10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    Corinthians vence Derby e larga na frente por título Paulista feminino

    Publicado em

    O Corinthians saiu na frente na busca pelo tetracampeonato Paulista. As Brabas venceram o Palmeiras por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira, na Neo Química Arena, em um jogo de dois tempos distintos. O gol da vitória corintiana foi marcado por Gabi Zanotti logo no início da partida, aproveitando assistência precisa de Millene.

    O primeiro tempo foi movimentado, com boas chances para ambos os lados. O Timão, porém, foi mais efetivo e, além do gol, criou boas oportunidades com Vic Albuquerque e Gabi Portilho, parando em defesas importantes da goleira palmeirense, Kate Tapia. A trave também impediu um gol corintiano, após chute de Isabela. O Palmeiras respondeu com um chute perigoso de Fê Palermo, que passou por cima do gol defendido por Lelê. Laís Estevam também levou perigo à meta corintiana.

    Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu consideravelmente. As equipes demonstravam cansaço e erravam passes com mais frequência. Vic Albuquerque quase ampliou para o Corinthians em um chute de fora da área, enquanto Laís Estevam, pelo lado palmeirense, teve a melhor chance do Verdão, perdendo uma oportunidade incrível dentro da área já na metade final do segundo tempo.

    Leia Também:  Palmeiras vence Goiás e é o primeiro finalista da Copinha 2023

    Com a vitória, o Corinthians joga por um empate na partida de volta para conquistar o título paulista. O Palmeiras, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça. Uma vitória alviverde por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

    A grande decisão acontece na próxima quarta-feira, às 15h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

    FICHA TÉCNICA

    CORINTHIANS 1 X 0 PALMEIRAS

    Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
    Data: 15/11/2024
    Horário: 15h30 (de Brasília)
    Árbitro: Edina Alves Batista
    Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Juliana Vicentin Esteves
    Cartões amarelos: Gabi Zanotti, Mariza (Corinthians); Diany, Espinales (Palmeiras)
    Gols: Gabi Zanotti, aos 8′ do 1ºT (Corinthians)

    CORINTHIANS: Lelê; Isabela, Dani Arias, Mariza e Yasmin (Paulinha); Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque (Fernanda); Millene (Carol Nogueira), Gabi Portilho (Robledo) e Gabi Zanotti (Vitória Yaya). Técnico: Lucas Piccinato

    PALMEIRAS: Kate Tapia; Bruna Calderan, Poliana, Pati e Fê Palermo; Ingryd (Espinales), Diany e Brena Carolina (Letícia Ferreira); Lais Estevam, Rincón (Dudinha) e Amanda Gutierrez. Técnica: Camilla Orlando

    Fonte: Esportes

    Leia Também:  Atlético-MG empata e elimina São Paulo da Copa do Brasil

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Gabigol marca, mas Cruzeiro perde no Mineirão e amarga lanterna do Grupo E

    Published

    on

    By

    Nesta quarta-feira, em mais um embate da segunda rodada do Grupo E na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi surpreendido ao receber o Mushuc Runa no Mineirão, caindo por 2 a 1. Apesar do gol de Gabigol, os visitantes contaram com as atuações decisivas de Carlos Alfredo e Bryan Bentaberry, que garantiram o triunfo equatoriano.

    A partida teve seu início movimentado e logo o Mushuc Runa abriu o placar aos 29 minutos. Após uma bela jogada individual de Penilla, que colocou o atleta Orejuela em posição de finalizar, o goleiro Cássio tentou segurar, mas Carlos Alfredo aproveitou o rebote e balançou as redes. O Cruzeiro conseguiu reagir no segundo tempo, quando Gabigol converteu um pênalti aos 22 minutos, igualando momentaneamente o jogo.

    Contudo, a virada ficou com os visitantes. Aos 32 minutos do segundo tempo, Bryan Bentaberry, bem posicionado após um cruzamento certeiro de Mauricio Alonso, despachou de cabeça e fez o segundo gol para o Mushuc Runa. Com a vitória, a equipe equatoriana assumiu a liderança do grupo, totalizando seis pontos, enquanto o Cruzeiro, que também já havia sido superado em sua estreia, segue sem somar nenhum ponto na competição.

    Leia Também:  São Paulo perde da LDU, mas gol de Lucas dá esperança na Sul-americana

    Para os próximos desafios, o Cruzeiro já tem jogo marcado no domingo, quando enfrentará o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Morumbi, com início às 17h30, horário de Brasília. Já o Mushuc Runa se prepara para encarar a LDU na próxima segunda-feira, às 16h, pijamada pela oitava rodada do Campeonato Equatoriano, no Estádio Olímpico de Riobamba.

    Esta derrota deixa claro que o Cruzeiro precisa rever suas estratégias e tomar medidas urgentes para sair da zona de rebaixamento no grupo, enquanto o Mushuc Runa se mostra um adversário a ser levado a sério na competição sul-americana. Com jornadas decisivas pela frente, as próximas partidas prometem intensificar ainda mais a disputa no torneio.

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA