NOVA AURORA

Esportes

Brasil está no Pote 2 do sorteio da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023

Publicado em

Está chegando a hora de conhecer os grupos da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023. Nesta quinta-feira (13.10), a FIFA divulgou os potes do sorteio, cuja a cerimônia será realizada no dia 22 de outubro, em Auckland, na Nova Zelândia. Representando a CBF, estarão presentes a Coordenadora Geral de Seleções Femininas, Ana Lorena Marche, e a técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage. 

Esta será a primeira edição da Copa do Mundo Feminina que contará com 32 seleções classificadas. Com isso, as equipes serão distribuídas em oito grupos com quatro equipes. A posição nos potes é definida pela classificação dos países no ranking mundial da FIFA. Em 9º lugar, o Brasil está no pote 2 com Canadá, Holanda, Japão, Noruega, Itália, China e Coreia do Sul.

O pote 1 conta com as anfitriãs Nova Zelândia e Austrália, e os líderes do ranking, Estados Unidos, Suécia, Alemanha, Inglaterra, França e Espanha. Já no 3 estão Dinamarca, Suíça, Irlanda do Norte, Colômbia, Argentina, Vietnã, Costa Rica e Jamaica. Por fim, o 4, conta com Nigéria, Filipinas, África do Sul, Marrocos, Zâmbia, e três vagas que serão definidas no Torneio Classificatório para a Copa do Mundo, a ser disputado em fevereiro de 2023.

Leia Também:  Lívia Brasil lança mega evento que vai revolucionar o mercado de influenciadores

 Ao todo, dez seleções brigarão pelas últimas três vagas na Copa do Mundo. Estão classificadas para a disputa do Torneio Classificatório os seguintes países: Chile, Paraguai, Taipé Chinesa, Tailândia, Camarões, Senegal, Haiti, Panamá, Papua-Nova Guiné e Portugal. 

Em 2023, apenas sete seleções irão ampliar a marca de presença em todas as nove edições da Copa do Mundo, entre elas, está o Brasil. Soma-se a essa marca os Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Noruega, Nigéria e Japão.

Confira os potes do sorteio da Copa do Mundo Feminina Austrália e Nova Zelândia 2023:

Pote 1 –  Nova Zelândia e Austrália, Estados Unidos, Suécia, Alemanha, Inglaterra, França e Espanha

Pote 2 – Canadá, Holanda, Brasil, Japão, Noruega, Itália, China e Coreia do Sul

Pote 3 – Dinamarca, Suíça, Irlanda do Norte, Colômbia, Argentina, Vietnã, Costa Rica e Jamaica

Pote 4 – Nigéria, Filipinas, África do Sul, Marrocos, Zâmbia, Grupo A Torneio Classificatório, Grupo B Torneio Classificatório, Grupo C Torneio Classificatório.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Grêmio abre campanha na Sul-Americana com vitória sobre o Sportivo Luqueño

Published

on

By

Nesta quarta-feira, o Grêmio iniciou sua participação na Copa Sul-Americana com um resultado positivo ao vencer por 2 a 1 o Sportivo Luqueño, da Paraguai, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos. A partida, disputada no Defensores del Chaco, teve seus gols marcados por Matíaz Arezo e Braithwaite para os brasileiros, enquanto Federico Santander descontou para os visitantes.

Primeiro tempo

16 minutos: O Grêmio abriu o marcador após uma jogada decisiva. Pablo Aguiar cometeu uma falta, derrubando Cristaldo na grande área, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Matíaz Arezo assumiu a responsabilidade e, com precisão, converteu a cobrança, dando a vantagem ao time gaúcho.
29 minutos: O Sportivo Luqueño reagiu e igualou o placar. Em uma rápida cobrança de lateral, Federico Santander recebeu sem marcação, encarou Tiago Volpi em situação de um contra um e arrematou alto, conseguindo descontar para os paraguaios.

Segundo tempo

25 minutos do segundo tempo: O Grêmio voltou a impor sua superioridade sobre a partida. Após receber um lançamento de Edenílson, Cristian Olivera fez um cruzamento preciso que encontrou Braithwaite, que não desperdiçou a oportunidade e marcou de cabeça, selando o triunfo dos brasileiros.

Leia Também:  Flamengo vence Bahia e fica perto das semifinais da Copa do Brasil

Implicações na tabela e próximos desafios

Com a vitória, o Grêmio somou três pontos e assume a liderança provisória da primeira colocação do Grupo D, sinalizando um bom começo na competição. Por outro lado, o Sportivo Luqueño, após a derrota, permanece sem pontos e ocupa a terceira, e penúltima, posição na chave.

Próximos confrontos

Grêmio: O time gaúcho retorna aos gramados no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Ceará, que receberá o Tricolor no Castelão.
Sportivo Luqueño: No mesmo dia, mas com início às 18h15, a equipe paraguaia enfrenta o Atlético Tembetary, pela 12ª rodada do Campeonato Paraguaio, na qualidade de visitante.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA