NOVA AURORA

Esportes

Athletico-PR e Cruzeiro empatam em jogo de 6 gols em Coritiba

Publicado em

Um jogo de tirar o fôlego na Ligga Arena! Diante do Cruzeiro, neste sábado (29), o Athletico superou um início ruim e por duas vezes buscou a reação. No final, o placar do Caldeirão registou um empate categórico: 3 a 3.Somar apenas um ponto em casa nunca é o objetivo do Furacão. Mas fica de positivo o grande volume de jogo criado na etapa final e, mais uma vez, o poder de reação e a resiliência da equipe, que lutou até o último instante pela vitória.

Madson, Pablo e Fernandinho marcaram os gols. E Canobbio foi mais uma vez incansável e decisivo, com participação direta em dois gols.

Com o resultado, o Athletico chegou a 27 pontos no Brasileirão. O próximo compromisso na competição é contra o Santos, fora de casa, no próximo sábado (5).

Agora, é hora de voltar a respirar a CONMEBOL Libertadores. Na terça-feira (1º), o Furacão enfrenta o Bolívar, em La Paz, no primeiro duelo pelas oitavas de final.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O início da partida não foi nada bom para o Rubro-Negro. O Cruzeiro conseguiu o gol logo em sua primeira oportunidade, aos 7′. Em cobrança de escanteio, Neris desviou no meio da área e Arthur Gomes apareceu na segunda trave para marcar.

O Athletico teve bastante dificuldade para reagir. Ao contrário do esperado, era o Cruzeiro quem tinha mais posse de bola. E aos 36′, conseguiu ampliar a contagem. Wesley cruzou rasteiro da direita e Arthur Gomes parece de novo para finalizar.

A situação era complicada. Mas aos 41′, aconteceu o lance que colocou o Furacão novamente na partida. Vitor Bueno lançou na área. Madson cabeceou, a bola bateu na defesa e sobrou novamente para Madson, que chutou rasteiro, na rede!

Leia Também:  Bahia busca empate heroico contra o Criciúma e sobe para terceiro no Brasileirão

O gol deu novo ânimo à equipe. Ainda no primeiro tempo, Cuello fez o goleiro trabalhar e Canobbio bateu com muito perigo uma falta sofrida por Vitor Roque.

Após o intervalo, o Athletico voltou a campo com três mudanças. Fernandinho, Erick e Pablo entraram nos lugares de Vidal, Hugo Moura e Cuello. E desde o início, ficou claro que a história da partida havia mudado.

Em cruzamento de Vitor Bueno, Madson acertou a trave. Em lançamento de Fernandinho, Madson ajeitou para Vitor Bueno, que tocou para Canobbio bater de primeira e exigir grande defesa do goleiro.

O gol de empate parecia próximo e, para chegar lá, Wesley Carvalho acionou o estreante Bruno Zapelli. Em sua primeira jogada, o novo camisa 10 assinou Erick, que dominou e bateu de fora da área, por cima do travessão.

A pressão deu resultado aos 31′. Canobbio lançou na área para Madson, que tocou na segunda trave. E quem apareceu lá foi Pablo, que não perdoou: 2 a 2!

O caminho parecia aberto para a virada. Mais aos 36′, o inesperado aconteceu. Em uma das poucas chances do time mineiro no segundo tempo, Lucas Silva tocou para Wesley, que entrou na área e bateu no canto, colocando o adversário na frente de novo.

Só que desta vez, a nova reação não demorou. Aos 39′, Canobbio recebeu lançamento de Thiago Heleno. Inesgotável, ele ganhou na velocidade da defesa ficou cara a cara com o goleiro e foi derrubado. Pênalti! Fernandinho foi para a cobrança e encheu o pé, na gaveta!

Leia Também:  Marca histórica: Brasileirão supera público de 2 milhões

E o Furacão ainda buscou o quarto gol até o instante final. Já aos 55′, Arriagada teve a última boa chance, mas a bola foi para fora.

FICHA TÉCNICA 

Athletico Paranaense 3×3 Cruzeiro

Campeonato Brasileiro 2023: 17ª rodada
Data: 29/07/2023 (sábado)
Horário: 16h
Local: Ligga Arena

Público total: 23.679
Público pagante: 22.730
Renda: R$ 892.720,00

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Athletico Paranaense: Bento; Madson, Matheus Felipe (Arriagada, aos 42′ do 2º tempo), Thiago Heleno e Esquivel; Vidal (Erick, no intervalo), Hugo Moura (Fernandinho, no intervalo) e Vitor Bueno (Zapelli, aos 26′ do 2º tempo); Canobbio, Vitor Roque e Cuello (Pablo, no intervalo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gols: Madson, aos 41′ do primeiro tempo; Pablo, aos 32′, e Fernandinho, aos 42′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Vidal

Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios (William, aos 22′ do 2º tempo), Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Matheus Pereira, aos 42′ do 2º tempo), Lucas Silva (Fernando Henrique, aos 42′ do 2º tempo) e Mateus Vital (Wallisson, aos 17′ do 2º tempo); Arthur Gomes (Nikão, aos 17′ do 2º tempo) e Wesley
Técnico: Pepa
Gols: Arthur Gomes, aos 7′ e aos 36′ do primeiro tempo; Wesley, aos 36′ do 2º tempo
Cartões amarelos: Palacios, Rafael Cabral, Wesley e William

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Corinthians arranca empate na Copa Sul-Americana contra América de Cali

Published

on

By

Na noite desta terça-feira (08.04), o Corinthians somou seu primeiro ponto na Copa Sul-Americana ao empatar em 1 a 1 contra o América de Cali, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela segunda rodada da fase de grupos. O time alternativo do Timão se beneficiou de um gol tardio de Matheuzinho para igualar o placar.

O Jogo

O confronto começou com o América de Cali criando a primeira chance aos seis minutos. Quintero cruzou rasteiro para Carrascal, que chutou forte, mas por cima do gol. O Corinthians respondeu com uma tentativa de Romero na área adversária, sem sucesso. Aos 23 minutos, os colombianos abriram o placar com Luis Ramos, que cortou a defesa e finalizou sem chances para o goleiro Donelli.

Segundo tempo

No segundo tempo, o América de Cali chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento de Luis Ramos após revisão do VAR. O Corinthians, então, intensificou a pressão em busca do empate. Carrillo quase marcou ao acertar o travessão e, logo depois, viu Yuri Alberto desperdiçar uma oportunidade.

Leia Também:  Marrocos vence a Bélgica e conquista a primeira vitória em 24 anos em Copas

Gol de empate 

Finalmente, aos 32 minutos, o goleiro Soto do América de Cali fez uma defesa crucial em cabeçada de Héctor Hernández. A persistência corintiana foi recompensada quando Matheuzinho empatou aos 25 minutos do segundo tempo, após uma jogada trabalhada com Carrillo e Hernández.

Com o empate, o Corinthians permanece na terceira posição do Grupo C, com um ponto. O América de Cali segue líder com quatro pontos. Apenas o primeiro colocado avança direto para as oitavas de final, enquanto o segundo disputa um playoff.

Próximos desafios

Os dois clubes agora se voltam para suas ligas nacionais. O Corinthians enfrentará o Palmeiras neste sábado pela terceira rodada do Brasileirão, enquanto o América de Cali se prepara para encarar o Envigado pelo Campeonato Colombiano.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI-COL 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia).                                                                                 Data: 08/08/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
GOLS: Luis Ramos, aos 23′ do 1ºT (América de Cali); Matheuzinho, aos 36′ do 2ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Carrascal, Balanta, Pestaña e Cavadia (América de Cali) / José Martínez, Matheuzinho, Félix Torres e Héctor Hernández (Corinthians)

Leia Também:  Flamengo empata com o Orlando City, no último jogo da pré-temporada

AMÉRICA DE CALI: Jorge Soto; Candelo, Jean Pestaña, Brayan Medina e Marcos Mina; Balanta (Leys) (Lucumi) e Carrascal; Cristian Barrios, Quintero e Vergara (Cavadia); Luis Ramos. Técnico: Jorge da Silva

CORINTHIANS: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho (Cacá), Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Carrillo), Ryan (Alex Santana) e Maycon (Breno Bidon); Romero, Héctor Hernández e Talles Magno (Yuri Alberto).
Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA