10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    4 continentes, 13 países e 27 Estados: o Mundo e o Brasil na Copinha 23

    Publicado em

    Com 128 times divididos em 32 grupos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior se destaca pela imensa oportunidade que proporciona a milhares de jovens que sonham se tornar jogadores de futebol. Na edição de 2023, são exatamente 3771 atletas de 4 continentes, 13 países e 27 Estados brasileiros que nutrem este sonho.

    14 destes jogadores nasceram em outros países e representam quatro continentes diferentes. Metade da América do Sul, com dois bolivianos, um argentino, colombiano, equatoriano, paraguaio e peruano; três africanos -bissau-guineense, camaronês e nigeriano-; dois japoneses; um francês; e um panamenho.

    Em território nacional, os 27 Estados estão representados, com 1199 paulistas de 187 cidades diferentes formando maioria; destes, 376 são paulistanos, 46 ribeirão-pretanos e 41 campineiros compõem o Top 3 de São Paulo. Dos demais estados, 350 são cariocas, 203 mineiros, 197 baianos e 177 paranaenses fecham o Top 5.

    Nascido em 21 de novembro de 2007, em Curitiba, Reberth dos Santos Barroso Martins, do Vitória da Conquista, é o atleta mais novo da competição.

    Leia Também:  Cruzeiro perde para o Náutico no jogo de ida da Copa do Brasil

    Confira as principais informações do Censo da Copinha:

    3771 jogadores
    4 continentes
    13 países
    27 estados

    1199 jogadores nascidos no Estado de São Paulo;
    de 187 cidades diferentes

    Top 10 cidades paulistas

    376 da capital;
    46 de Ribeirão Preto;
    41 de Campinas;
    33 de Santos;
    28 de Franca e São José do Rio Preto;
    27 de Guarulhos;
    23 de Santo André;
    22 de Marília;
    20 de Limeira e São Bernardo do Campo;
    16 de Piracicaba e Taubaté.

    Top 10 estados

    350 cariocas;
    203 mineiros;
    197 baianos;
    177 paranaenses;
    153 gaúchos;
    123 maranhenses;
    120 alagoanos;
    114 pernambucanos;
    105 cearenses
    101 paraenses.

    Estrangeiros

    2 bolivianos;
    2 japoneses;
    1 argentino;
    1 bissau-guineense;
    1 camaronês;
    1 colombiano;
    1 equatoriano;
    1 francês;
    1 nigeriano;
    1 panamenho;
    1 paraguaio;
    1 peruano.

    Fonte: Agência Esporte

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Gabigol marca, mas Cruzeiro perde no Mineirão e amarga lanterna do Grupo E

    Published

    on

    By

    Nesta quarta-feira, em mais um embate da segunda rodada do Grupo E na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi surpreendido ao receber o Mushuc Runa no Mineirão, caindo por 2 a 1. Apesar do gol de Gabigol, os visitantes contaram com as atuações decisivas de Carlos Alfredo e Bryan Bentaberry, que garantiram o triunfo equatoriano.

    A partida teve seu início movimentado e logo o Mushuc Runa abriu o placar aos 29 minutos. Após uma bela jogada individual de Penilla, que colocou o atleta Orejuela em posição de finalizar, o goleiro Cássio tentou segurar, mas Carlos Alfredo aproveitou o rebote e balançou as redes. O Cruzeiro conseguiu reagir no segundo tempo, quando Gabigol converteu um pênalti aos 22 minutos, igualando momentaneamente o jogo.

    Contudo, a virada ficou com os visitantes. Aos 32 minutos do segundo tempo, Bryan Bentaberry, bem posicionado após um cruzamento certeiro de Mauricio Alonso, despachou de cabeça e fez o segundo gol para o Mushuc Runa. Com a vitória, a equipe equatoriana assumiu a liderança do grupo, totalizando seis pontos, enquanto o Cruzeiro, que também já havia sido superado em sua estreia, segue sem somar nenhum ponto na competição.

    Leia Também:  Atlético-MG sede empate para o América-MG no finalzinho do jogo

    Para os próximos desafios, o Cruzeiro já tem jogo marcado no domingo, quando enfrentará o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Morumbi, com início às 17h30, horário de Brasília. Já o Mushuc Runa se prepara para encarar a LDU na próxima segunda-feira, às 16h, pijamada pela oitava rodada do Campeonato Equatoriano, no Estádio Olímpico de Riobamba.

    Esta derrota deixa claro que o Cruzeiro precisa rever suas estratégias e tomar medidas urgentes para sair da zona de rebaixamento no grupo, enquanto o Mushuc Runa se mostra um adversário a ser levado a sério na competição sul-americana. Com jornadas decisivas pela frente, as próximas partidas prometem intensificar ainda mais a disputa no torneio.

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA