NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Coopavel vai premiar no Show Rural melhores criadores de suínos de 2022

Publicado em

A premiação aos melhores criadores será uma das atrações no Espaço Pecuário Coopavel.

 

A área de Fomento de Suínos da Coopavel fará, durante o 35º Show Rural, o anúncio oficial e a entrega de troféus aos cinco melhores criadores integrados do ano de 2022. O ato será realizado na quinta-feira, 9 de fevereiro, às 14h30, no Espaço Pecuário.

“Essa é uma forma que encontramos de valorizar e de incentivar esses produtores, que investem tempo, dinheiro e conhecimento para produzir com os melhores resultados possíveis”, informa o veterinário Gustavo Bernart.

A premiação aos melhores criadores será uma das atrações no Espaço Pecuário Coopavel, que também terá exposição e julgamento de ovinos e bovinos. Os animais, basicamente de criadores estabelecidos no Paraná, representam o melhor de suas respectivas genéticas, mostrando aos visitantes o potencial de cada raça ao observar os cuidados técnicos orientados.

Haverá também comercialização. “O diferencial é que a venda ocorre de criador para criador, tornando a negociação menos burocrática e com preços melhores ao comprador”, informa o coordenador da área Pecuária do Show Rural Coopavel, Cezar Leopoldo Szekut. Serão mais de 300 bovinos e mais de 300 ovinos e caprinos das melhores raças criadas comercialmente no Paraná.

Leia Também:  Agências do Trabalhador do Paraná têm 12,2 mil vagas de emprego disponíveis

O evento

O Show Rural Coopavel acontece em Cascavel, no Oeste do Paraná. A primeira edição foi realizada em 1989. São 35 anos de realização de um evento técnico para a agropecuária focado em levar informações de qualidade para que o agropecuarista possa produzir mais, com menos custos e observando aspectos ligados à sustentabilidade, informa o presidente Dilvo Grolli.

O evento é desenvolvido em uma área de 720 mil metros quadrados a 12 quilômetros do centro de Cascavel, no Km-577 da BR-277, saída para Curitiba. O acesso ao parque e o uso do estacionamento (14 mil vagas) são gratuitos.

Mais informações sobre a mostra de tecnologia podem ser conseguidas nas mídias sociais do Show Rural Coopavel e no portal de notícias www.showrural.com.br .

 

Fonte: Ascom Show Rural

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Senado aprova mudanças no ITR para garantir justiça tributária no campo

Published

on

By

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado aprovou um projeto de lei que altera regras do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) e da Política Nacional do Meio Ambiente. A proposta busca corrigir distorções no cálculo do imposto e garantir isonomia tributária para os produtores rurais, além de definir melhor os critérios de dedução e arrecadação.

Entre as mudanças, o projeto prevê a retirada da tributação sobre áreas ambientais, uma demanda antiga do setor agropecuário. Com isso, terras destinadas à preservação ambiental não serão incluídas na base de cálculo do imposto, promovendo mais justiça na cobrança e incentivando a conservação dessas áreas. Além disso, a proposta detalha que investimentos feitos para a melhoria da propriedade rural, como benfeitorias, poderão ser deduzidos do valor do imóvel na tributação.

Outro ponto relevante é a destinação dos recursos arrecadados com o ITR. O projeto estabelece que esses valores deverão ser investidos no meio rural, fortalecendo infraestrutura, conectividade e condições de produção, além de contribuir para a qualidade de vida dos agricultores. A medida busca garantir que os tributos pagos retornem em benefícios diretos para os produtores e comunidades rurais.

Leia Também:  Relatório Indica desafios climáticos para o plantio de soja e milho

A proposta também trata das ocupações irregulares de terras, permitindo que áreas invadidas sejam excluídas da base de cálculo do imposto. Com isso, a cobrança do ITR poderá ser direcionada aos ocupantes irregulares, e não ao proprietário legítimo, que muitas vezes perde a posse efetiva da terra. O projeto segue agora para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) antes de ser votado no plenário do Senado.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA