6 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    Corinthians goleia o Always Ready e se recupera na Libertadores Feminina

    Publicado em

    O Corinthians garantiu seus primeiros três pontos na CONMEBOL Libertadores Feminina ao golear, neste domingo, no Equador, a equipe do Always Ready, da Bolívia. Gabi Portilho, duas vezes, Adriana, Vic Albuquerque e Juliete fizeram os gols alvinegros.

    Muito superior ao time boliviano, o Corinthians já criou sua primeira chance de gol antes mesmo do primeiro minuto, quando Jaqueline foi ao fundo, cruzou rasteiro e, no rebote, Gabi Morais bateu forte, mas não conseguiu marcar.

    Pressionando o time adversário, inclusive com um pênalti claro não marcado aos 11, o Corinthians chegou aos 13 minutos com Tamires, que levantou na área e encontrou Gabi Portilho, de chapa, para inaugurar o placar.

    Cinco minutos depois, Adriana encontrou Tamires pela esquerda. A camisa 11 foi ao fundo e, com toda sua categoria, levantou na cabeça de Gabi Portilho, que de cabeça aumentou a vantagem para o Corinthians.

    Aos 27, Diany encontrou grande passe para Adriana, que dominou na área, limpou a marcação com o domínio e bateu firme, girando, para fazer o terceiro gol alvinegro, antes mesmo da primeira meia-hora de jogo.

    Leia Também:  Inglaterra goleia o Irã em estreia na Copa no Catar

    Só foram necessários mais três minutos para o Corinthians ampliar ainda mais o marcador. Em grande arrancada pelo lado direito, Gabi Portilho cruzou para Victoria Albuquerque, que tentou de letra e viu a zagueira impedir a passagem da bola com as mãos. Penalidade máxima marcada e, na cobrança, a própria camisa 17 tocou com categoria no seu canto direito para deixar o quarto gol alvinegro.

    Na segunda etapa, o Corinthians seguiu em cima, mesmo com o placar construído na primeira etapa. Juliete e Yasmim foram para o campo no intervalo e protagonizaram as grandes jogadas dos 45 minutos finais.

    Primeiro, Yasmim invadiu a área, bateu para a defesa da goleira e, no desenrolar da jogada, Jaqueline encontrou a camisa 15 livre para marcar, mas essa estava em posição de impedimento.

    Depois, aos 12, Juliete recebeu grande passe de Victoria Albuquerque, invadiu a área em velocidade e, com muita frieza, tocou entre as pernas da goleira para aumentar a vantagem para 5 a 0.

    Mais atacante, o Corinthians ainda viu Grazi e Erika sofrerem pênaltis claríssimos não marcados e teve a chance de aumentar com Luana Bertolucci, em cobrança de penalidade máxima sofrida por Adriana. Porém, a bola foi por cima do gol. Logo na sequência, Bianca Gomes recebeu entrada dura da adversária quase na pequena área, em mais um lance ignorado pela arbitragem.

    Leia Também:  Confira os grupos da CONMEBOL Libertadores 2023

    Com a vitória, Corinthians subiu ao segundo lugar do Grupo A, com três pontos ganhos e saldo maior que o do Olímpia, terceiro colocado e adversário na próxima quarta-feira, às 19h15, no Equador. As duas primeiras equipes da chave se classificam para as quartas de final.

    Fonte: Agência Esporte

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Botafogo vence o Juventude e conquista primeira vitória no Brasileirão 

    Published

    on

    By

    O Botafogo celebrou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Juventude por 2 a 0 neste sábado (05/04), no Estádio Nilton Santos. A equipe carioca garantiu os três pontos com gols de Igor Jesus e Mateo Ponte, assegurando uma posição provisória no pódio da competição.

    Com este resultado, o Glorioso soma quatro pontos, ocupando momentaneamente a terceira colocação na tabela. O Juventude, que permanece com três pontos, segue em sexto lugar.

    O Botafogo já tem um novo desafio à vista: a equipe se prepara para enfrentar o Carabobo nesta terça-feira, em um confronto pela fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo está marcado para as 19h, também no Estádio Nilton Santos. Já o Juventude enfrentará o Ceará, no próximo sábado, às 16h, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.

    O Jogo

    O Juventude surpreendeu com uma postura ofensiva logo no início do jogo, dominando os primeiros minutos e assustando com um chute de Gabriel Taliari, que foi invalidado por impedimento. No entanto, o Botafogo teve dificuldades, errando passes e não conseguindo impor seu ritmo.

    Gradualmente, o Botafogo equilibrou a partida e, em sua primeira oportunidade, abriu o placar aos 23 minutos. Igor Jesus aproveitou um passe preciso de Artur e cabeceou sem dar chances ao goleiro Marcão.

    Leia Também:  Inglaterra goleia o Irã em estreia na Copa no Catar

    O gol trouxe tranquilidade para os cariocas, que passaram a controlar melhor o jogo. Embora o Juventude tenha sentido o impacto, conseguindo criar uma boa chance apenas nos acréscimos do primeiro tempo com Petterson, o Botafogo manteve a vantagem até o intervalo.

    O segundo tempo iniciou de forma similar, com o Juventude buscando o ataque. Aos três minutos, Batalla teve a chance de empatar dentro da área, mas finalizou mal. O Botafogo respondeu rapidamente com Santi Rodríguez e Igor Jesus, ambos parando em defesas de Marcão.

    A insistência dos alvinegros foi recompensada aos 16 minutos do segundo tempo, quando Cuiabano fez um cruzamento rasteiro que Mateo Ponte aproveitou, ampliando para 2 a 0.

    À medida que o jogo se desenrolava, os cariocas quase marcaram o terceiro gol com Artur, que quase completou a jogada de Savarino. Em um contra-ataque rápido, Gabriel Taliari do Juventude acertou a trave, trazendo emoção ao confronto.

    O jogo aberto viu o Botafogo quase marcar novamente com Artur, que acertou o travessão. Os alvinegros chegaram a balançar a rede com Igor Jesus, mas o gol foi anulado pelo VAR.

    Mesmo com chances, o Juventude não conseguiu descontar e, nos minutos finais, o Botafogo controlou a posse de bola, evitando uma pressão final dos visitantes e garantindo uma merecida vitória.

    Leia Também:  Santos e Corinthians empatam pelo Paulistão 2023

    A primeira vitória do Botafogo nesta edição do Brasileirão representa um passo importante para a equipe, que busca consistência e bons resultados na sequência da competição. A torcida agora espera que o resultado positivo seja um catalisador para mais vitórias no futuro próximo.

    FICHA TÉCNICA

    BOTAFOGO 2 X 0 JUVENTUDE

    Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
    Data: 05/04/2025
    Horário: 21 horas (de Brasília)
    Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
    Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
    VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
    Cartões amarelos: Alexander Barboza e Gregore (Botafogo); Batalla, Adriano Martins e Giraldo (Juventude)
    GOLS: Igor Jesus, aos 23′ do 1º T; Mateo Ponte, aos 16′ do 2º T (BOTAFOGO)

    BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), Alexander Barboza, Jair e Cuiabano (Alex Telles); Gregore (Newton), Marlon Freitas e Patrick de Paula (Santi Rodríguez); Artur, Igor Jesus (Mastriani) e Jefferson Savarino. Técnico: Renato Paiva

    JUVENTUDE: Marcão, Ewerthon, Adriano Martins, Abner e Alan Ruschel; Jadson, Mandaca (Emerson Galego) e Giraldo (Nenê); Petterson (Garcéz), Gabriel Talleri (Matheus Babi) e Emerson Batalla (Giovanni). Técnico: Fábio Matias

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA