NOVA AURORA

BRASIL

Desembargador Roberto Bacellar, do TJPR, é homenageado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia

Publicado em

Magistrado esteve em Rondônia para evento na Emeron e recebeu medalha

O desembargador Roberto Portugal Bacellar, do Tribunal de Justiça do Paraná, recebeu, nesta semana, em Porto Velho, a Medalha do Mérito Acadêmico Desembargador César Montenegro, a maior honraria concedida pela Escola da Magistratura de Rondônia – Emeron. A medalha foi entregue pelo presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, durante o encerramento do encontro “Cultura da Paz e a Integração do Poder Judiciário com a Sociedade”, voltado aos(às) magistrados(as) de Rondônia e onde o desembargador do Paraná foi palestrante.

A solenidade foi no auditório da Emeron e contou com a participação do diretor da escola, desembargador Raduan Miguel Filho, do corregedor-geral da Justiça, José Antonio Robles, e demais desembargadores que compõem a Corte de Rondônia. “Poucas pessoas puderam receber essa honraria. São pessoas que realmente merecem e colaboram com o nosso Tribunal. E ficamos honrados em poder conceder essa homenagem a quem tanto contribui como nosso Judiciário”, declarou o presidente do TJRO.

Surpreso e emocionado, o homenageado agradeceu a honraria e disse se sentir parte da Justiça de Rondônia. “Me sinto gratificado e pertencente para poder receber essa homenagem”, pontuou. Roberto Bacellar também recebeu, na ocasião, um kit comemorativo dos 40 Anos do Poder Judiciário de Rondônia.

 

Leia Também:  Profissionais do serviço aeromédico do Paraná fazem reunião técnica em Curitiba

Sobre a Medalha

A Medalha do Mérito Acadêmico foi instituída pela Resolução n. 025/2013-PR/TJRO, e leva o nome e a efígie do eminente Des. Francisco César Soares de Montenegro. Tendo ingressado na magistratura em 1967, atuou como juiz no então Território Federal de Rondônia, sendo promovido a desembargador com a instalação do Estado, em 1982, e compondo a primeira corte do recém-criado Tribunal de Justiça. Foi um dos responsáveis pelo projeto de criação da Escola da Magistratura de Rondônia e contribuiu para o aperfeiçoamento da Justiça com a publicação de vários livros jurídicos.

Em seu verso, a medalha ostenta a figura de José Antônio Pimenta Bueno, o Marquês de São Vicente, reconhecido como jurista durante o Império, em especial pela criação das bases do Direito Constitucional e na elaboração da Lei do Ventre Livre. Por sua contribuição ao direito brasileiro é consagrado patrono da Academia Paulista de Direito.

Sobre o homenageado 

Mestre em Direito Econômico e Social pela PUCPR e Doutorando em Direito Empresarial pela UNINOVE. MBA em Gestão Empresarial (UFPR). Membro do corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM, vinculada ao Superior Tribunal de Justiça. Mediador, Instrutor e Formador de Formadores em Mediação Judicial certificado pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Membro do Comitê Gestor da Conciliação e do Comitê Gestor da Justiça Restaurativa, ambos do CNJ. Foi Diretor-Presidente da Escola Nacional da Magistratura e Diretor-Geral da Escola da Magistratura do Paraná e da Escola de Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Idealizador e Coordenador do Programa Justiça e Cidadania também se Aprendem na Escola. Primeiro Presidente da Comissão Estadual de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Autor das obras: Juizados Especiais: A Nova Mediação Paraprocessual (RT); Juiz Servidor, Gestor e Mediador (Selo ENFAM); Mediação e Arbitragem (Saraiva); e Administração Judiciária com Justiça (InterSaberes).

Leia Também:  União indica Jayme para Comissão de Orçamento, a mais importante do Congresso

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

Voepass divulga lista de passageiros a bordo de avião que caiu em SP; veja os nomes

Published

on

Havia 61 pessoas na aeronave: 57 passageiros e quatro tripulantes; a empresa não divulgou o nome dos tripulantes

A Voepass divulgou a lista de passageiros que estavam a bordo do avião que caiu em Vinhedo (SP), nesta sexta-feira (9). Não houve sobreviventes no acidente, segundo o governo do estado de São Paulo.

Segundo a companhia aérea, havia 61 pessoas na aeronave ATR-72-500: 57 passageiros e quatro tripulantes. A Voepass não divulgou o nome dos tripulantes.

A companhia diz estar prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

Confira a lista:

Rosangela Souza
Eliane Andrade Freire
Luciani Cavalcanti
Jose Fer
Denilda Acordi
Maria Auxiliadora Vaz de Arruda
Jose Cloves Arruda
Nelvio Jose Hubner
Gracinda Marina Castelo da Silva
Ronaldo Cavaliere
Silvia Cristina Osaki
Wlisses Oliveira
Hiales Carpine Fodra
Daniela Schulz Fodra
Regiclaudio Freitas
Simone Mirian Rizental
Josgleidys Gonzalez
Maria Parra
Ioslan Perez
Mauro Bedin
Rosangela Maria Deoliveira
Antonio Deoclides Zinu Junior
Kharine Gavlik Pessoa Zini
Mauro Sguarizi
Leonardo Henrique da Silva
Maria Valdete Bartnik
Renato Bartnik
Hadassa Maria da Silva
Raphael Bohne
Renato Lima
Rafael Alves
Lucas Felipe Costa Camargo
Adrielle Costa
Laiana Vasatta
Ana Caroline Redivo
Jose Carlos Copetti
Andre Michel
Sarah Sellalanger
Edilson Hobold
Rafael Fernando dos Santos
Lizibba dos Santos
Paulo Alves
Pedro Gusso do Nascimento
Rosana Santos Xavier
Thiago Almeida Paula
Adriana Santos
Deonir Secco
Alipio Santos Neto
Raquel Ribeiro Moreira
Adriano Dalucca Bueno
Miguel Arcanjo Rodridues Junior
Diogo Avila
Luciano Trindade Alves
Isabella Santana Pozzuoli
Tiago Azevedo
Mariana Belim
Arianne Risso

Leia Também:  Litoral paranaense recebe etapa nacional de bodyboarding pelo segundo ano consecutivo

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA