Na volta do time principal da pré-temporada, o Flamengo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (31), no Mangueirão, pela quinta rodada do Carioca. Bruno Henrique e Gabi marcaram os gols do Mengão ainda no primeiro tempo. Rubro-Negro terá pela frente o clássico contra o Vasco, no próximo domingo (4).
O jogo No primeiro confronto da história entre as duas equipes, o Flamengo iniciou a partida controlando a posse de bola no campo ofensivo. A primeira boa chegada rubro-negra aconteceu aos sete minutos. Em bola levantada na área, David Luiz cabeceou no canto, mas o goleiro se esticou e fez a defesa.
Dois minutos depois, o Mengão inaugurou o marcador em Belém! De La Cruz cobrou falta colocado, o goleiro deu rebote e Bruno Henrique se antecipa à defesa e marca o primeiro gol do jogo: 1 a 0.
Após o gol, o time rubro-negro seguiu valorizando a posse de bola no campo de ataque. Quando o Sampaio Corrêa tentava descer, a recomposição para recuperar a bola era rápida. Aos 26’, Gabi ficou com a sobra e arriscou o chute de fora da área, mas a bola foi para fora.
Aos 30’, em jogada de falta ensaiada, Arrascaeta rolou para Gabi soltar a bomba. A bola desviou na barreira, quase enganou o goleiro, mas ele conseguiu defender com os pés. Em seguida, outra boa trama do ataque rubro-negro. David Luiz lançou na direita para Wesley, que cruzou rasteiro para o meio da área. Gabi fez o corta-luz e Arrascaeta bateu de primeira para defesa de Leandro Matheus.
O Mengão ampliou o marcador aos 41’ com Gabi! Arrascaeta ganhou a dividida, avançou em direção à área e tocou para o camisa 10, que fez o facão para bater na saída do goleiro: 2 a 0. Vale destacar que com o gol, o atacante encerrou um longo jejum sem balançar as redes. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra.
Foto: Marcelo Cortes / CRF
Na volta do intervalo, o técnico Tite promoveu duas alterações. Saíram Gerson e Erick para as entradas de Luiz Araújo e Allan, respectivamente. Aos oito minutos, o Flamengo desceu em velocidade com De La Cruz, que achou Gabi livre na entrada da área, mas o atacante foi bloqueado na hora do chute.
Aos 11’, o time rubro-negro recuperou a bola no campo ofensivo e Arrascaeta chutou forte. O goleiro fez a defesa em dois tempos. O Mais Querido seguiu mantendo a posse de bola no ataque e buscando criar oportunidades. Aos 35’, Luiz Araújo fez o drible na diagonal e bateu forte para defesa de Leandro Matheus.
Nos minutos finais, o Flamengo administrou o resultado e saiu de campo com a vitória, a segunda na competição após dois empates nas últimas duas rodadas.
Próximo compromisso O Rubro-Negro terá pela frente o clássico contra o Vasco no próximo domingo (4), às 19h, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
Ficha técnica
Sampaio Corrêa-RJ 0x2 Flamengo
5ª Rodada do Campeonato Carioca Local: Estádio do Mangueirão, Belém-PA Data e hora: 31/01/2024 às 21h30 Arbitragem: Carlos Tadeu Ferreira de Castro, Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares Cartões amarelos: Paulo Vítor (SCO), Thuram (SCO), Rodrigo Dantas (SCO), Allan (FLA) Gols: Bruno Henrique (9’1ºT) e Gabi (41’1ºT).
Flamengo: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Erick Pulgar (Allan), Gerson (Luiz Araújo), Arrascaeta (Matheus Gonçalves) e De La Cruz (Rayan Lucas); Bruno Henrique e Gabi. Técnico: Tite.
Sampaio Corrêa-RJ: Leandro Matheus; Roberto (Rafael Pernão), Índio, Thuram e Paulo Vítor (Guilherme); Eduardo Rosado (Elenilson), Marcelo e Rodrigo Dantas; Hugo Cabral (Max) Lucas Carvalho (Gabriel Agú) e Abner. Técnico: Silvestre dos Anjos.
Ceará derrota o Grêmio por 2 a 0 no Castelão pelo Brasileirão
Published
1 hora ago
on
5 de abril de 2025
By
Neste sábado (05.04), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará superou o Grêmio com uma vitória sólida por 2 a 0, em pleno Castelão. Os gols da partida foram marcados pelos ex-Corinthians Pedro Raul e Matheus Araújo, garantindo três pontos importantes para a equipe da casa e movimentando a tabela da competição.
A partida teve seu primeiro momento decisivo aos 25 minutos do primeiro tempo. O lance começou quando Galeano, pela ponta direita, avançou e cruzou para o meio da área. O jogador gremista Lucas Esteves tentou interceptar o passe, mas acabou desviando a bola com a mão, o que levou o árbitro a marcar pênalti. Pedro Raul cobrou com tranquilidade e abriu o placar para o Ceará.
Já no segundo tempo, aos 13 minutos, Pedro Raul quase ampliou a vantagem cearense. O atacante dominou na área, driblou o marcador e finalizou com precisão no canto esquerdo, mas a bola acabou acertando a trave, mantendo o placar em 1 a 0 naquele momento.
No entanto, o segundo gol não demorou a sair. Já aos 50 minutos da etapa complementar, em uma jogada de contra-ataque, Matheus Araújo percebeu o goleiro Volpi adiantado e, com muita precisão, arriscou de longa distância, selando a vitória do Ceará com um chute certeiro.
Com este resultado, o Grêmio permanece com seis pontos e ocupa a sexta posição na tabela do Brasileirão. Enquanto isso, o Ceará soma agora quatro pontos, alcançando a segunda colocação, empatado com o Corinthians, mas atrás apenas nos critérios de desempate.
O Grêmio buscará se recuperar na próxima terça-feira, quando enfrenta o Clube Atlético Grau na Arena do Grêmio, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Já o Ceará terá pela frente o Juventude, no Alfredo Jaconi, no próximo sábado, às 16h, pela terceira rodada do Brasileirão, visando manter a boa forma apresentada até aqui.
A vitória contra o Grêmio é um estímulo importante para o Ceará, reafirmando seu potencial e nutrindo as esperanças da torcida alvinegra de um desempenho marcante na competição.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 0 GRÊMIO
Local: Castelão, em Fortaleza (CE) Data: 05/04/2025 Horário: 18h30 (de Brasília) Árbitro: Edina Alves Batista Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa VAR: Caio Max Augusto Vieira Cartões amarelos: Matheus Bahia (Ceará); Francis Amuzu, Matias Arezo, Igor Serrote (Grêmio) Gols: Pedro Raul, aos 25′ do 1°T / Matheus Araújo, aos 50′ do 2ºT (Ceará)
CEARÁ: Bruno Ferreira; Marllon, William Machado, Fabiano e Matheus Bahia; Dieguinho e Fernando Sobral (Lourenço); Galeano (Aylon), Lucas Mugni (Matheus Araújo) Fernandinho (Martínez); Pedro Raul. Técnico: Léo Condé
GRÊMIO: Tiago Volpi; Igor Serrote (Aravena), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo (Cristaldo) e Villasanti; Pavón (João Pedro), Edenílson (Monsalve) e Amuzu (André Henrique); Arezo. Técnico: Quinteros
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade