NOVA AURORA

Eleições

Peladão e mandando beijo: pré-candidato a prefeito tem nude vazado e viraliza nas redes

Publicado em

Em entrevista, Homero Barbosa Neto confirmou que o vídeo é antigo e foi gravado em um momento pessoal, quando se relacionava com uma mulher

O pré-candidato a prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto (PDT), se viu no centro de uma polêmica, em maio deste ano, após o vazamento de um vídeo íntimo. No material, que rapidamente viralizou em grupos de WhatsApp, o ex-prefeito aparece nu, enviando um beijo para alguém. Em entrevista à revista Veja, Barbosa confirmou que o vídeo é antigo e foi gravado em um momento pessoal, quando se relacionava com uma mulher.

tática de difamação

Barbosa Neto classificou o vazamento como um ataque político e uma tática de difamação por parte de adversários. “É um vídeo íntimo que diz respeito apenas a mim e à moça a quem enviei”, afirmou o pré-candidato, destacando que a divulgação do conteúdo tem o objetivo de desviar o foco das discussões eleitorais. Em resposta, ele registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil por difamação e informou que seus advogados estão acompanhando as investigações.

Leia Também:  Leonardo em festa no Paraná declara apoio a candidatura de Bolsonaro

nota de repúdio do pdt

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) também se manifestou, divulgando uma nota em que repudia veementemente o ocorrido. O partido acredita que o vazamento foi motivado pelo “desespero de alguns adversários” diante do desempenho de Barbosa Neto nas pesquisas eleitorais. A nota reforça que a divulgação de imagens íntimas é crime e que medidas legais estão sendo tomadas para identificar e punir os responsáveis.

Com o caso ganhando repercussão, o episódio deixou de ser apenas uma questão política e passou a ser tratado como um caso de polícia. A defesa de Barbosa Neto, junto ao PDT, segue buscando responsabilizar os autores do vazamento e proteger a integridade do pré-candidato na corrida eleitoral em Londrina.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Eleições

SINDUR convidou Mariana Carvalho e Léo Moraes para palestras sobre saneamento básico com a categoria

Published

on

Na tarde desta terça-feira (08), o Sindicato dos Urbanitários (SINDUR), que representa os trabalhadores do saneamento básico e do setor elétrico, protocolou convite aos candidatos a prefeito no segundo turno de Porto Velho, Mariana Carvalho e Léo Moraes, para participarem de uma palestra a ser dada pelos dois, prevista para ser realizado pelo Sindicato, com a participação da categoria que trabalha no Saneamento Básico de Porto Velho, representante de Entidades Sindicais e de Classe, a ser realizado na próxima sexta-feira (11), às19 horas.

O SINDUR está procurando propiciar amplas condições aos dois para participarem do evento em que exporão suas propostas sobre saneamento, inclusive com possibilidade de flexibilizar a data sugerida, caso haja problemas de conflito de agenda com outros compromissos já assumidos anteriormente pela candidata ou pelo candidato; sendo que até mesmo poderia se realizar dois eventos em datas diferentes para cada um, caso haja algum impedimento para estarem presentes na próxima sexta-feira ou não conseguirem definir uma data de comum acordo com o Sindicato.

Na carta convite entregue aos dois concorrentes o SINDUR esclarece que o evento não se trata de um debate, já que os candidatos não farão perguntas entre si, mas tão somente será concedido um tempo de até 15 minutos para que cada um exponha suas propostas para o saneamento básico durante sua gestão, caso seja eleita ou eleito

Leia Também:  Treinamento on-line para mesários já está disponível pelo app Mesário do TSE

Para facilitar ainda mais a participação de ambos o Sindicato já antecipou as regras do evento, que serão muito simples: Após a exposição de 15 minutos de ambos sobre o saneamento básico, será aberto para cinco participantes, sendo sorteados quatro interessados, dois da categoria e dois das entidades convidadas, os quais terão 2 minutos e 30 segundos para formular suas perguntas e por último o presidente do SINDUR fará suas ponderações, perguntas e apresentará as expectativas da categoria para a futura gestão municipal, com o tempo de 5 minutos.

Após as perguntas dos cinco inscritos, que serão feitas em um único bloco, será concedido 10 minutos para o candidato e a candidata responderem e já fazerem suas considerações finais. A previsão dos organizadores do debate é a de que o evento dure uma hora e cinco minutos, de forma a não comprometer demasiadamente outros compromissos da candidata e do candidato.

O SINDUR esclarece, também, que a exposição do candidato e da candidata está prevista para começar pontualmente às 19 horas do dia 11/10/2024; sendo que se um deles estiver presente no horário marcado, este ou esta dará inicio à exposição independente de eventual atraso do concorrente, sem prejuízo para quem chegar com até quinze minutos de atraso, que poderá fazer sua explanação em seguida, já que a palestra de um não interferirá na do outro.

Leia Também:  Sanepar começa migração de unidades operacionais para o mercado livre de energia elétrica

Para o presidente do SINDUR, Nailor Gato, “a expectativa é de que os dois candidatos aceitem o convite, tendo em vista que Porto Velho é a pior Capital do Brasil para se viver, conforme recente estudo divulgado pela imprensa nacional, e um dos fatores que mais contribuem para isso é justamente a falta de universalização do fornecimento de água tratada à população e à quase inexistente rede coleta e tratamento de esgoto sanitário”.

Fonte: SINDUR-CUT.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA