NOVA AURORA

Esportes

Bayern vencer e elimina o PSG da Champions League

Publicado em

Bayern de Munique venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 0, desta vez na Allianz Arena, nesta quarta-feira, pela partida da volta das oitavas de final da Uefa Champions League. Choupo-Moting e Serge Gnabry anotaram os gols da vitória do time alemão, somando com o 1 a 0 da ida em Paris.

Com o resultado, os bávaros se juntam à Benfica e Chelsea, e está classificado para as quartas de final da competição. Por sua vez, o PSG repete a decepção da temporada anterior e volta a cair nas oitavas do torneio europeu.

PRIMEIRA ESTOCADA
​Logo aos dois minutos de partida, Fabián Ruiz arrancou pelo meio tocou para Mbappé na velocidade, mas o francês finalizou com pouco ângulo de canhota para boa defesa de Yann Sommer.

O Bayern respondeu com Goretzka 10 minutos depois. O meia alemão recebeu na altura da entrada da grande área e soltou o pé em chute rasteiro, mas o goleiro Donnarumma defendeu sem dar rebote.

Aos 24 minutos, o PSG teve uma ótima chance de abrir o placar. Após jogada de Nuno Mendes pela esquerda, o português cruzou para Messi, que foi travado duas vezes na mesma jogada; por Davies no primeiro lance e por De Ligt na segunda oportunidade, com o goleiro Sommer aparecendo para fechar o ângulo também.

Leia Também:  Botafogo goleia o Audax e vencer a Taça Rio

11 minutos depois, foi a vez de Donnarumma voltar a salvar o PSG. Musiala ganhou a jogada de Danilo Pereira e finalizou de canhota para mais uma boa defesa do goleiro italiano.

SALVOU!
Aos 37, a grande oportunidade da partida. Sommer saiu errado com a bola, entregou a posse para o PSG e Vitinha, sem goleiro, chutou e o zagueiro De Ligt salvou em cima da linha e impediu o gol da equipe parisiense.

ANULOU
Logo após o intervalo, aos seis minutos, Musiala cruzou na medida para Choupo-Moting testar para o fundo do gol, mas a arbitragem invalidou a jogada, alegando impedimento de Thomas Muller, que para o juiz, tocou na bola, mas o lance gerou dúvidas.

AGORA VALEU!
Aos 15 minutos do segundo tempo, Verratti vacilou feio, foi desarmado por Thomas Muller, que tocou par Goretzka só rolar para o lado e achar Choupo-Moting, livre, para abrir o placar na Allianz Arena e dobrar a vantagem do Bayern no agregado.

MILAGRE
Aos 19, o goleiro Sommer operou um verdadeiro milagre. Em escanteio para o PSG, Messi cobrou com precisão para ótima cabeçada de Sergio Ramos, no contrapé do suíço, que fez uma grande defesa para salvar novamente o Bayern e manter o 1 a 0 até o fim da partida.

Leia Também:  Inter vence o Metropolitanos e assume liderança de grupo na Libertadores

FECHOU O CAIXÃO
Já no fim da partida, aos 44, após desarme de Kimmich novamente contra Verratti, o Bayern partiu em velocidade com o PSG aberto no campo de defesa. Gnabry recebeu, arrancou e saiu na cara do gol, e não perdoou, 2 a 0 em Munique e 3 a 0 no agregado, fechando a conta para classificar a equipe alemã.

NOVA DECEPÇÃO
Mesmo estrelado, novamente o Paris Saint-Germain decepcionou na competição que tanto sonha conquistar. Assim como em 2021/22, a equipe de Messi e Mbappé volta a ser eliminada na primeira fase do mata-mata da Champions League.

*Com informações do Lance

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Al Hilal elimina o Flamengo e vai à final do Mundial de Clubes

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Inter vence o Metropolitanos e assume liderança de grupo na Libertadores

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA