NOVA AURORA

Esportes

Atlético-MG “se vinga” do Botafogo no Mineirão pelo Brasileirão

Publicado em

O Atlético-MG conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo neste domingo, no Mineirão, em um confronto que marcou o reencontro das equipes após a final da última Libertadores, vencida pelos cariocas. O gol da vitória do Galo foi marcado por Cuello, no segundo tempo. Com o resultado, ambos os times somam cinco pontos e se encontram no meio da tabela do Campeonato Brasileiro.

O duelo carregava uma atmosfera de revanche para o Atlético-MG, que buscava superar a derrota na final da Libertadores. A vitória no Mineirão serviu para amenizar a frustração e dar um impulso à equipe na competição.

Com cinco pontos, tanto Atlético-MG quanto Botafogo ocupam posições intermediárias na tabela do Brasileirão. Ambas as equipes buscam regularidade para se aproximarem da parte de cima da classificação.

O Jogo

O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. O Botafogo teve a primeira chance com Artur, mas Everson defendeu. O Atlético-MG respondeu com Cuello, que mandou para fora. Aos poucos, o Galo passou a dominar as ações e quase marcou aos 18 minutos, novamente com Cuello. O Botafogo não se intimidou e desperdiçou duas oportunidades com Artur, parando em Everson.

Leia Também:  Internacional goleia o São Luiz pelo Gauchão

No segundo tempo, o Atlético-MG abriu o placar logo aos dois minutos, com Cuello cabeceando após cobrança de escanteio. O Botafogo se lançou ao ataque, mas o Galo aproveitou os espaços. Cuello quase ampliou, e o zagueiro David Ricardo foi expulso, complicando a situação do Botafogo. Com a vantagem numérica, o Atlético-MG criou chances com Gustavo Scarpa e Gabriel Menino, mas John salvou o Botafogo.

Próximos Compromissos

Na próxima rodada, o Botafogo terá um clássico contra o Fluminense, no sábado, no Nilton Santos. No mesmo dia, o Atlético-MG visita o Mirassol, no interior paulista.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/04/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Rony, Hulk e Cuello (Atlético-MG); John e Danilo Barbosa (Botafogo)
Cartão vermelho: David Ricardo (Botafogo)
GOL: Cuello, aos 2′ do 2º T (ATLÉTICO-MG)

ATLÉTICO-MG: Everson, Natanael, Junior Alonso, Lyanco e Caio (Gabriel Menino); Fausto Vera, Rubens e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Tomás Cuello (Bernard), Rony (João Marcelo) e Hulk (Saravia). Técnico: Cuca

Leia Também:  Atlético-MG empata com San Lorenzo na Argentina e deixa confronto aberto nas oitavas da Libertadores

BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), David Ricardo, Jair e Cuiabano (Alex Telles); Gregore, Marlon Freitas (Patrick de Paula) e Jefferson Savarino; Artur (Danilo Barbosa), Igor Jesus e Matheus Martins. Técnico: Renato Paiva

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Fluminense cede empate ao Vitória e perde chance de ser vice-líder do Brasileirão

Published

on

By

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Vitória neste domingo, no Maracanã. Cano abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo, mas Lucas Braga igualou para o Leão da Barra na etapa final.

Com o resultado, os cariocas chegaram a 10 pontos e seguem em terceiro no Campeonato Brasileiro, perdendo a oportunidade de assumir a liderança. Já os baianos foram a cinco e saíram da zona de rebaixamento.

O Jogo

O Fluminense iniciou a partida pressionando o Vitória e quase marcou aos cinco minutos, com Cano chutando na rede pelo lado de fora. Os visitantes melhoraram e passaram a chegar com mais intensidade ao ataque. Aos 29 minutos, Arias finalizou para boa defesa de Lucas Arcanjo. O Tricolor voltou a dominar e abriu o placar aos 38 minutos, com Cano aproveitando cruzamento e cabeceando para a rede.

No segundo tempo, o Vitória quase empatou com menos de um minuto, mas Fábio salvou o Fluminense. Os baianos passaram a dominar o jogo e voltaram a chegar com perigo aos 15 minutos, em chute de Mosquito que parou em Fábio. O Fluminense conseguiu equilibrar o confronto, mas pouco incomodava a zaga baiana. Aos 36 minutos, Bernal mandou pela linha de fundo. O Vitória esboçou uma pressão nos minutos finais e foi recompensado aos 44, com Lucas Braga finalizando sem chance para Fábio e decretando o empate.

Leia Também:  Corinthians renova empréstimo de Maycon por mais uma temporada

Clássico à Vista

Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Botafogo, no sábado, no Nilton Santos. No dia seguinte, o Vitória recebe o Grêmio, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 VITÓRIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Claudinho (Vitória)

GOLS: Cano, aos 38′ do 1º T (FLUMINENSE); Lucas Braga, aos 44′ do 2º T (VITÓRIA)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli (Thiago Santos), Ganso (Nonato) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Serna) e Germán Cano (Everaldo)
Técnico: Renato Gaúcho

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Gabriel Baralhas, Ricardo Ryller (Ronald) e Matheusinho; Erick (Osvaldo), Gustavo Mosquito (Fabri) e Janderson (Lucas Braga)
Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA