Depois de 30 anos trabalhando com atividade de piscicultura por conta própria, o produtor Jandir José Primão, de Toledo, se integrou à Copacol e, com o seu primeiro lote de peixes entregue à Cooperativa, já se consagrou com o melhor resultado do mês de março. Ele se destacou em todos os critérios de avaliação: conversão alimentar, com 1.270 Kg, crescimento diário, com 3.49 Kg, e rendimento de filé, o qual obteve 37.45%.
O piscicultor não se cabe de tanta alegria, pois não imaginava já no primeiro lote alcançar o bom resultado. Ele, que vinha enfrentando algumas dificuldades devido os altos custos de produção e com a comercialização, encontrou na Copacol a solução para se manter na atividade. Segundo Jandir, na Cooperativa encontrou a segurança que precisava, pois tem a garantia de comercialização, boa assistência técnica e insumos de boa qualidade. “A piscicultura faz parte da nossa vida, temos experiência na lida com os peixes e o que nos faltava era apoio e segurança. A Copacol chegou para nos dar tranquilidade para continuar produzindo”, conta o produtor.
A esposa Marlene e o filho Rodrigo ajudam nas tarefas do dia a dia, porém, agora que é um produtor integrado, ele recebe as visitas da extensionista Analice Timoteo que lhe orienta de como fazer os manejos de forma mais assertiva. O piscicultor se mostra muito contente com a parceria com a Cooperativa, pois esse era um sonho de longos anos que se tornou uma realidade. “Só tenho a agradecer a Copacol por essa oportunidade de me tornar um piscicultor integrado”, enaltece.
Da Assessoria