NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Deputado Cobra Repórter (PSD) destaca projeto de construção de terceiras pistas na PR-170

Publicado em

O deputado Cobra Repórter (PSD) destacou o início da elaboração do projeto de construção de terceiras pistas em diversos trechos da PR-170, entre Rolândia e a divisa com o estado de São Paulo. O avanço foi confirmado em reunião com o governador Ratinho Junior, logo após a abertura oficial da ExpoLondrina, com participação ativa de Cobra Repórter ao lado dos deputados Alexandre Curi e Tercílio Turini.

A obra é uma reivindicação antiga da população e será viabilizada graças à união de esforços entre o Governo do Estado, Assembleia Legislativa e o setor empresarial, que se comprometeu a custear o projeto executivo. Assim que o projeto for finalizado – o que deve ocorrer nos próximos três meses – o Governo já está pronto para autorizar a licitação e iniciar os trabalhos.

“Estamos falando de uma rodovia vital para o escoamento da produção agrícola e industrial da região. Mas mais do que isso, estamos tratando de preservar vidas. São muitos os acidentes causados por trechos perigosos. Tenho cobrado essa melhoria há anos e agora conseguimos esse importante avanço. O governador nos garantiu que, com o projeto pronto, a obra será realizada”, ressaltou Cobra Repórter.

Leia Também:  Deputada propõe projeto que preserva recursos hídricos e aumenta competitividade do setor produtivo

A PR-170 é um importante corredor logístico que conecta o Paraná aos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, passando por municípios como Rolândia, Florestópolis, Prado Ferreira, Porecatu, Jaguapitã, Guaraci, Centenário do Sul, Lupionópolis e Miraselva. Atualmente em pista simples, a rodovia suporta um intenso tráfego de caminhões, ônibus e veículos leves, tornando urgente a ampliação da capacidade de tráfego com terceiras pistas.

“A duplicação seria o ideal, mas as terceiras faixas já representam um grande avanço. Vamos continuar acompanhando de perto cada etapa desse processo para que a população seja beneficiada com mais segurança, conforto e desenvolvimento regional”, destacou Cobra Repórter.

O deputado também fez questão de agradecer aos empresários que entenderam a importância da obra e se disponibilizaram a financiar os projetos, além de prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias que sempre lutaram por essa causa.

“Essa é a força do trabalho conjunto. A PR-170 vai ganhar mais segurança, agilidade e vai impulsionar o desenvolvimento dos nossos municípios. Seguiremos firmes, ao lado do povo, trabalhando por mais conquistas como essa”, finalizou Cobra Repórter.

Leia Também:  Agenda Legislativa discute doenças raras, classificação do tabaco e controle de contas municipais

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍTICA PR

É preciso dar um basta nas fake news contra as vacinas, diz deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD)

Published

on

By

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou nesta segunda-feira, 14, que é necessário combater as fake news contra as vacinas e aqueles que vão contra o interesse público. “Todos sabem que as vacinas salvam vidas. O Plano Nacional de Imunização oferece 18 vacinas para crianças e diversas faixas etárias”, destacou Romanelli na tribuna da Assembleia Legislativa.

“Hoje, as secretarias de Saúde e da Educação iniciaram uma ampla campanha de vacinação infantil nas escolas. Isso não pode ser alvo de ataques, negacionismo ou fake news”, completou.

As vacinas, segundo Romanelli, são obrigatórias, mas não compulsórias, e os pais têm a responsabilidade de decidir pela imunização dos filhos. “Vamos proteger nossas crianças para evitar o retorno de doenças já erradicadas no Brasil”, enfatizou.

Ciência e Saúde

“Não é aceitável que se façam campanhas permanentes contra a saúde pública. Ser eleito deputado não é para trabalhar contra o interesse coletivo. Ir contra a saúde das crianças é ir contra o bem comum”, observou.

Leia Também:  Deputada propõe projeto que preserva recursos hídricos e aumenta competitividade do setor produtivo

Romanelli explicou que as secretarias de Saúde e Educação atuam com base nas diretrizes do Ministério da Saúde, do Plano Nacional de Imunização, da Anvisa e do Estatuto da Criança e do Adolescente. “Os pais que optarem por não vacinar devem assinar um termo de responsabilidade”, esclareceu.

Em março, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que pais que se recusarem a vacinar os filhos contra a covid estão sujeitos à multa prevista no artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Decisões corretas

“O Paraná tem pressa em proteger a vida de suas crianças e jovens. A vacina contra a covid salvou vidas. Não podemos permitir que fake news sejam disseminadas a toda hora”, afirmou.

Romanelli classificou como irresponsáveis as campanhas contra a vacinação infantil. “Peço aos pais: vacinem seus filhos. O que o Estado e o Governo estão fazendo é rigoroso e baseado na ciência. Não vamos nos desviar disso”, reforçou.

“Nossa solidariedade ao governo do Estado pelas decisões acertadas na área da saúde. Os secretários Beto Preto (Saúde) e Roni Miranda (Educação) baseiam suas ações na ciência e no bem-estar das crianças e jovens”, concluiu.

Leia Também:  "Governo do Paraná libera dados sensíveis à fundação contratada sem licitação", alerta líder da Oposição

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA