NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Maior drone do agronegócio é apresentado por fabricante chinesa no 35º Show Rural Coopavel

Publicado em

Se há um consenso entre os produtores rurais e todos os profissionais envolvidos com a cadeia do agronegócio é que a tecnologia trouxe mudanças significativas para o setor. Graças aos recursos tecnológicos implementados no campo, o agricultor consegue aumentar a produtividade, reduzir as perdas das plantações, monitorar suas lavouras de forma mais efetiva e aumentar a sustentabilidade. As câmeras, por exemplo, deixaram de ser um equipamento apenas para a segurança. Fazem parte de um processo interessante de monitoramento, ou acompanhamento da produção.

No Show Rural Digital esse simulador de caminhão atrai visitantes. O simulador não é uma novidade, mas a câmera que fica ao lado do volante transmite em tempo real toda a ação do motorista, pelo sinal 4G, e já está sendo utilizada para entender problemas que resultam em prejuízos, como o alto índice de acidentes em uma empresa transportadora.

Uma empresa de soluções tecnológicas de Maringá trouxe vários modelos de câmeras para segmentos diversos. Hoje existe até câmera para contagem de animais. E elas podem funcionar utilizando energia solar. Na produção de alimentos em uma propriedade do Paraná as câmeras são utilizadas para verificar o funcionamento de pivôs de irrigação que em casos de falhas, precisam ser corrigidas rapidamente.

Leia Também:  Copacol em parceria com a Escola de Idiomas Influx, faz entrega de alimentos para Provopar

Uma fabricante chinesa que se instalou no Brasil há mais de cinco anos trouxe para o evento o maior drone do agronegócio para a pulverização da lavoura, otimizando o tempo do produtor e sendo ainda mais preciso.

Fonte: JC1

Foto: Catve

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  Segunda-feira, dia 06, é dia de nossas crianças retornarem às escolas e Cmeis

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  Que o Ginásio de Esportes está passando por reformas não é novidade para ninguém

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA