e Palmeiras empatam em clássico movimentado no Morumbi pela penúltima rodada do Paulistão

CARTÕES AMARELOS: Zé Ivaldo (Cruzeiro) / Facundo Martínez (Universidad Católica).

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (João Marcelo), Neris e Lucas Villalba; William, Filipe Machado, José Cifuentes, Ramiro (Lucas Romero) e Mateus Vital (Matheus Pereira); Álvaro Barreal (Marlon) e Rafael Elias (Rafa Silva). Técnico: Nicolás Larcamón

UNIVERSIDAD CATÓLICA (EQU): Rafa Romo; Gregori Anangonó, Fausto Grillo, Gustavo Valecilla e Layan Loor; Facundo Martínez (Mauro Díaz), Kevin Minda e Luciano Nieto; Kevin Quevedo (Aron Rodríguez), Ismael Díaz e Jhon Jairo Cifuente (José Fajardo). Técnico: Jorge Célico

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  São Paulo e Palmeiras empatam em clássico movimentado no Morumbi pela penúltima rodada do Paulistão

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Athletico vence e deixa o Corinthians perto da zona de rebaixamento

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA