NOVA AURORA

Esportes

 Corinthians e Grêmio empatam na Neo Química Arena em jogo tenso pela Copa do Brasil

Publicado em

Na noite desta quarta-feira, Corinthians e Grêmio empataram por 0 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto foi marcado por expulsões e um gol anulado nos acréscimos, frustrando a torcida corintiana.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades claras de gol e muita disputa no meio-campo. A primeira chance veio aos 27 minutos, quando Matheuzinho cruzou na medida para Alex Santana, que cabeceou para fora. O Grêmio respondeu aos 35 minutos com uma cobrança de falta de Cristaldo, defendida por Hugo Souza. No rebote, Villasanti finalizou, mas Hugo Souza fez outra defesa importante.

O Corinthians voltou a ameaçar aos 37 minutos, com Rodrigo Garro arriscando de fora da área, mas a bola passou perto do ângulo do goleiro Marchesín.

 Segundo Tempo

A segunda etapa começou com mais emoção. Aos nove minutos, Raniele, do Corinthians, foi expulso após uma entrada violenta em Villasanti, confirmada pelo VAR. Com um jogador a mais, o Grêmio passou a dominar as ações ofensivas. Aos 29 minutos, Villasanti fez boa jogada pelo meio e serviu Arezo, que chutou com perigo, mas Hugo Souza defendeu novamente.

Leia Também:  Com dois gols de Deyverson, Cuiabá assume liderança do Grupo G da Sul-América

Nos minutos finais, o Corinthians, mesmo com um jogador a menos, conseguiu se segurar defensivamente e ainda criou algumas oportunidades em contra-ataques, principalmente com Wesley pelo lado esquerdo. Nos acréscimos, Giovane chegou a marcar para o Timão, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um impedimento.

Aos 90+3 minutos, Gustavo Nunes, do Grêmio, foi expulso, igualando o número de jogadores em campo, mas não houve tempo suficiente para o Corinthians aproveitar a vantagem.

 Próximos Confrontos

Com o empate, a eliminatória segue aberta para o jogo de volta. Quem vencer no tempo normal em Curitiba avançará para as quartas de final, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Campeonato Brasileiro

Antes do decisivo confronto pela Copa do Brasil, ambos os times têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o Corinthians recebe o Juventude às 16 horas (de Brasília), enquanto o Grêmio visita o Athletico-PR no mesmo dia e horário.

O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre Corinthians e Grêmio será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba, já que a Arena do Grêmio ainda não está disponível.

Leia Também:  Corinthians vence por 3 a 0 o Cianorte e avança da Copa do Brasil

O jogo foi marcado por muita disputa e poucas chances claras de gol. As expulsões de Raniele e Gustavo Nunes foram momentos cruciais que influenciaram a dinâmica da partida. O Corinthians mostrou resiliência ao segurar o empate mesmo com um jogador a menos por boa parte do segundo tempo. O Grêmio, por sua vez, não conseguiu aproveitar a vantagem numérica para abrir o placar.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 GRÊMIO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 31/07/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Cartões amarelos: Marchesín, Geromel e Jemerson (Grêmio); Raniele e André Ramalho (Corinthians)
Cartões vermelhos: Raniele (Corinthians); Gustavo Nunes (Grêmio)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Fagner), Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Raniele, Alex Santana, Charles (Wesley) e Rodrigo Garro (Pedro Henrique); Romero (Ryan) e Yuri Alberto (Giovane). Técnico: Ramón Díaz

GRÊMIO: Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Pedro Geromel (Gustavo Nunes); João Pedro, Villasanti, Carballo (Edenilson) e  Reinaldo; Cristaldo (Arezo), Pavon (Nathan Fernandes) e Soteldo. Técnico: Renato Portaluppi

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Santos empata em 2 a 2 com Bahia e sofre vaias na Vila Belmiro

Published

on

By

O Santos segue sem vitória no Campeonato Brasileiro após empatar em 2 a 2 com o Bahia neste domingo, na Vila Belmiro. O placar foi decidido com gols de Thaciano e Pituca para os visitantes, enquanto Erick e Luciano Juba marcaram para o Peixe. Após o apito final, os torcedores vaiaram a equipe, aumentando a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha.

O Jogo

A partida começou de forma agitada. Logo aos dois minutos, Rollheiser tabelou com Guilherme, que finalizou para fora, despertando os visitantes. Aos oito minutos, Willian José teve uma boa oportunidade, mas sua finalização foi bem contida pela defesa comandada por Brazão.

Aos 16 minutos, o Bahia abriu o placar. Em lance individual, Erick recebeu um lançamento preciso, driblou o goleiro e superou a defesa, balançando as redes e fazendo a diferença para o conjunto tricolor.

Com o gol adversário, o Santos passou a pressionar, mas teve dificuldades para romper a sólida marcação do Bahia. A melhor chance dos manés saiu aos 45 minutos, quando Escobar cruzou e Tiquinho, enganado pelo quique, fracassou na tentativa de cabeceio.

No intervalo, o placar permanecia com o Bahia à frente, e os torcedores demonstravam impaciência com o desempenho da equipe santista.

Segundo tempo

O Santos voltou disposto para ampliar o placar. Aos quatro minutos da segunda etapa, Thaciano aproveitou uma jogada na área para ajeitar a bola de peito para Guilherme. Mesmo com a tentativa de corte do zagueiro adversário, Thaciano recuperou a posse e finalizou com força, empatando o jogo.

Leia Também:  Atlético Mineiro vence Alianza Lima pela Libertadores

Com o equilíbrio restaurado, os mandantes continuaram tentando marcar, mas esbarravam na solidez defendida pelo Bahia. Aos 14 minutos, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Peixe, mas após revisão pelo VAR, o lance foi anulado, pois não houve contato de mão legítimo.

Aos 35 minutos, o Bahia voltou a liderar quando a defesa santista afastou mal um cruzamento, e Diego Pituca aproveitou a oportunidade para finalizar de primeira, marcando um gol que reestabeleceu a vantagem dos visitantes.

O Santos não se abateu e, aos 44 minutos, Luciano Juba protagonizou um dos lances mais eletrizantes da partida. Recebendo pela esquerda, driblou dois adversários e, em situação de cara a cara com o goleiro, finalizou com potência e habilidade, empatando definitivamente o jogo em 2 a 2.

Próximos desafios

Com apenas um ponto, o Santos ocupa a 16ª colocação na tabela, e a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha aumenta a cada resultado. O Peixe volta a campo neste domingo, visitando o Fluminense no Maracanã, com partida marcada para às 19h30 (de Brasília).

Por sua vez, o Bahia, atualmente na 13ª posição com dois pontos, volta seus olhos para os compromissos internacionais. A equipe foca na Libertadores, com duelo contra o Nacional-URU na quarta-feira, às 19h, fora de casa, e também se prepara para enfrentar o Mirassol, em Salvador, no próximo domingo pela liga nacional.

Leia Também:  Chutando de bico!

FICHA TÉCNICA 

SANTOS 2 X 2 BAHIA 

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 06/04/2025
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Luiz Claudio Regazone
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: João Schmidt, Gil, Soteldo, Chermont (Santos); Caio Alexandre, Erick (Bahia)
GOLS: Thaciano, aos 4′ do 2ºT, e Pituca, aos 35’do 2ºT (Santos); Erick, aos 16′ do 1ºT e Juba, aos 44′ do 2ºT (Bahia)

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil. Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Pituca) e Barreal (Thaciano); Rollheiser (Soteldo), Tiquinho Soares (Deivid Washington) e Guilherme (Veron). Técnico: Pedro Caixinha

BAHIA: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Cauly), Erick, Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Iago Borduchi (Erick Pulga), Ademir (Kayky) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA