NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende 22 pessoas suspeitas de integrar organização criminosa ligada ao tráfico em Ortigueira

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 22 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Ortigueira. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e foi deflagrada manhã desta sexta-feira (4) simultaneamente nas cidades de Ortigueira, Telêmaco Borba, Londrina e Foz do Iguaçu. 

Cerca de 80 policiais civis e militares participaram da operação, que também teve a atuação de cães farejadores para aumentar a eficácia das buscas.

Das prisões realizadas, dezenove foram por mandado de prisão preventiva e três ocorreram em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Quatro pessoas que eram alvos de mandados de prisão não foram localizadas e são consideradas foragidas.

Conforme o delegado da PCPR João Paulo Martins, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidas armas de fogo, munições, balança de precisão e celulares, além de grande quantidade em dinheiro e porções de maconha e cocaína.

INVESTIGAÇÃO – A primeira fase da operação foi deflagrada em julho de 2024 e resultou na prisão de nove pessoas e na coleta de diversos elementos de prova que permitiram a continuidade das investigações.

Leia Também:  PMPR inaugura nova sede do 6° Comando Regional de Polícia Militar

“Foi possível constatar que vários membros seguiram com as práticas delituosas. Também identificamos outros membros desta organização, sendo o grupo responsável pela distribuição de entorpecentes no município de Ortigueira”, explica.

Segundo as investigações, pessoas ligadas ao grupo agiam com violência e chegaram a praticar homicídios para intimidar e manter o monopólio do tráfico de drogas na cidade.

“O grupo só autorizava que os traficantes locais revendessem a droga para o consumidor final se fosse adquirida deles, inclusive praticaram dois homicídios por essa razão”, completa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR, PMPR e PCSP prendem homem e elucidam caso de duplo homicídio em Jacarezinho

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), prendeu um homem, de 20 anos, e elucidou o duplo homicídio que vitimou Anderson Aparecido Cruz e Nicolas Ferreira Rodrigues, ocorrido em Jacarezinho, na região Norte do Estado. A captura aconteceu na manhã deste domingo (6), em Ourinhos, no Estado de São Paulo.

O crime ocorreu por volta das 7h48 do mesmo dia, quando um ataque com disparos de arma de fogo resultou na morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas. A investigação teve início logo após o acionamento das forças de segurança.

De acordo com o delegado da PCPR Pedro Cáprio, o trabalho conjunto entre as forças de segurança permitiu a identificação e localização do suspeito, com base no cruzamento de informações hospitalares e nos relatos de testemunhas.

Durante o interrogatório, o homem confessou a autoria do crime. Ele não possuía antecedentes criminais e foi autuado em flagrante.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por ameaça, injúria e dano em Carambeí

“Este caso demonstra a eficiência do trabalho integrado entre as forças de segurança do Paraná e São Paulo. Em menos de 24 horas, conseguimos identificar, localizar e prender o autor de um crime que causou grande comoção em nossa comunidade”, afirmou o delegado.

O delegado acrescentou que a resolução do caso foi resultado de um trabalho investigativo detalhado e do empenho das equipes da PCPR.

As investigações continuam para apurar as motivações do crime. O homem foi autuado em flagrante por duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio, e encaminhado ao sistema penitenciário.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA