NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Programa Pensar Agro entrevista a economista Vanessa Gasch

Publicado em

Nesta semana, o programa “Pensar Agro,” veiculado na Band News, STB e redes sociais, apresentado pelo presidente do Instituto do Agronegócio, Isan Rezende, entrevista a economista Vanessa Gasch.

Gasch ressalta a crescente demanda interna por milho em Mato Grosso e seus impactos positivos tanto para as usinas quanto para os produtores locais. Com a demanda interna em alta, as usinas têm a vantagem de economizar em custos logísticos, visto que estão localizadas próximas às áreas de produção de milho em Mato Grosso.

A maior demanda interna por milho tem proporcionado aos produtores locais uma vantagem adicional. Com o aumento da procura pelo grão, os produtores ganham espaço para negociar a preços mais favoráveis. Essa dinâmica de mercado é benéfica não apenas para os agricultores, mas também para a economia regional como um todo, impulsionando o desenvolvimento local e a geração de empregos.

A entrevista completa com Vanessa Gasch você assiste clicando aqui

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo adia leilão de arroz após diálogo com produtores e confessa falta de estoque e planejamento
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Preços dos ovos fecham março em queda, mas carne de frango sobe

Published

on

By

As cotações dos ovos encerraram março em queda na maioria das regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Segundo os pesquisadores, a demanda enfraqueceu na segunda quinzena do mês, reduzindo o ritmo das vendas e pressionando os valores. Apesar disso, os preços permanecem acima dos registrados em março de 2024.

No dia 3 de abril, a caixa com 30 dúzias de ovos brancos foi negociada a R$ 199,69 em São Paulo, enquanto os ovos vermelhos alcançaram R$ 227,20. A desvalorização dos ovos brancos foi mais acentuada do que a do produto vermelho, devido à oferta reduzida deste último em diversas praças, o que ajudou a limitar as baixas.

Em contraste, os preços da carne de frango voltaram a subir na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Esse movimento é atribuído ao típico aquecimento da demanda no início do mês, impulsionado pelo maior poder de compra da população após o recebimento de salários.

Leia Também:  Inmet prevê um abril com chuvas abaixo e calor acima da média

O Cepea, parte do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), realiza pesquisas sobre a dinâmica de cadeias produtivas e o funcionamento integrado do agronegócio, abrangendo questões como defesa sanitária, políticas comerciais externas e influência de novas tecnologias.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA