NOVA AURORA

Esportes

Ceará goleia o Cruzeiro-MG e avança às semifinais da Copa do Brasil Sub-20

Publicado em

Pelo duelo de volta nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20,  na tarde desta segunda-feira (24.10), o Ceará recebeu a equipe do Cruzeiro-MG e garantiu vaga nas semifinais da competição ao golear o adversário por 4 a 1 . Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Guilherme, Pablo, Ezequiel e Átila.

As duas equipes do iniciaram o jogo com uma postura cautelosa. O Mais Querido logo buscou dominar e passou a pressionar ao adversário em busca do primeiro gol.

Aos 15, após cobrança de falta pela direita, o atacante Caio lançou para dentro da área e o zagueiro Guilherme subiu mais alto complementando para dentro do gol. Já aos 25 minutos, em cobrança de escanteio cobrado por Daniel, Wendell teve a chance de ampliar a vantagem alvinegra, mas a bola saiu para.

A vantagem alvinegra no placar veio aos 37 minutos, quando Daniel foge da marcação mineira e encontra Pablo dentro da área, que finalizou para dentro do gol. A partida seguiu para o intervalo apontando a vitória do Vozão por 2 a 0.

Leia Também:  Cuiabá e Red Bull Bragantino ficam só no empate na Arena Pantanal

Na volta para a segunda etapa, coube ao Mais Querido a manutenção do placar construído. Aos 19 minutos, Ezequiel recebeu e aproveitou a falha na defesa mineira para marcar o terceiro gol do Mais Querido.

Aos 24 minutos, a equipe adversária marca seu único gol.

Enquanto aos 30, o lateral Átila marca o quarto tento e decreta a goleada alvinegra.

Semifinalista, o time comandado pelo técnico Marcos Valadares enfrentará o Flamengo/RJ, em dois jogos, com o objetivo de alcançar a vaga na decisão do torneio mais democrático do país. O Mais Querido é única equipe cearense a alcançar vaga entre as quatro melhores equipes dentro da história da competição.

A campanha do Vozão

Jogando em casa, o Mais Querido estreou na competição com a goleada diante do Confiança/PB por 6 a 3, na Cidade Vozão. Na fase seguinte, o Vovô enfrentou em dois jogos a equipe do Náutico/PE. No primeiro duelo, derrota para o time pernambucano por 3 a 1, enquanto na partida de volta, em Itaitinga, triunfo alvinegro no tempo normal pelo mesmo placar do jogo de ida e a classificação do Time do Povo à próxima fase veio nas cobranças de pênaltis ao vencer por 3 a 2.

Leia Também:  Werlan Vieira de Moura contribui para a cultura sertaneja no Brasil

Com presença garantida entre as oito melhores equipes do torneio, o Mais Querido venceu ao Cruzeiro, de virada, fora de casa, por 2 a 1. Enquanto no jogo de volta, em Itaitinga, o Time do Povo selou de forma inédita a vaga nas semifinais da competição ao golear os mineiros por 4 a 1.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cano garante vitória do Fluminense na estreia da Sul-Americana contra o Once Caldas

Published

on

By

O Fluminense estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana ao vencer o Once Caldas da Colômbia por 1 a 0, na noite desta terça-feira (1), no Estádio Palogrande, em Manizales. O gol da vitória tricolor foi marcado pelo artilheiro Germán Cano no primeiro tempo, garantindo os primeiros três pontos da equipe no Grupo F.

O Jogo

Em um jogo disputado em Manizales, o Fluminense superou a pressão inicial do Once Caldas e, com um gol de cabeça de Germán Cano, conquistou uma importante vitória fora de casa. O goleiro Fábio também foi fundamental, realizando defesas cruciais para manter o placar favorável ao Tricolor.

O Once Caldas começou a partida com intensidade, pressionando o Fluminense em seu campo de defesa. No entanto, aos poucos, o time carioca foi se encontrando em campo e equilibrando as ações. Aos 30 minutos, Arias tabelou com Guga pela direita e cruzou na medida para Germán Cano, que, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre e abriu o placar para o Fluminense.

No segundo tempo, o Once Caldas pressionou em busca do empate, mas o Fluminense se segurou na defesa, com destaque para o goleiro Fábio, que fez grandes defesas. Aos 40 minutos, o Tricolor quase ampliou a vantagem, quando Lezcano cabeceou na trave após receber passe de Serna.

Leia Também:  Flamengo enfrenta o Maringá nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil

Classificação e próximos desafios

Com a vitória, o Fluminense assume a liderança do Grupo F da Sul-Americana, com três pontos. O outro jogo da primeira rodada do grupo, entre San Jose (BOL) e Unión Española (CHI), será disputado na quinta-feira (3), na altitude boliviana.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (6), para enfrentar o Bragantino, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 10 de abril, contra o San Jose da Bolívia, também no Maracanã.

Detalhes do gol

Germán Cano (30′ 1T): Após tabela entre Arias e Guga, o colombiano cruzou na área e Cano, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre, marcando o gol da vitória.

Próximos jogos

Fluminense: Bragantino (Brasileirão) – Domingo, 6 de abril (Maracanã)
Fluminense: San Jose (Copa Sul-Americana) – 10 de abril (Maracanã)

FICHA TÉCNICA

ONCE CALDAS 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia)
Data: 01/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
Assistentes: Maximiliano Del Yesso (ARG) e José Savorani (ARG)
VAR: Nicolas Lamolina (ARG)
Cartões amarelos: Cuesta, Alejandro García, Mateo García (Once); Cannobio, Martinelli (Flu)
Gols: Cano, aos 30′ do 1º T (FLUMINENSE)

Leia Também:  São Paulo vence o Palmeiras em primeiro duelo da Copa do Brasil

ONCE CALDAS: Aguirre, Cuesta, Cardona, Malagón e Patiño; Rojas, Mateo García (Castaño) e Alejandro García (Zuleta); Barrios (Contreras), Moreno e Zapata (Palacios). Técnico: Hernán Dario Herrera

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli, Lima (Lezcano) e Arias; Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Marcão (interino)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA