NOVA AURORA

Esportes

Atlético vence e é tetracampeão mineiro

Publicado em

o Galo se sagrou tetracampeão mineiro ao vencer o América mais uma vez, pelo placar de 2 a 0, no Mineirão. O Gigante da Pampulha acompanhou mais uma grande festa da Massa Atleticana, com mais de 55 mil torcedores.

A hegemonia do Atlético em Minas foi garantida com dois gols de Hulk. O camisa 7 abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrido por Igor Gomes; e ampliou aos 25 da etapa final, completando cruzamento de Zaracho pela direita. Com os dois gols, Hulk se tornou artilheiro do Estadual, com 11 gols.

O último tetracampeonato estadual em Minas Gerais foi conquistado pelo próprio Atlético, em 1981, sequência que chegou ao hexacampeonato.

Confira os melhores momentos da decisão na Galo TV:

O Tetracampeão Mineiro volta a campo nesta quarta-feira (12) para enfrentar o Brasil de Pelotas-RS, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada às 21h30, novamente no Gigante da Pampulha.

Leia Também:  Fluminense vence o Bahia de virada, com um jogador a menos pelo Brasileirão

Em vantagem na decisão, uma vez que fez a melhor campanha da primeira fase e ainda venceu o jogo de ida por 3 a 2, no Independência, o Galo ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Igor Gomes foi empurrado por Arthur na grande área e, após consulta ao VAR, o árbitro assinalou a penalidade que foi convertida por Hulk: Galo 1 x 0.

Ainda na etapa inicial, o Atlético ainda teve chance de aumentar a vantagem com Paulinho, que recebeu passe de Hulk na grande área e finalizou para a defesa do goleiro Matheus Cavichioli.

O Galo ficou com um jogador a menos desde os três minutos do segundo tempo, depois da expulsão de Otávio logo aos três minutos. Pouco antes, Paulinho quase marcou em desvio de cabeça após cruzamento de Hulk pela direita, mas o goleiro americano conseguiu fazer a defesa no canto esquerdo.

Depois do cartão vermelho, o técnico Eduardo Coudet precisou recompor a equipe e promoveu a entrada do estreante Rodrigo Battaglia, no lugar de Igor Gomes. O adversário levou perigo aos 13 minutos, em cabeceio de Mastriani, no travessão.

Leia Também:  Corbélia HCC vence os dois jogos na 4ª Etapa do Campeonato Paranaense de Handebol

Aos 17 minutos, mais uma alteração na equipe atleticana: Pavon deixou o campo para a entrada de Patrick. Em seguida, já com chuva forte caindo no Mineirão, foi a vez de Paulinho dar lugar a Edenilson.

Aos 25, Hulk balançou a rede mais uma vez, agora completando cruzamento de Zaracho pela direita, em contra-ataque iniciado por Edenilson. Everson ainda defendeu pênalti cobrado por Wellington Paulista, aos 41 minutos, completando a festa nas arquibancadas.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Fluminense vence o Bahia de virada, com um jogador a menos pelo Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Tunísia vence a França, mas acaba eliminada da Copa do Mundo

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA