Segue o líder, novo vice-líder, e equipes fazendo valer mando de campo, são destaques do Brasileirão. Retomada dos torneios continentais. Rondoniense feminino teve primeira rodada. Terminou o Joer Fase Regional.
Botafogo vence, Grêmio goleia e assume segunda colocação. Fluminense e São Paulo abrem jogos internacionais na terça-feira (27). Goleadas na abertura do futebol feminino em Rondônia. Jogos Escolares terminaram no último domingo (25).
Liderança mantida – Com sete pontos à frente do segundo colocado, o Glorioso venceu o Palmeiras, dentro do Allianz Parque, por 1 a 0 e agora é mais líder do que nunca. Com um chute no alvo, no primeiro tempo, a equipe carioca balançou as redes com o atacante e artilheiro do Brasileirão Assaí, Tiquinho Soares. O Verdão pressionou, perdeu pênalti e teve gol anulado, mas não conseguiu empatar. O alvinegro é líder, enquanto a equipe paulista caiu para a quarta colocação.
Goleou – Diante da sua torcida, o Grêmio não tomou conhecimento do lanterna Coritiba, e massacrou pelo placar de 5 a 1. Pelo time gaúcho, os atacantes Luís Suarez, André, os meias Bitello e Cristaldo, e o volante Villasanti balançaram as redes. O gol de honra do Coxa foi marcado pelo atacante Alef Manga. O Imortal é segundo colocado e a equipe do Alto da Glória continua em último. Após declarações fortes sobre o elenco do time paranaense, o agora ex-técnico da equipe Antônio Carlos Zago foi demitido nesta terça-feira (27).
Portões fechado – O Flamengo foi até a Baixada Santista encarar o Santos, na Vila Belmiro sem torcida e venceu por 3 a 2. Os gols do Rubro Negro foram marcados pelo atacante Everton, o meia Everton Ribeiro e o volante Erick Pulgar. Com os três pontos o time da Gávea assumiu o terceiro lugar da tabela. Sem torcida, o time paulista não aguentou o ímpeto do adversário no começo do segundo tempo, e foi derrotado. Com gols do volante Rodrigo Fernández e o atacante Mendoza, o Santos não teve forças para chegar ao empate, mantendo o décimo terceiro lugar.
Força em casa – Dos dez jogos da rodada do Campeonato Brasileiro, sete deles tiveram vitorias dos anfitriões. O Athlético-PR venceu o Corinthians por 1 a 0, gol do atacante Vitor Roque. O Fluminense aplicou 2 a 1 em cima do Bahia, marcando pelo Tricolor das Laranjeiras o atacante Lele e o meia Gabriel Pirini marcaram os gols. Vinicius Menegotti, atacante do time baiano descontou. No Castelão, o Fortaleza, patrocinado pela Novibet, garantiu mais três pontos sobre o Atlético-MG vencendo por 2 a 1. Tinga, lateral direito, e Pochettino, meia, anotaram pelo Leão do Pici. No Galo, o atacante Allan Kardec marcou. Vitória no Mineirão, e alivio para o Cruzeiro vencendo o São Paulo pelo placar mínimo. O gol foi contra, o lateral Rafinha marcou. O time mineiro não vencia a sete jogos na temporada. O Massa Bruta ganhou do Goiás, em Bragança, por 2 a 0 e encostou no G4. Os atacantes Eduardo Sasha e Sorriso balançaram as redes. O RedBull Bragantino é sétimo colocado e o Esmeraldino parou no décimo sétimo lugar. 1 a 0 magro deu a vitória ao Vasco sobre o Cuiabá em São Januário. O volante Jair fez o único gol da partida.
Visitantes indesejados – Além das vitórias dos cariocas Botafogo e Flamengo fora dos seus domínios, outro time que venceu longe da sua torcida foi o Internacional. O Colorado foi até Minas Gerais, no Independência enfrentar o América-MG, trouxe na bagagem três pontos, e ainda subiu duas posições na tabela. Alemão e Jean Dias, ambos atacantes, fizeram os gols do time gaúcho. Pelo Coelho, o meia Juninho anotou. O Inter ocupa a sexta colocação, enquanto o time mineiro é penúltimo colocado.
Libertadores e Sulamericana tem início nesta terça-feira.
Três times brasileiros abrem as participações pela Copa Libertadores. Na Sulamericana, dois brazucas iniciam a sexta rodada.
Na terça (27) – Pela Libertadores, o Fluminense as 21h o Tricolor Carioca recebe o time peruano do Sporting Cristal. Um pouco mais cedo, às 19h, o Athlético-PR joga contra o Alianza Lima do Peru na Arena da Baixada. E fechando o cronograma, o Atlético-MG enfrenta o Libertad, do Paraguai em Assunção, também às 19h. Na Sulamericana São Paulo e Fortaleza jogam contra Tigres do México, e Palestino do Chile, respectivamente.
Quarta (28) – Às 19h o Internacional abre a noite de Libertadores jogando contra o Independiente de Medelin, da Colômbia. Nos dois últimos jogos da quarta, o Flamengo enfrenta o Aucas do México, as 21h30. No mesmo horário o Corinthians joga contra o Liverpool do Uruguai. Pela Sulamericana o RedBull Bragantino enfrenta Tacuary do Paraguai as 19h. O Goiás vai a Colômbia, 21h, jogar contra o Santa Fé.
Quinta (29) – O Palmeiras finaliza a participação dos times brasileiros na fase de grupos do principal torneio continental. O Verdão recebe o Bolívar, no Allianz Parque às 21h. E outros três jogos definem os classificados para a Copa Sulamericana. Às 21h o Botafogo recebe o Magallanes do Chile. Na Vila Belmiro, o Santos joga contra o Blooming da Bolívia, às 19h. Para enfrentar o Peñarol, do Uruguai, o América-MG vai a Montevideo, às 21h.
Tabelinha rondoniense
Campeonato Estadual Feminino de Futebol. Porto Velho, Vilhenense e Guaporé, classificaram e seguem na competição. Cerejeiras foi sede do Joer.
Chuva de gols marcam a primeira fase do Estadual Feminino. Jogos Escolares de Rondônia que reúne 855 atletas.
Placares elásticos – Em uma primeira fase onde quem perdesse estava fora, os destaques ficaram para os placares da partida. Todas as partidas foram disputadas as 15h30. Porto Velho e Real Ariquemes marcaram o maior número de gols. Detalhe, apenas uma equipe marcou. A equipe da capital fez sonoros 12 a 0 em cima da frágil equipe do interior. O jogo foi seis vira e doze termina. No outro jogo, Vilhenense e Atlético Cacoal se enfrentaram, dessa vez 11 a 0 para o Vilhenense. No primeiro tempo foram quatro gols, e na etapa final a equipe de Vilhena fechou a conta com mais sete gols. O terceiro confronto foi entre Guaporé e Rolim de Moura. “Apenas” quatro gols na partida, e todos eles para o Guaporé. Com os resultados, as três equipes vencedores se enfrentam em um triangular, e ao final a equipe que somar mais pontos é a campeã do torneio.