NOVA AURORA

Esportes

 Ceará vence o Vasco e cola nos líderes do Brasileirão

Publicado em

Com dois gols do artilheiro Pedro Raul, o Ceará venceu o Vasco por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Arena Castelão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pablo Vegetti descontou para o time carioca.

A vitória impulsionou o Ceará para a terceira colocação na tabela, com sete pontos, a mesma pontuação dos líderes Flamengo e Palmeiras. O Vasco, por sua vez, permanece com seis pontos. Pedro Raul, com seus dois gols, igualou Pablo Vegetti na artilharia da competição.

O Jogo

A partida começou estudada, com o Vasco buscando a posse de bola e o Ceará apostando na velocidade. O Vozão, mais incisivo, abriu o placar aos 28 minutos. Lucas Mugni foi lançado na esquerda, o zagueiro João Victor tentou cortar, mas a bola sobrou para o argentino, que cruzou para Pedro Raul esticar o pé e mandar para o fundo da rede.

No fim do primeiro tempo, o Vasco teve sua melhor chance em cobrança de falta, mas Vegetti não conseguiu finalizar com precisão.

No segundo tempo, o Vasco voltou com três alterações, buscando maior poder ofensivo. No entanto, o time carioca seguiu com dificuldades na transição da defesa para o ataque. O Ceará, com a vantagem no placar, recuou e passou a ser pressionado.

Leia Também:  Corinthians goleia Nacional-PAR por 4 a 0 na Copa Sul-Americana

Aos 35 minutos, o Ceará aproveitou a fragilidade da defesa vascaína para ampliar. Galeano cruzou na área, Guilherme desviou de cabeça e Pedro Raul, livre, completou para o gol.

O Vasco não se entregou e diminuiu nos acréscimos, com um gol de cabeça de Vegetti após cruzamento de Rayan. No entanto, a reação parou por aí, e o Ceará garantiu a vitória.

Próximos jogos:

O Vasco enfrentará o Flamengo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O Ceará visitará o Bahia na Arena Fonte Nova, na segunda-feira (21), às 20h.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ-CE 2 X 1 VASCO-RJ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 15/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR-Fifa)
Cartões Amarelos: Fabiano, Galeano, Matheus Bahia, Léo Condé (Ceará); PH, Hugo Moura, Paulinho, Vegetti (Vasco)
Gols: Pedro Raul, aos 28′ do 1º T e aos 35′ do 2º T (CEARÁ) | Vegetti, aos 47′ do 2º T (VASCO)

Leia Também:  Palmeiras vence Cerro Porteño e lidera Grupo G da Libertadores

CEARÁ: Bruno Ferreira (Fernando Miguel), Fabiano, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego (Lourenço), Fernando Sobral e Lucas Mugni (Matheus Araújo; António Galeano, Pedro Raul (Rômulo) e Aylon (Guilherme) Técnico: Léo Condé

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Jean Davi) e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (Jair) e Dimitri Payet (Alex Teixeira); Garré (Adson), Vegetti e Nuno Moreira (Rayan). Técnico: Fábio Carille

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Cuiabá bate Athletico-PR em casa e conquista a liderança da Série B

Published

on

By

Em um jogo emocionante na noite desta terça-feira (15.04), o Cuiabá derrotou o Athletico-PR por 2 a 1, na Arena Pantanal, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma virada dramática no segundo tempo, o time da casa chegou aos sete pontos e assumiu a ponta da tabela, enquanto o Furacão sofreu sua primeira derrota na competição e agora ocupa a quinta posição, com seis pontos.

O jogo

Os visitantes saíram na frente aos 14 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Luiz Fernando, Léo aproveitou o desvio na primeira trave e cabeceou sem chances para o goleiro Walter. Apesar da pressão do Cuiabá, o Athletico-PR manteve a vantagem até o intervalo.

Virada histórica no segundo tempo

A reação do Cuiabá veio aos 14 minutos da etapa final. Em cobrança de escanteio de Sander, Lucas Mineiro subiu sozinho na área e empatou o confronto, inflamando a torcida local. A virada foi consolidada aos 26 minutos, quando Palacios, do Athletico, cometeu um erro grave ao perder a bola na defesa. Pedrinho aproveitou a oferta, invadiu a área e chutou colocado, garantindo o triunfo dourado.

Leia Também:  Santos vence o São Bento e respira no Paulistão

Nos minutos finais, o jogo teve mais um incidente: Max, do Cuiabá, foi expulso após acertar um chute em Habraão, deixando sua equipe com um jogador a menos. Apesar disso, o time mandante segurou o resultado e garantiu os três pontos.

A vitória coloca o Cuiabá como líder isolado da Série B, com sete pontos. Já o Athletico-PR, que até então era invicto, caiu para o quinto lugar, mas segue no grupo de acesso à Série A.

Próximos desafios

O Athletico-PR tentará se recuperar no domingo (XX), contra o CRB, às 19h (horário de Brasília), na Ligga Arena. O Cuiabá, por sua vez, enfrentará o Atlético-GO na terça-feira, às 19h30, no Estádio Antônio Accioly. Os dois confrontos valem pela quarta rodada da competição.

Com determinação e aproveitamento de falhas adversárias, o Cuiabá confirmou seu favoritismo e deu um passo importante rumo ao sonho do acesso. Já o Athletico-PR precisará ajustar detalhes defensivos para não perder o ritmo na corrida pela elite.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA