NOVA AURORA

PARANÁ

Páscoa Para Todos: Portos do Paraná presenteia 1.100 famílias de comunidades do Litoral

Publicado em

Centenas de crianças em situação de vulnerabilidade social participaram da festa Páscoa Para Todos, promovida pela Portos do Paraná na tarde de domingo (13). A ação foi realizada em parceria com o Ecoteatro Very Good, em Paranaguá, e angariou 1.100 kits com chocolates doados pela comunidade portuária. Centenas de kits foram entregues neste final de semana para as crianças atendidas pelo grupo.

“O processo de coletar os chocolates, a expectativa de atender as crianças e ver que todo o esforço deu certo é emocionante. A Portos do Paraná se preocupa muito com a comunidade e não fecha os olhos para as famílias em vulnerabilidade”, destacou a coordenadora de Assistência Médica e Social da Portos do Paraná, Monica Denardi.

A dona de casa Isis Maria Borges veio do bairro Vila Garcia com os três filhos, acompanhada de amigas que também trouxeram suas famílias. O grupo foi o primeiro a chegar, três horas antes da abertura dos portões. “Vocês preparam tudo pra gente com bastante carinho, e as crianças adoram. Só tenho elogios a dar pra vocês”, festejou.

A revendedora de produtos de beleza Fernanda Amaral Pereira é uma das amigas de Isis. Ela veio do bairro Labra com a filha, a enteada, a neta e o sobrinho. “Eu trago as crianças para ver a felicidade deles e eu ainda interajo com as outras mães”, declarou. A filha de Fernanda, Mikaelly Vitoria, de 08 anos, mal saiu do Ecoteatro e já abriu o kit. “Coloquei tudo em uma caixa para ter bastante chocolate junto”, explicou.

Leia Também:  PCPR deflagra operação contra suspeitos de tráfico de drogas em Loanda

Dezenas de voluntários compareceram, entre eles o empresário José Santos Leal e sua esposa. Eles ajudaram a distribuir os pacotinhos de doces, cachorros-quentes, refrigerantes, pipoca e picolés. “Eu vejo a necessidade da população e isso me estimula a fazer o bem ao próximo, ajudar a quem realmente necessita”, explicou Leal, que há dois anos atua no Very Good.

As crianças também participaram de brincadeiras e curtiram as apresentações musicais. As famílias de recicladores receberam 150 cestas básicas e puderam escolher roupas e sapatos que estavam disponíveis em um bazar.

As ações promovidas pelo Very Good são coordenadas pelo assistente administrativo do Porto de Paranaguá, Ricardo Godoy dos Santos. Quando não está trabalhando, ele se transforma em “Reciclildo”, um robô feito de materiais reciclados e personagem central de peças teatrais que transmitem mensagens educacionais sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

“A parceria com a Portos do Paraná nos traz mais solidariedade e mais amor com as doações de chocolates, tornando a nossa festa cada vez maior, cada vez mais feliz”, comentou.

PÁSCOA – A campanha Páscoa Para Todos também contemplou outras três entidades de Paranaguá com bombons e chocolates. A entrega das doações ocorreu na sexta-feira (11). Assim como o Grupo Very Good, a Escola Eva Cavani, a APAE – por meio da Escola Maria Picanço – e o Centro Cultural 5C também atuam com crianças carentes. Ao todo, foram entregues 130 kits de Páscoa.

Leia Também:  Semana Nacional dos Museus terá palestras, paleontologia e oficina de serpentes na UEPG

A ação proporcionou uma Páscoa mais doce para as famílias. “A gente sabe que não é só o chocolate, e nossas crianças não podem ficar de fora desse contexto. Para nós, essa doação é de muito valor”, destacou a diretora da Escola Eva Cavani, Solange Regina Martins da Silva.

Segundo a diretora da Escola Maria Nelly Picanço/APAE, Claudia Valéria Kossatz, a instituição possui 450 crianças matriculadas, que terão uma Páscoa ainda mais feliz com a campanha da Portos do Paraná. “Eles vão ter uma alegria a mais, e agradecemos a todos que participaram da campanha. Somos muito gratos”, agradeceu.

“O sorriso das crianças quando a gente entregar os kits irá compensar tudo o que a gente tem feito, e a Portos do Paraná tem nos ajudado”, finalizou o idealizador e fundador do 5C, João Costa Junior.

AÇÃO SOLIDÁRIA – Esta é a segunda Páscoa realizada em conjunto com o Ecoteatro Very Good. Outra ação conjunta é o Natal Solidário, que no ano passado entregou 1,2 mil brinquedos novos, doados pela comunidade portuária, para famílias em vulnerabilidade social de Paranaguá. Também foram distribuídas 300 cestas básicas, arrecadadas com as inscrições da Corrida do Porto, adquiridas em parceria com os supermercados Bavaresco. Outros 150 presentes foram destinados a uma ação em Antonina e 50 à instituição 5C.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Na WTM Latin America, Paraná apresenta potencial turístico ao mercado internacional

Published

on

By

O Governo do Estado, por meio do Viaje Paraná e da Secretaria do Turismo (Setu-PR), promove e participa de uma série de reuniões com empreendedores, prestadores de serviços, organizadores de eventos e empresas do setor turístico, com foco em ampliar o alcance do mercado paranaense diante do trade global. Os encontros ocorrem durante a WTM Latin America, maior evento do setor de turismo da América do Sul, que acontece São Paulo (SP).

A World Travel Market (WTM) Latin América teve início na segunda-feira (14), segue até o dia 16 e espera atrair mais de 29 mil pessoas ao Expo Center Norte. Apenas nesta terça-feira (15), os paranaenses se reuniram com representantes da Expo BH, com a operadora de turismo FRT, a CCR Aeroportos, Azul Linhas Áreas, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), com a plataforma online Civitatis e diversas outros players do mercado turístico global.

Além do espaço e participação em reuniões, o Governo do Estado reúne em seu estande expositores paranaenses que apresentam a rede hoteleira, gastronomia, atrativos e demais serviços do turismo estadual. Novos mapas dos segmentos de Turismo Gastronômico e Ecoturismo & Aventura, traduzidos para o inglês, também podem ser encontrados no espaço. 

“Esta feira tem cerca de 30 mil pessoas conhecendo os produtos brasileiros e o Paraná está na entrada principal do Centro de Eventos em São Paulo. Estamos apresentando nossos cartões de visita para a América Latina e para o mundo”, afirmou o secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos. “É mais uma ação da nossa Setu para reforçar a divulgação do Estado”.

Leia Também:  Evento do CBMPR marca início da operação de prevenção e combate a incêndios florestais

CONTATO COM O MERCADO – Entre os temas debatidos nas reuniões estão a captação de eventos e de convenções para o Paraná, estudos para ampliação de mercado turístico e soluções para empreendimentos do setor. O encontro com a Operadora FRT teve como mote a promoção de Curitiba e Foz do Iguaçu por meio de Famtours e Roadshows, modalidades em que agentes de viagens são convidados a conhecer destinos presencialmente, facilitando a venda futura dos atrativos.

Outro encontro importante foi com a CCR Aeroportos, que administra os aeroportos Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, e de Foz do Iguaçu e Londrina, além de diversos outros municípios brasileiros.

Graziella Delicato, gerente executiva de negócio aéreos da empresa, explica que a reunião ajudou a elucidar estratégias para captação e atração de novas rotas aéreas, nacionais e internacionais ao Paraná. “Essa foi uma oportunidade de ampliar o contato direto do Paraná com as companhias aéreas. O Estado mostrou os investimentos realizados no setor, para que novas empresas e rotas se somem às que já estão em operação. A CCR tem esse papel, de prover estrutura e ampliar o contato do destino com as empresas áreas. É um compromisso que a gente firmou com o Estado, de aumentar a oferta doméstica e internacional”, disse.

ALCANCE – A WTM Latin America é um dos maiores eventos B2B (business to business, ou empresa para empresa) de viagens e turismo da América Latina. Ela é palco de oportunidades para os players conhecerem destinos e profissionais qualificados do setor. A edição de 2024 reuniu 797 marcas e expositores de 41 países. Segundo a organização, este ano deve registrar números ainda maiores, graças aos novos painéis, ampliação no número de palcos e aumento de 10% no espaço de exposições.

Leia Também:  Primeira-dama reforça campanha paranaense de ajuda ao Rio Grande do Sul

“A feira é um ambiente oportuno para apresentação e negociação com o mercado”, explicou Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná – órgão de promoção comercial do setor no Estado. “Em outras gestões, o Turismo do Paraná era tímido, mas agora, com os investimentos e ações do Estado, conseguimos impactar o mercado em feiras do Brasil e Exterior, chamando atenção do trade e recebendo cada vez mais turistas. O comprometimento do Paraná com o turismo é muito grande”.

CODESUL – Ainda nesta terça-feira, o Paraná marcou presença na reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). Com a participação do diretor-presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o encontro discutiu ações de fomento ao turismo do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul.

Durante o encontro, foi assinada a ata que estabelece cooperação mútua entre os três estados do Sul e a Embratur para desenvolvimento em áreas de interesse comum, como a promoção turística, melhoria de práticas na liderança turística e expansão área do Codesul, visando aumentar a conectividade aérea da região.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA