NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Tarciana cita a importância do agro do Paraná e do Show Rural ao Brasil

Publicado em

A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, acompanhada da maior caravana de diretores da história da instituição em uma das edições do Show Rural, foi recepcionada na manhã desta segunda-feira, 5, no parque que desde 1989 abriga um dos maiores eventos técnicos do campo do mundo.

Tarciana chegou ao parque ao lado de vice-presidentes de vários setores do banco e foi recebida pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, pelo presidente da Acic, Siro Canabarro, e outras autoridades. A primeira atividade oficial da presidente foi no estande do banco, localizado ao lado da administração do parque em uma das mais regiões mais estratégicas do evento.

“Estamos muito felizes de estar aqui. O Banco do Brasil participa do Show Rural há 36 anos, desde a primeira, e participaremos de todas as edições que virão”, afirmou Tarciana, para falar da pujança do agronegócio paranaense, um dos mais tecnificados e produtivos do País, e do Show Rural como um instrumento que faz chegar, de forma rápida e eficiente, informações técnicas de qualidade aos produtores rurais interessados em produzir mais e melhor.

Leia Também:  Soja se firma como o ativo agrícola mais importante já produzido no Brasil

O Banco do Brasil está no parque com mais de cem profissionais, que atendem clientes e agricultores interessados em conhecer mais sobre linhas de crédito, taxas e prazos. O superintendente regional do Banco do Brasil, Flávio Jean Garlet, informa que a instituição terá disponíveis R$ 500 milhões em recursos controlados aos agricultores, mas que de próprios o limite é o caixa da instituição, que está em uma fase muito boa, segundo ele. “Estamos na feira com todas as nossas linhas disponíveis para o agro, como Pronaf, Moderfrota, Inovagro, Moderagro e Pronaf Investimento”.

Parceiro de primeira hora

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, fez questão de ressaltar o papel do Banco do Brasil como um grande parceiro do agro nacional, que está, em mais de 200 anos de história, presente nas mais diferentes etapas de desenvolvimento de um setor que responde por 27% do PIB brasileiro. “Devemos muito a essa instituição, tão importante à agropecuária e a todo o País”.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  Mecanização promove eficiência energética e gera empregos no setor florestal

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  Soja se firma como o ativo agrícola mais importante já produzido no Brasil

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA