NOVA AURORA

Esportes

Corinthians vence Flamengo em jogo disputado na Neo Química Arena 

Publicado em

Neste domingo, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo do Timão frustrou o retorno do técnico Tite a Itaquera e, pelo menos temporariamente, tirou a equipe da zona de rebaixamento.

Detalhes da partida

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Aos 25 minutos, Talles Magno abriu o placar para o Corinthians, cabeceando um cruzamento preciso de Yuri Alberto. No entanto, a vantagem durou pouco. Aos 33 minutos, José Martínez cometeu um pênalti ao tocar a bola com a mão, e Pedro converteu a cobrança, empatando o jogo para o Flamengo.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou mais determinado. Aos 15 minutos, Romero recebeu um passe desviado de Rodrigo Garro e, frente a frente com o goleiro Rossi, marcou o gol da vitória para o Timão. A partir daí, o Corinthians recuou suas linhas e conseguiu segurar o resultado, apesar da pressão do Flamengo.

Análise do jogo

O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio de ações. Aos 11 minutos, o Corinthians teve sua primeira chance com Garro, mas o goleiro Rossi fez a defesa. Aos 15 minutos, o Flamengo respondeu com Bruno Henrique, que obrigou Hugo Souza a fazer uma boa defesa.

O Corinthians abriu o placar aos 25 minutos com Talles Magno, que cabeceou um cruzamento de Yuri Alberto. Quando o Timão parecia controlar a partida, José Martínez cometeu um pênalti aos 33 minutos, e Pedro empatou para o Flamengo.

Leia Também:  Botafogo goleia Flamengo por 4 a 1 e recupera liderança do Brasileirão

No segundo tempo, o Flamengo quase virou o jogo aos seis minutos, quando Pedro finalizou de esquerda para fora. O Corinthians respondeu imediatamente com Matheus Bidu, que cabeceou sem direção após cruzamento de Fagner.

Aos 15 minutos, Romero colocou o Corinthians novamente na frente, aproveitando um passe desviado de Rodrigo Garro. Com a vantagem, o Timão recuou e negou espaços ao Flamengo, que teve dificuldades para criar chances claras de gol.

Nos acréscimos, o Corinthians perdeu Yuri Alberto, expulso após uma falta dura em Wesley. A confusão resultou também nas expulsões de Cacá e Alcaraz, mas o Timão conseguiu segurar a vitória.

O Corinthians agora se prepara para enfrentar o Juventude na Copa do Brasil, enquanto o Flamengo busca recuperação contra o Bahia. A vitória trouxe alívio para o Timão, que luta para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Flamengo precisa ajustar sua estratégia para manter-se nas primeiras posições do campeonato.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Corinthians subiu para a 16ª posição na tabela, somando 25 pontos. O Flamengo, por sua vez, permanece na 4ª colocação, com 44 pontos.

Leia Também:  Cruzeiro encara o Bahia em Salvador pelo Brasileirão

O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira, dia 11, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude. O Flamengo enfrentará o Bahia no dia seguinte. Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão visitará o Botafogo no sábado, dia 14, enquanto o Flamengo receberá o Vasco no domingo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 FLAMENGO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 01/09/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC
Cartões amarelos: Ayrton Lucas, Pulgar, Allan e Carlinhos (Flamengo); Talles Magno, José Martínez, Ramón Díaz, Charles e Félix Torres (Corinthians)
Cartões vermelhos: Yuri Alberto, Cacá e Emiliano Díaz (Corinthians); Alcaraz (Flamengo)
Gols: Talles Magno, aos 25 do 1ºT e Romero, aos 15 do 2ºT (Corinthians); Pedro, aos 36 do 1ºT (Flamengo)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Cacá, André Ramalho e Félix Torres; Fagner (Ryan), Charles, José Martínez (Raniele) e Bidu; Rodrigo Garro, Talles Magno (Romero) e Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Ramón Díaz

FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz (Allan) e Ayrton Lucas (Matheus Gonçalves); Pulgar (Alcaraz), Léo Ortiz e Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro (Carlinhos). Técnico: Tite

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Published

on

By

Em noite inspirada no Mineirão, o Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) garantiram os três pontos para a equipe celeste, que não vencia há quatro jogos.

O Cruzeiro dominou a partida e criou as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser derrubado por Ronaldo na área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro do Bahia defendeu, evitando o primeiro gol do Cruzeiro.

Apesar do pênalti perdido, o Cruzeiro não se abateu e continuou pressionando. Aos 51 minutos, Lucas Romero acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para a equipe celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem com dois gols de Kaio Jorge. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou um lançamento de Christian, venceu a defesa do Bahia na velocidade e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe. Aos 30 minutos, Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, após receber um passe de Lucas Silva e chutar colocado no canto direito do goleiro.

Leia Também:  Com 1º tempo dos sonhos, Brasil goleia Coreia e enfrenta Croácia nas quartas

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Já o Bahia, com a derrota, permaneceu com três pontos e caiu para a 18ª colocação. A equipe baiana recebe o Ceará na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Próximos Jogos:

Red Bull Bragantino x Cruzeiro: Domingo, 20h30 (de Brasília), Nabi Abi Chedid
Bahia x Ceará: Segunda-feira, 20h (de Brasília), Arena Fonte Nova

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Willian, Kaio Jorge, Willian, Christian e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Erick e Santiago Arias (Bahia)
Gols: Lucas Romero (Cruzeiro) / Kaio Jorge (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

Leia Também:  São Paulo e Palmeiras empatam em clássico movimentado no Morumbi pela penúltima rodada do Paulistão

BAHIA: Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Lippert, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Éverton Ribeiro) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA