NOVA AURORA

Esportes

Brasil está no Pote 2 do sorteio da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023

Publicado em

Está chegando a hora de conhecer os grupos da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023. Nesta quinta-feira (13.10), a FIFA divulgou os potes do sorteio, cuja a cerimônia será realizada no dia 22 de outubro, em Auckland, na Nova Zelândia. Representando a CBF, estarão presentes a Coordenadora Geral de Seleções Femininas, Ana Lorena Marche, e a técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage. 

Esta será a primeira edição da Copa do Mundo Feminina que contará com 32 seleções classificadas. Com isso, as equipes serão distribuídas em oito grupos com quatro equipes. A posição nos potes é definida pela classificação dos países no ranking mundial da FIFA. Em 9º lugar, o Brasil está no pote 2 com Canadá, Holanda, Japão, Noruega, Itália, China e Coreia do Sul.

O pote 1 conta com as anfitriãs Nova Zelândia e Austrália, e os líderes do ranking, Estados Unidos, Suécia, Alemanha, Inglaterra, França e Espanha. Já no 3 estão Dinamarca, Suíça, Irlanda do Norte, Colômbia, Argentina, Vietnã, Costa Rica e Jamaica. Por fim, o 4, conta com Nigéria, Filipinas, África do Sul, Marrocos, Zâmbia, e três vagas que serão definidas no Torneio Classificatório para a Copa do Mundo, a ser disputado em fevereiro de 2023.

Leia Também:  Com emoção e nos pênaltis, Athletico se classifica para oitavas da Copa do Brasil

 Ao todo, dez seleções brigarão pelas últimas três vagas na Copa do Mundo. Estão classificadas para a disputa do Torneio Classificatório os seguintes países: Chile, Paraguai, Taipé Chinesa, Tailândia, Camarões, Senegal, Haiti, Panamá, Papua-Nova Guiné e Portugal. 

Em 2023, apenas sete seleções irão ampliar a marca de presença em todas as nove edições da Copa do Mundo, entre elas, está o Brasil. Soma-se a essa marca os Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Noruega, Nigéria e Japão.

Confira os potes do sorteio da Copa do Mundo Feminina Austrália e Nova Zelândia 2023:

Pote 1 –  Nova Zelândia e Austrália, Estados Unidos, Suécia, Alemanha, Inglaterra, França e Espanha

Pote 2 – Canadá, Holanda, Brasil, Japão, Noruega, Itália, China e Coreia do Sul

Pote 3 – Dinamarca, Suíça, Irlanda do Norte, Colômbia, Argentina, Vietnã, Costa Rica e Jamaica

Pote 4 – Nigéria, Filipinas, África do Sul, Marrocos, Zâmbia, Grupo A Torneio Classificatório, Grupo B Torneio Classificatório, Grupo C Torneio Classificatório.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  após viagem para Dubai, Virgínia Fonseca está de volta ao Brasil: “Ficou um mês fora!”

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Com estrutura finalizada, Ponte da Integração Brasil-Paraguai atinge 96,6% de conclusão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA