NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Clube de Bezerras e soluções para a pecuária leiteira são os destaques da Trouw Nutrition, na Expoleite 2024

Publicado em

A Trouw Nutrition, uma das líderes no fornecimento de soluções nutricionais para animais, estará presente na 50ª Expoleite em Arapoti (PR), de 11 a 13 de julho. A empresa apresenta duas de suas principais linhas de produtos para a pecuária leiteira: Sprayfo e Reviva, além de apoiar o Clube de Bezerras da Capal Cooperativa Agroindustrial, uma iniciativa tradicional que aproxima crianças da atividade leiteira e incentiva a sucessão familiar.

Marília Ribeiro, Dra. Sprayfo da Trouw Nutrition, alerta para a importância de oferecer vitaminas e minerais logo após o parto das vacas leiteiras. Antes do parto, os animais ficam aproximadamente oito horas sem comer ou beber, perdendo em torno de 50 litros de fluídos corporais, o que eleva as chances de ocorrer desidratação e desequilíbrio eletrolítico. Reviva, a única bebida de ingestão voluntária com alta palatabilidade do mercado, auxilia na hidratação, reposição de cálcio, energia, vitaminas e minerais, além de promover ganhos futuros, como maior produção de leite.

“Tão importante quanto cuidar do bem-estar das vacas recém-paridas é oferecer soluções que aumentam o desenvolvimento das bezerras nos primeiros 60 dias de vida. O processo conhecido como programação metabólica influencia o quanto do seu potencial produtivo o animal poderá atingir na fase adulta. Fornecer soluções de alta qualidade, como os sucedâneos lácteos da linha Sprayfo para os animais nessa fase inicial possibilita a ingestão adequada de nutrientes”, ressalta Marília Ribeiro.

Leia Também:  Leilão do 1º lote das novas concessões rodoviárias do Paraná será na próxima semana

Além disso, os visitantes da feira acompanharão mais uma edição do Clube de Bezerras, apoiado pela Trouw Nutrition. O projeto oferece às crianças de 8 a 15 anos a responsabilidade de cuidar e apresentar as bezerras que elas acompanham desde o nascimento. A ação ainda oferece oficinas de massinha e pintura, além de um tapete de gincanas para todas as crianças presentes. O programa inclui práticas que vão desde a fase pré-parto das vacas até a criação das bezerras, com ênfase em técnicas como colostragem, cuidados com o umbigo, pesagem, conforto e postura dos animais em competições.

“Apoiar o Clube de Bezerras faz parte do que acreditamos. As crianças são o futuro; elas darão continuidade ao trabalho construído por seus pais e avós, seja atuando em propriedades, empresas ou na própria cooperativa. Fortalecer esse legado é o que fará a diferença lá na frente. Elas são o futuro não só das fazendas, mas também das empresas”, finaliza Marília Ribeiro.

A Trouw Nutrition está localizada no primeiro pavilhão de animais.

Serviço
Evento: Expoleite
Data: 11 a 13 de julho
Local: Parque de Exposições Capal – Arapoti/PR

Leia Também:  Campanha completa 10 anos conscientizando a sociedade sobre a violência no trânsito

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Com cenário global favorável, Estado quer ampliar exportações em 10%

Published

on

By

Goiás exportou 13,2 milhões de toneladas de soja em 2024, com receita superior a US$ 7,3 bilhões, consolidando-se como o terceiro maior exportador do grão no Brasil. Com a crescente disputa comercial entre China e Estados Unidos e a reconfiguração dos fluxos globais de grãos, o estado projeta um aumento de até 10% nas exportações em 2025, impulsionado pela demanda asiática e pela capacidade de resposta da produção goiana.

O aumento da procura por fornecedores alternativos por parte da China, que em abril recebeu 40 navios de soja brasileira com cerca de 700 mil toneladas, fortalece o posicionamento de Goiás como polo estratégico na oferta global de alimentos. O estado, com uma área plantada superior a 4 milhões de hectares e rendimento médio acima de 60 sacas por hectare, já se beneficia da maior competitividade brasileira no mercado internacional.

Além da soja, que responde por mais de 60% do total exportado pelo agronegócio goiano, produtos como milho, carnes e algodão também têm registrado crescimento. No primeiro trimestre de 2025, o estado já apresenta um incremento de 7% nas exportações para a China em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

Leia Também:  Estão abertas as inscrições para o 1º Fórum de Hidrogênio Renovável do Paraná

Goiás reúne condições favoráveis para aproveitar o novo ciclo: clima propício, produtividade crescente, empresários rurais tecnificados e uma logística em processo de modernização. Ainda há gargalos, especialmente em transporte e armazenagem, mas a infraestrutura vem sendo adaptada para atender a esse salto de demanda.

O momento geopolítico não é apenas uma conjuntura passageira — ele representa uma mudança estrutural na forma como as grandes potências lidam com segurança alimentar. A preferência da China por parceiros estáveis, previsíveis e com grande capacidade produtiva coloca estados como Goiás no radar estratégico dos importadores.

Com planejamento técnico, inteligência de mercado e políticas voltadas à sustentabilidade e à competitividade, Goiás transforma a tensão global em oportunidade concreta. A meta agora é clara: consolidar o protagonismo do estado como um dos principais celeiros do agronegócio mundial.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA