NOVA AURORA

Esportes

Chape enfrenta a Tombense: “Estamos encarando como uma verdadeira decisão”, diz Willian Popp

Publicado em

 Chapecoense realizou seu último treinamento na quinta-feira (20.10), em preparação para a partida diante do Tombense, na Arena Condá. Antes das atividades iniciarem, o atacante Willian Popp concedeu uma coletiva de imprensa e falou sobre a importância com que o confronto de amanhã tem sido encarado pelos chapecoenses.

Perguntado sobre a ansiedade de definir a situação da permanência na Série B, Popp salientou que os atletas acompanharão a partida desta noite entre Ponte Preta e CSA, já que tem ligação direta com a situação da Chapecoense na tabela, entretanto, independentemente do resultado, isso não irá interferir na concentração e preparação dos jogadores do Verdão para a partida de amanhã.

“Com certeza a gente vai estar de olho no jogo, porque dependendo do resultado, podemos chegar ao nosso objetivo. Eu estou tranquilo, mas bate a ansiedade porque a gente quer logo sair dessa situação, mas temos que ter tranquilidade e equilíbrio para fazer um grande jogo, independente do resultado da partida do CSA, porque só dependemos de nós. (…) Todos vão estar bem preparados, encarando o jogo como uma verdadeira decisão”.

Leia Também:  O Rei Pelé, comemora 82 anos neste domingo

O atacante também reiterou o esforço de todos para que a Chapecoense possa ter o máximo possível de seu elenco à disposição para o confronto contra o Tombense. “O grupo é muito importante. (…) O Gilmar sempre conversa muito sobre isso, que todo mundo tem que estar pronto. A gente tem visto que o pessoal que tem entrado tem decidido os jogos. O pessoal da fisiologia e do Departamento Médico tem conseguido controlar todo mundo para que todos estejam 100%. Foi um trabalho muito bem feito e isso só tem a acrescentar à Chapecoense”.

Devido a importância do confronto, os atletas alviverdes estão concentrados no hotel desde a noite de quarta-feira (19). Desta forma, Popp afirmou que “você consegue ter uma alimentação mais regrada e o descanso acaba sendo melhor. (…) Para mim, agrega muito”.

Para finalizar, o atacante ressaltou que todos estão determinados e focados para o confronto de amanhã. “O que nos dá confiança é o trabalho do dia a dia, dos jogos que a gente tem feito dentro de casa. (…) Várias coisas podem acontecer durante o jogo que podem mudar a atmosfera, então a gente tem que estar preparados para todas as adversidades, mas com confiança total que vamos fazer um grande jogo e vencer a partida”.

Leia Também:  América encara o Fluminense na primeira rodada do Brasileirão

O jogo entre Chapecoense e Tombense acontece nesta sexta-feira (21), às 19h15, e é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

São Paulo conquista a Supercopa Feminina em final épica contra o Corinthians

Published

on

By

Em um clássico Majestoso emocionante, o São Paulo Futebol Clube sagrou-se campeão inédito da Supercopa Feminina ao vencer o Corinthians por 4 a 3 nos pênaltis, neste sábado, no Estádio do Morumbis (renomeado para Morumbis). A partida, que abriu a temporada do futebol feminino, terminou empatada em 0 a 0 no tempo regulamentar, levando a decisão para as penalidades máximas.

O Jogo 

A final foi marcada pelo equilíbrio, com chances para os dois lados. No primeiro tempo, o Corinthians teve as melhores oportunidades, com destaque para as finalizações de Yaya e Gabi Zanotti, ambas defendidas pela goleira Carlinha. O São Paulo também chegou com perigo, mas não conseguiu superar a defesa corintiana.

No início da segunda etapa, o São Paulo teve a chance de abrir o placar em um pênalti sofrido por Dudinha. No entanto, Camilinha desperdiçou a cobrança, parando na defesa da goleira Lelê. O Corinthians respondeu com Ariel Godoi e Carol Nogueira, mas Carlinha brilhou novamente, garantindo o empate.

Nos acréscimos, o São Paulo chegou a marcar com Karla Alves, mas o gol foi anulado por impedimento, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o São Paulo foi mais eficiente e garantiu o título inédito.

Leia Também:  Brasil enfrenta Colômbia para garantir classificação no Sul-Americano Sub-17

Presença ilustre

O técnico da Seleção Brasileira feminina, Arthur Elias, esteve presente no Morumbis para acompanhar a final. O treinador busca novos talentos para as próximas convocações da equipe nacional.

Quebra de hegemonia e novos desafios

Com a conquista da Supercopa, o São Paulo quebrou a hegemonia do Corinthians, tricampeão da competição. O time comandado por Thiago Viana agora busca os outros quatro títulos que disputa nesta temporada: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo pela Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino. Na rodada de abertura, o São Paulo enfrenta o Flamengo nesta segunda-feira, às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa. O Corinthians visita o Real Brasília no mesmo dia, às 19h.

Destaques da partida

Carlinha (São Paulo): A goleira foi fundamental para a conquista do título, com grandes defesas durante o jogo e na disputa de pênaltis.
Lelê (Corinthians): A goleira defendeu um pênalti, mas não conseguiu evitar a derrota do seu time.
Equilíbrio: A partida foi marcada pelo equilíbrio, com chances para os dois lados.

Fonte: Esportes

Leia Também:  São Paulo enfrenta o Coritiba pela terceira rodada do Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA