NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Semana Nacional da Carne Suína 2023 mira na felicidade para trazer engajamento e aumento de vendas

Publicado em

Com o tema “É tempo de saborear a felicidade, é tempo de carne suína”, a ABCS traz à tona o prazer de viver e se reunir com familiares e amigos para compartilhar momentos e refeições.

A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) está de volta para sua 11ª edição em 2023 no período de 1º a 17 de junho. Atenta às tendências e ao comportamento dos consumidores, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) destaca o prazer de saborear e viver a vida com familiares e amigos com o tema “É tempo de saborear a felicidade. É tempo de carne suína!”.

Com uma pegada mais íntima, mostrando que são nas pequenas ações do dia a dia que aproveitamos a vida ao lado das pessoas que amamos, e nada melhor do que temperar esses momentos com a proteína mais consumida do mundo: a carne suína! Em 2023, a ABCS traz para os varejos participantes e toda a cadeia de valor da suinocultura uma edição desafiadora como sempre e mais humana do que nunca.

Já tradicional no calendário das maiores e melhores redes de varejo do Brasil, a SNCS será realizada, assim como em 2022, no primeiro semestre com o intuito de aproveitar as oportunidades mercadológicas e também de gerar aumento de vendas para varejos, frigoríficos e produtores. As reuniões de captação de redes já começaram e a campanha contará com redes de relevância nacional e de diferentes públicos.

Leia Também:  Após ventania, Copel recupera energia de 84% do Estado e Sanepar ajusta sistemas de água

Tendências e a valorização da felicidade

Este ano, o consumidor continua enfrentando desafios no orçamento doméstico devido à alta no preço dos alimentos e isso se mantém uma preocupação e prioridade. A inflação afeta a decisão de compras e a gestão familiar de donos e donas de casa do Brasil, porém ao mesmo tempo, de acordo com a especialista em tendência de consumo Euromonitor, os consumidores estão se permitindo viver um pouco mais. Mesmo sem abandonar a responsabilidade financeira, o “despertar a alegria” pode ser um motivador de compra.

A gratificação instantânea motiva os consumidores, o preço também tem protagonismo, de modo que a economia e a participação emocional tem o mesmo peso para as decisões de compra. Em um tempo onde as pessoas querem redescobrir o prazer de ir às compras, de escolher bem o que vão adquirir e de passar mais tempo junto das pessoas que amam, a SNCS 2023 traz uma pitada de sabor, suculência, saudabilidade e custo benefício.

A carne suína é mais do que sabor, saúde, economia e variedade. Ela é um elo entre todos esses atributos e também com a vida, com as experiências, com a educação. Ela também se firma como uma possibilitadora de vendas, de momentos únicos, de um dia a dia mais simples ou mais especial.

Para a diretora de Marketing e Projetos da ABCS, Lívia Machado, o sentimento é o que move as pessoas e a carne suína é perfeita para potencializá-los. “Cada vez mais as marcas de valor entendem de pessoas e elaboram vínculos. Conhecer o comportamento dos consumidores e produzir uma estratégia de conexão com e para o varejo é essencial para oportunizar aumento significativo nas vendas da carne suína de forma constante. Assim, a ABCS chega a 11ª edição dessa estratégia que interliga produtores, frigoríficos, varejo e consumidores. Estamos bem animados para mais uma edição!”, explica.

Leia Também:  APAE de Nova Aurora realiza Eleições 2022

União entre varejo e produtores 

A SNCS já é um marco para parceiros e consumidores e traz oportunidade e pertinência temática para apoiar toda a cadeia da suinocultura. Nos últimos 10 anos a SNCS conseguiu se destacar como uma grande impulsionadora das vendas de carne suína no varejo brasileiro.

A 10ª edição da SNCS impulsionou a venda de 600 mil quilos de carne suína adicionais no período de campanha. Esse número representa um impacto de R$5,4 milhões de receita para as granjas produtoras, e o  equivalente a 6.500 animais processados, gerando ganhos para toda a cadeia. Os dados são da ABCS, com informações do IBGE e Secex.  Além disso, o aquecimento das vendas nesse período também foi confirmado pelo crescimento no faturamento das redes participantes, que movimentaram mais de R$10 milhões a mais durante a campanha, comparado com o mesmo período em 2021 e considerando a queda de preços relevantes no kg do suíno.

 

Fonte: Assessoria ABCS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  Conab eleva previsão da safra de soja do Brasil: 162,4 milhões de toneladas

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  Agepar abrirá nova consulta pública sobre revisão tarifária do saneamento básico

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA