NOVA AURORA

Esportes

Fluminense atropela o San José no Maracanã com goleada de 5 a 0 pela Sul-Americana

Publicado em

Em uma noite de gala no Maracanã, o Fluminense não tomou conhecimento do San José, da Bolívia, e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0, nesta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O atacante Everaldo, com dois gols, foi um dos destaques da partida, assim como Cano, que também balançou as redes duas vezes. Serna completou o placar para o Tricolor.

Desde o apito inicial, o Fluminense impôs seu ritmo de jogo, pressionando o San José em seu campo de defesa. Aos 5 minutos, Keno já assustava com um chute travado pela zaga. Pouco depois, Everaldo cabeceou com perigo, mostrando que o gol era questão de tempo.

O jogo

Aos 20 minutos, a pressão tricolor surtiu efeito. Everaldo recebeu um passe dentro da área, girou com maestria sobre a marcação e finalizou com precisão, abrindo o placar para o Fluminense. O San José, acuado, pouco ameaçava a meta tricolor. A única investida boliviana de destaque parou na defesa.

No final da primeira etapa, aos 44 minutos, Everaldo ampliou a vantagem com um belo voleio, após receber cruzamento na área. O Fluminense foi para o intervalo com uma vantagem confortável e a torcida em êxtase no Maracanã.

Leia Também:  Gol de bicicleta de Rony é anulado e Palmeiras fica no empate com Atlético-MG pelo Brasileirão

Na volta do intervalo, o Fluminense não diminuiu o ritmo. Aos 9 minutos, Keno acertou a trave, quase marcando um golaço. Aos 13, Serna aproveitou o rebote de um chute de Ganso e mandou a bola para o fundo das redes, ampliando para 3 a 0.

Com o San José entregue em campo, o Fluminense continuou a construir jogadas ofensivas. Aos 27 minutos, Cano recebeu um passe açucarado na área e não perdoou, marcando o quarto gol tricolor. O argentino voltou a marcar aos 33 minutos, sacramentando a goleada.

Nos minutos finais, o Fluminense ainda teve outras oportunidades de ampliar o placar, mas o goleiro Poveda evitou um resultado ainda mais desastroso para o San José. O atacante Paulo Baya também teve uma boa chance, mas parou nas mãos do arqueiro boliviano.

Com a vitória, o Fluminense mantém 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana, liderando o Grupo F com seis pontos. O San José, por sua vez, amarga a lanterna do grupo, com apenas um ponto conquistado.

Na próxima rodada, o Fluminense viaja para o Chile, onde enfrentará o Unión Española no dia 23. Já o San José receberá o Once Caldas na Bolívia, um dia antes.

Destaques da partida:

Everaldo: Autor de dois gols, o atacante foi um dos nomes do jogo, demonstrando oportunismo e faro de gol.
Cano: O artilheiro argentino também deixou sua marca, balançando as redes duas vezes e mostrando seu faro de gol.
Atuação coletiva: O Fluminense apresentou um bom desempenho em todos os setores, com destaque para a eficiência no ataque e a solidez na defesa.

Leia Também:  Botafogo vence o São Paulo no Morumbi, no finalzinho do jogo

Próximos jogos:

Unión Española x Fluminense – 23 de abril
San José x Once Caldas – 22 de abril

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 5 X 0 SAN JOSÉ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10/04/2025
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Roberto Pérez (Peru)
Assistentes: Jesus Sánchez (Peru) e Enrique Pinto (Peru)
VAR: Gabriel González (Equador)
Cartões amarelos: Hércules (Fluminense); Becerra (San José)
GOLS: Everaldo, aos 20′ e 44′ do 1º T; Serna, aos 13’do 2º T; Cano, aos 27′ e 33′ do 2º T (FLUMINENSE).

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Hércules), Thiago Santos, Ignácio e Léo Jance; Bernal, Nonato e Ganso (Lezcano); Serna (Lavega), Keno (Paulo Baya) e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho

SAN JOSÉ: Bruno Poveda, Jhoni Ramallo, Augusto Seimandi, Ezequiel Michelli (Landa) e Dico Roca; Jaime Villamil; Sergio Villamil e Ribera (Vargas); Joel López Pissano (Galindo), Arismendi (Becerra) e Vides (Vásquez). Técnico: Dalcio Giovagnoli

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Palmeiras domina o Derby, vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão

Published

on

By

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 neste sábado, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico, disputado em clima de festa no estádio, terminou com gritos de “olé” da torcida palmeirense. Piquerez e Emiliano Martínez marcaram os gols da vitória ainda no primeiro tempo. Vitor Roque chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado na etapa final.

O Derby marcou a estreia do atacante Paulinho com a camisa do Palmeiras. O jogador de 24 anos, recuperado de uma cirurgia na perna direita, foi relacionado pela primeira vez por Abel Ferreira após quatro meses de recuperação.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, pelo menos até o complemento da rodada. O Corinthians, com quatro pontos, ocupa a sexta posição.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, na quarta-feira, às 19h30. O Corinthians recebe o Fluminense, na Neo Química Arena, no mesmo dia e horário.

O Jogo

O Palmeiras criou a primeira grande chance aos 13 minutos. Richard Ríos cobrou falta na área, Micael ajeitou de cabeça, Emiliano tocou para trás e Gustavo Gómez finalizou para grande defesa de Matheus Donelli. Na sequência, Piquerez abriu o placar para o Verdão. Fuchs cobrou escanteio, Ríos ajeitou na entrada da área, Piquerez dominou e finalizou para marcar um belo gol.

Pouco depois, Felipe Anderson recuperou a bola no ataque e acionou Vitor Roque, que chutou para fora. O gol deu confiança ao Palmeiras, que não deixou o Corinthians respirar. Aos 18 minutos, Felipe Anderson quase ampliou, mas seu chute cruzado pela direita acertou a trave. No rebote, Piquerez rolou para Facundo Torres, que ajeitou para Emiliano Martínez soltar uma bomba de fora da área, estufando as redes de Donelli.

Leia Também:  Brasil vence Venezuela e busca vaga olímpica contra Argentina

Aos 38 minutos, Gómez fez falta em Yuri Alberto na entrada da área. Na cobrança, Memphis cruzou para Martínez, que finalizou de primeira por cima do gol de Weverton.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras quase marcou o terceiro. Emiliano Martínez acionou Ríos, que cruzou para Facundo Torres, que cabeceou no travessão. O Corinthians respondeu aos três minutos, com um chute de Hugo de fora da área, sem perigo para Weverton.

Aos 13, Breno Bidon arriscou um cruzamento direto para o gol, e Weverton fez a defesa. Pouco depois, Aníbal Moreno chutou de fora da área para defesa de Donelli. O Palmeiras chegou a marcar o terceiro aos 22, com Vitor Roque, após cruzamento de Estêvão. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento no início da jogada.

Aos 27, Vitor Roque venceu a marcação do Corinthians, invadiu a área e finalizou para defesa de Donelli. Na sequência, Estêvão fez boa jogada pela esquerda e tentou encobrir o goleiro do Timão, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 35, Memphis cobrou falta, André Ramalho cabeceou, mas a defesa palmeirense afastou.

Leia Também:  Botafogo vence o São Paulo no Morumbi, no finalzinho do jogo

Estreante da noite, Paulinho recebeu boa bola de Felipe Anderson, mas parou em defesa de Donelli. Com o jogo sob controle, a torcida do Palmeiras cantava “olé” enquanto o time trocava passes. Nos acréscimos, Hugo aproveitou um deslize de Giay, ficou com a sobra, finalizou e Weverton espalmou.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data: 12/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões amarelos: André Ramalho, Memphis, José Martínez, Matheuzinho e Yuri Alberto (Corinthians) / Richard Ríos, Weverton, Emi Martínez, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Micael e Abel Ferreira (Palmeiras)
GOLS: Piquerez, aos 14′ do 1ºT, e Emi Martínez, aos 18′ do 1ºT (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs (Giay), Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Felipe Anderson; Estêvão (Flaco López), Facundo Torres e Vitor Roque (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Hugo); Raniele (Romero), José Martínez (Héctor Hernández), Carrillo e Bidon; Memphis e Yuri Alberto.
Técnico: Emiliano Díaz (auxiliar)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA