NOVA AURORA

Esportes

Bragantino vence Botafogo e conquista primeira vitória no Brasileirão

Publicado em

Em partida disputada neste sábado (12.04), no Estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino venceu o Botafogo por 1 a 0, garantindo seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paulista chegou aos quatro pontos, enquanto o Botafogo permanece com a mesma pontuação na tabela.

O gol da vitória foi marcado logo no início do jogo, com Eduardo Sasha balançando as redes para o Bragantino.

O Jogo

O Bragantino não demorou a mostrar sua força em casa. Logo no primeiro ataque, a equipe abriu o placar. Após uma cobrança de escanteio ensaiada, Juninho Capixaba cruzou rasteiro para Eduardo Sasha, que não perdoou e mandou a bola para o fundo da rede.

O gol não diminuiu o ritmo da partida, que se manteve aberta, com ambas as equipes buscando o ataque. Aos 21 minutos, o Botafogo teve a chance de empatar quando Igor Jesus acertou a trave em um chute da entrada da área. O Bragantino respondeu em seguida, com John John finalizando para a defesa de John e Mosquera aproveitando o rebote, mas Jair salvou o Botafogo em cima da linha.

Leia Também:  Lucas Moura é convocado para a Seleção Brasileira para eliminatórias da Copa do Mundo

O Botafogo voltou a assustar aos 33 minutos, com uma falta cobrada por Alex Telles, mas o duelo seguiu equilibrado até o intervalo, com o Bragantino mantendo a vantagem.

No segundo tempo, o Botafogo iniciou pressionando, com Artur chutando para uma boa defesa de Cleiton logo no primeiro lance e Patrick de Paula arriscando de longe, com a bola passando perto do gol.

No entanto, o Bragantino conseguiu conter a pressão inicial e equilibrou o jogo, passando a ter mais posse de bola. Apesar de ambas as equipes se manterem no ataque, as chances claras de gol não se concretizaram, com as finalizações pecando na precisão.

Na reta final, o Botafogo voltou a pressionar, e Igor Jesus teve uma boa chance aos 36 minutos, mas Cleiton fez outra grande defesa. No entanto, o Bragantino conseguiu segurar a vantagem e garantir a primeira vitória no Brasileirão.

Próximos confrontos:

Botafogo: Receberá o São Paulo na próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.
Bragantino: Visitará o Sport na Ilha do Retiro, também na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO-SP 1 X 0 BOTAFOGO-RJ

Leia Também:  Fortaleza e Internacional empatam em jogo polêmico no Castelão

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12/04/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro:  Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: John John e Cleiton (Bragantino); Marlon Freitas e Gregore (Botafogo)
Gol: Eduardo Sasha, aos 4′ do 1º T (RB Bragantino)

BRAGANTINO: Cleiton, Andrés Hurtado (Eduardo Santos), Pedro Henrique, Guzmán  Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Ramires, Jhon Jhon (Gustavo Neves) e Eduardo Sasha (Isidro Pitta); Henry Mosquera e Lucas Barbosa (Vinicinho). Técnico: Fernando Seabra

BOTAFOGO: Jhon, Vitinho (Mateo Ponte), Alexander Barboza, Jair e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas (Mastriani) e Patrick de Paula (Matheus Martins); Artur (Santiago Rodríguez), Igor Jesus e Jefferson Savarino. Técnico: Renato Paiva

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Fortaleza e Internacional empatam em jogo polêmico no Castelão

Published

on

By

Fortaleza e Internacional ficaram no 0 a 0 neste domingo, no Estádio Castelão, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, marcado por poucas emoções e muita disputa, teve como destaques um gol anulado do Fortaleza e um lance de pênalti não marcado a favor do Internacional, ambos com participação do árbitro de vídeo (VAR).

Com o resultado, as duas equipes somam cinco pontos e perdem a oportunidade de assumir a liderança da competição, que segue nas mãos do Flamengo, com sete pontos. O Internacional ocupa a quinta colocação, seguido pelo Fortaleza, na sexta posição.

Primeiro tempo morno

As duas equipes se estudaram bastante na primeira etapa, resultando em poucas chances claras de gol. O Fortaleza chegou com mais perigo em um chute de Calebe, defendido pelo goleiro Anthoni. Do lado do Internacional, a melhor oportunidade foi um chute para fora de Borré.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com mais intensidade. Logo aos cinco minutos, Yago Pikachu cruzou para Deyverson, que desviou para defesa de Anthoni. No rebote, Moisés acertou um belíssimo gol de bicicleta, que chegou a balançar as redes. No entanto, o gol foi anulado após o VAR identificar um impedimento de Yago Pikachu no início da jogada.

Leia Também:  Cuiabá goleia o Brasiliense pela Copa Verde

Aos 21 minutos, o Internacional reclamou de um possível pênalti. Em um cruzamento na área do Fortaleza, David Luiz levantou o pé e dividiu a bola com Rogel, que tentava cabecear. Após a revisão do VAR, o árbitro decidiu não marcar a penalidade, gerando reclamações por parte dos jogadores e da comissão técnica do Internacional.

Próximos desafios

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, também pelo Campeonato Brasileiro. O Fortaleza visitará o Vitória, no Barradão, em Salvador, enquanto o Internacional receberá o Palmeiras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0X0 INTERNACIONAL

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 13/04/2025
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: Diego Pombo Lopez
Cartões amarelos: David Luiz, Calebe Emmanuel Martínez e Deyverson (Fortaleza) / Vitinho e Ramon (Internacional)
Cartões vermelhos: Brenno (Fortaleza)

FORTALEZA: João Ricardo; Kuscevic, David Luiz e Gustavo Mancha; Yago Pikachu (Allanzinho), Matheus Rossetto (Zé Welison), Lucas Sasha, Calebe (Emmanuel Martínez) e Mancuso; Moisés (Marinho) e Deyverson (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Leia Também:  Bahia está pronto para enfrentar o Fluminense no Rio de Janeiro

INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vogel, Vitão e Ramon; Thiago Maia (Luiz Otávio), Ronaldo e Óscar Romero (Diego Rosa); Wesley (Bruno Tabata), Borré (Enner Valencia) e Carbonero (Vitinho). Técnico: Roger Machado.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA